Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ja vi umas duas ou tres vezes o Renato Cariani falando que não gosta de Deposteron, porque aromatiza demais.

Isso é fato ? Existe algum estudo que mostre isso?

Ou é um sentimento dele?

Usei 200mg/10dias de cipionato por uns 7 meses e, hoje uso 200mg/semana de cipionato (totalizando 8 meses desde a primeira aplicação), não senti absolutamente nada até agora, ja conversei com o meu médico sobre isso e ele disse que isso é bobagem do Cariani.

Enfim, o que vcs acham?
Até uns 3 meses atrás meus exames estavam bastante bons.

Editado por RocketBK

Publicidade

Postado (editado)
Em 11/12/2021 em 22:20, RocketBK disse:

ele disse que isso é bobagem do Cariani.

Enfim, o que vcs acham?

É pura bobagem.

O que acontece é que o éster é longo então os sintomas de aromatização(E2 alto) aparecem forte após o empilhamento...Mas isso é pra indivíduos sensíveis a aromatização.

Se vc for um aromatizador nato, vai aromatizar com qualquer éster, a diferença é que uns vão dar sintomas rápidos(ésteres curtos) e outros vão demorar pra gerar sintomas(ésteres longos).

Editado por Zanne
Postado

Entendi, meus níveis de estradiol e prolactina subiram, porém nenhum sinal de gineco por aqui.
Uso Deposteron a 8 meses.

- Estradiol de 29,3 foi para 57,8

- Prolactina de 8,6 foi para 11,8

La para feveiro/março de 2022 farei um ciclo com Deca, aí acredito que precisarei usar Cabergolina e Anastrozol.

Valeu!

Postado
Em 12/12/2021 em 19:46, RocketBK disse:

La para feveiro/março de 2022 farei um ciclo com Deca, aí acredito que precisarei usar Cabergolina e Anastrozol.

Anastrozol pra Deca? pouco provável precisar. Talvez se vc aumentar a testo, precise.

Deca é uma progestina, aumenta sua prolactina antes de aumentar seu estradiol. (Deca aromatiza 1/5 da testo, é muito de boa)

Já fiquei meses suave com 170 de Estradiol e 37 de prolactina.

Postado
Em 12/12/2021 em 19:46, RocketBK disse:

Entendi, meus níveis de estradiol e prolactina subiram, porém nenhum sinal de gineco por aqui.
Uso Deposteron a 8 meses.

- Estradiol de 29,3 foi para 57,8

- Prolactina de 8,6 foi para 11,8

Valeu!

A aromatização é um fato decorrente do aumento da testosterona (conversão de testosterona em estradiol via enzima aromatase). Então, quanto mais testosterona, mais estradiol. Isso é fisiológico e a única maneira de deter isso é com inibidores de aromatase. Não espera que teus níveis de E2 se mantenham em míseros 29,3pg/ml.

Fica tranquilo, onde houver proporção entre T:E2 e com esse valor de prolactina atual, não há necessidade de te entupir de medicações sem estar sintomático...Eu, particularmente, não acho 57,8pg/ml de estradiol alto dependendo do valor de testosterona total que tu estiver no momento. Aliás, vou te dizer uma coisa: crash de estradiol é bem pior do que E2 levemente fora do valor de referência do laboratório. Um homem com 900, 1200ng/dl de testosterona total e um estradiol em 29,3pg/ml iria provavelmente se sentir horrível, já que o estradiol está ligado a libido masculina também, não havendo necessidade de derruba-lo com o uso de IA, ainda mais sem sintomas ou sem estar muito alto.

Sobre a prolactina... Tem pessoas com valores de PRL em 100ng/ml  ou mais (quem tem adenomas hipofisários) e mulheres que amamentam. Tô te dizendo isso pra tu não ficar assustado achando que tua prolactina está muito alta, pq esse valor não é preocupante. O ideal é não fazer polifarmácia, tu economiza tua grana e sente menos efeitos adversos.

Postado

@RocketBK por fim: teu médico tem razão. só usa medicações se tu ver que a coisa está saindo do controle, senão é só pra te bagunçar, sentir dores articulares, piorar o perfil lipidico, usar desnecessariamente agonistas dopaminergicos como o dostinex...O mais importante é tu controlar teu hemograma e perfil lipidico se for ficar em cruise (200mg/week precisa controlar o restante dos exames, doses suprafisiológicas tem seus riscos)   

Postado
Em 12/12/2021 em 19:56, Zanne disse:

Anastrozol pra Deca? pouco provável precisar. Talvez se vc aumentar a testo, precise.

Deca é uma progestina, aumenta sua prolactina antes de aumentar seu estradiol. (Deca aromatiza 1/5 da testo, é muito de boa)

Já fiquei meses suave com 170 de Estradiol e 37 de prolactina.

Não expliquei direito, o ciclo seria de 400mg/cipionato + 200mg Decanoato por semana.
Mas só iria tomar algum coisa como Anastrozol e Cabergolina, depois de fazer os exames, por aqui custam tão barato que não fazer seria uma imbecilidade.

Postado
Em 12/12/2021 em 20:12, matheuskr disse:

A aromatização é um fato decorrente do aumento da testosterona (conversão de testosterona em estradiol via enzima aromatase). Então, quanto mais testosterona, mais estradiol. Isso é fisiológico e a única maneira de deter isso é com inibidores de aromatase. Não espera que teus níveis de E2 se mantenham em míseros 29,3pg/ml.

Fica tranquilo, onde houver proporção entre T:E2 e com esse valor de prolactina atual, não há necessidade de te entupir de medicações sem estar sintomático...Eu, particularmente, não acho 57,8pg/ml de estradiol alto dependendo do valor de testosterona total que tu estiver no momento. Aliás, vou te dizer uma coisa: crash de estradiol é bem pior do que E2 levemente fora do valor de referência do laboratório. Um homem com 900, 1200ng/dl de testosterona total e um estradiol em 29,3pg/ml iria provavelmente se sentir horrível, já que o estradiol está ligado a libido masculina também, não havendo necessidade de derruba-lo com o uso de IA, ainda mais sem sintomas ou sem estar muito alto.

Sobre a prolactina... Tem pessoas com valores de PRL em 100ng/ml  ou mais (quem tem adenomas hipofisários) e mulheres que amamentam. Tô te dizendo isso pra tu não ficar assustado achando que tua prolactina está muito alta, pq esse valor não é preocupante. O ideal é não fazer polifarmácia, tu economiza tua grana e sente menos efeitos adversos.

Muito obrigado pelas dicas!
Antes de fazer qualquer coisa, provavelmente irei passar com o medico que me acompanha, mas caso eu não consiga passar, farei os exames por minha conta mesmo, ja que são baratos e aí avalio junto com os amigos aqui se preciso de algo ou não.
Ja li por aqui que não se trata numeros e sim sintomas, não sei se vcs compartilham da mesma opinião.
Caso sim, só tomaria alguma coisa se algum sinal de gineco aparecesse ou outro colateral ruim.

Valeu!

Postado

Não que seja bobagem ele só ñ sabe explicar da maneira certa.

Oq acontece é q cipionato é um ester com mv de 7 dias que o pico se dá em 3 dias.

Na medida que vai acumulando ''aromatiza'' de uma vez e o cariane tem aqueles sintomas.

Toda testo aromatiza igual mas cada ester aromatiza de acordo com sua ''velocidade'' assim por dizer.

Postado
Em 11/12/2021 em 22:20, RocketBK disse:

Ja vi umas duas ou tres vezes o Renato Cariani falando que não gosta de Deposteron, porque aromatiza demais.

Isso é fato ? Existe algum estudo que mostre isso?

Ou é um sentimento dele?

é burrice dele 

quanto maior o ester mais estável e com isso menor aromatização 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...