Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 12/12/2021 em 14:00, Zanne disse:

Treinar pesado, nutrição adequada e MUITO descanso.

Dá pra ficar maior do que você já é.

Existe uma fórmula que dá pra usar pra estimar o seu potencial natural que é:

Peso Máximo com 5-6% de BF = [Altura(cm) - 100]

Eu usaria isso com uma margem de erro de uns 5-10% a depender do indivíduo.

Então se você tem 1,70, seu limite natural com 5-6% de BF seria aproximadamente 70kg = [170 - 100]. (não é, mas serve de base)

Eu pensaria em algo mais humilde, uns 75kg com 10% de BF. Chega perto do teu limite, e se achar que precisa ficar maior...aí é outros 500.

Esse cálculo é mais adequado, porque considera medidas ósseas, não somente peso e altura:

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Publicidade

Postado
Em 12/12/2021 em 14:47, Alex_83 disse:

Esse cálculo é mais adequado, porque considera medidas ósseas, não somente peso e altura:

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Que site legal do caralho kkkkk

gostei das estimativas por região muscular.

Dá uma excelente referência de pontos fracos.

Postado
Em 12/12/2021 em 00:25, danskaposk disse:

Eae, galera

Eu faço cross de segunda a sábado toda noite, mas os treinos de lá são mais aeróbicos, não é muito focado em força... Dae como eu tô com gympass eu quero fazer musculação de boa durante a manhã umas 3x por semana pra ficar grande e me surgiram algumas dúvidas:

Como os treinos no cross não são os mesmos, pra saber o grupo trabalhado na academia eu ia por feeling mesmo.. Tipo, se o treino de hoje foi mais perna, amanhã vou treinar braço na academia e assim por diante.

Será que tô fazendo besteira?

Está.

Não é simples assim "o treino foi mais perna então vou treinar braço no outro dia".

Justamente por treinar musculação pela manhã, tu precisa saber adiantado qual será o treino da noite e o treino do outro dia, ai sim pode conseguir se programar para fazer ambos.

Porém, tu tens que ter em mente que justamente pela falta de conhecimento, a chance de dar problema é gigantesca, pelo alto nível de coordenação que muitos movimentos do cross exigem.

Em 12/12/2021 em 00:25, danskaposk disse:

Como o cross tá de boa, tudo bem meu foco ser musculação durante esses 3 dias? 

Se "o cross ta de boa", significa que tu está em um nível bem iniciante na modalidade, então nesse momento pode ser que fique tranquilo.

Em 12/12/2021 em 10:23, Power_tr00 disse:

Fazer recreação de boas pela manhã e fingir que treina à noite pode sim mas se for levar qq uma das atividades à sério, duvido que sobre energia pra fazer.

É só saber o que fazer

Em 12/12/2021 em 11:00, danskaposk disse:

Mas o que vcs indicam pra ficar grande? Kkkkk com cross eu vejo q vou ter definição, mas tem como ficar grande sem ciclar? Pode ser qualquer outro esporte

pra ter definição, precisa de desenvolvimento de massa muscular e diminuição de percentual de gordura, simples assim.

agora, para ficar grande, depende da tua definição do que seja ser grande, no multimodal("crossfit") tem muito cara grande. a nível BB? óbvio que não, mas muito cara grande, então tudo depende da tua definição do que seja isso.

assim como pode ser algo muito possível só com o multimodal, pode ser algo impossível sem ciclar mesmo na musculação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...