Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com sono


Daniiell

Posts Recomendados

Olá, comecei a malhar fazem uns 2 meses, e estou com uma dúvida referente ao sono onde pesquisando vi q o tempo ideal seria 8horas de sono, porém, só consigo dormir cerca de 4horas por noite devido ter uma filha pequena q dorme muito mas muito tarde, gostaria de saber se tem algo para acelerar a recuperação ou algo que faça com q entre no SONO REM mais rapidamente.

Meu treino é um abc e tento ir 5x na semana porém como durmo pouco quero saber se seria melhor ir um dia sim e um dia não, fico com essa dúvida também pq vi relatos que treinar 2x na semana o músculo é mais eficiente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nada vai substituir seu sono, não precisa dormir exatamente 8 horas, mas 4?

Precisa analisar a rotina dessa criança, não é correto uma criança dormir tão tarde... Já foi no médico averiguar isso?

 

Melatonina é um bom auxiliar no descanso, vai te ajudar a descansar mais em menos tempo, mas NADA vai substituir suas horas de sono.

Eu diria que o mínimo aceitável seria 6 horas.

 

Mas a melhor opção seria averiguar o porque de sua filha não dormir, é incomum isso, crianças são ativas de dia e normalmente apagam a noite. E alias ela cresce nessa hora também!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 16:49, Daniiell disse:

só consigo dormir cerca de 4horas por noite devido ter uma filha pequena q dorme muito mas muito tarde, gostaria de saber se tem algo para acelerar a recuperação ou algo que faça com q entre no SONO REM mais rapidamente.

Boa tarde, Daniel.
Trabalho em regime de plantão, às vezes 24h, às vezes 48h, tenho uma filha de 7 meses e tive um problema de SONO parecido com o seu (desconsiderando tempo de treino, divisão, etc - que são diferentes). Então vou te aconselhar com o que funcionou COMIGO:
Crianças possuem tendências à se acostumarem com uma rotina, ou seja, se você acostumá-la a dormir tarde, ela sempre vai dormir tarde, então o que eu e minha esposa fizemos foi acostumar a neném a dormir mais cedo, por mais que ela acorde no meio da noite para mamar tem dado certo e consigo dormir 6h por noite, que já é muito suficiente.
Devido a minha rotina de plantão e outras coisas pessoais eu também tive dificuldade em dormir por conta de estresse e ansiedade e o que me ajudou foi um fitoterápico (passiflora) que vi no canal do Leandro Twin; tomo cerca de 2h antes de ir para a cama e têm sido uma beleza. Creio que melatonina também possa ajudar...
Acredito que você adaptando a rotina da criança de acordo com uma noite de sono de 6h-8h você não precise mudar nada em seu treino, mas esse quesito é influenciado por diversas outras coisas que você não relatou, então prefiro não aconselhar nada.
Espero que isso te ajude de alguma forma. 😀🤠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já levei ao médico, Dr disse q não pode medicar nada pra ela dormir pq afetaria o crescimento kkk..

Moro em uma casa mt agitada então é complicado ela dormir cedo pq mesmo desligando Tv e apagando as luzes o pessoal fica fazendo barulho até tarde 

Mt Obrigado vou tentar testar essa melatonina ou o passiflora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 19:27, Daniiell disse:

Moro em uma casa mt agitada então é complicado ela dormir cedo pq mesmo desligando Tv e apagando as luzes o pessoal fica fazendo barulho até tarde

 

Então o problema não é só a sua filha, se você não tivesse ela você iria conseguir dormir cedo?

 

Se você não consegue dormir tanto o mínimo que você precisa fazer é higiene do sono - coisas como: manter o quarto escuro ou uso de mascara para dormir, desligar telas pelo menos 1h antes de dormir, criar um ambiente sem barulhos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho pequeno esquece descanso a noite. Pensa que para mulher é bem pior, pois tem de acordar para dar mama e praticamente não dorme.

Tenta periodizar e focar em manter massa para evitar lesões neste período enquanto a criança não cria a rotina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

 

Você não precisa de algo pra acelerar o sono REM, você precisa apenas aprender a educar sua criança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 07:32, East~ disse:

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

 

Você não precisa de algo pra acelerar o sono REM, você precisa apenas aprender a educar sua criança.

 

 

Sou pai e conheço diversos outros, quem dera fosse assim tão fácil... Foi-se a época que você arrumava a grana e a mãe, sogra e mulheres da família cuidavam das crianças e, na perspectiva masculina, "tudo era mais fácil".

Hoje a gente vive longe dos pais, chega em casa morto (ambos), temos as tarefas de casa para dividir, o aprimoramento profissional para fazer e dar atenção, carinho e disciplina que a criança precisa. Criança nos primeiros anos fica doente toda hora, por exemplo, e aí já são noites e noites de sono em claro verificando febre, levando em pronto socorro etc.

Depois são noites estudando com o guri (ainda mais agora nesta pandemia já fiquei por exemplo até altas horas da noite tendo de ensinar as matérias básicas para o guri).

Os desafios são outros, mas diferente de você eu boto muita fé nesta geração. São pessoas muito mais atentas a diversas outras questões e os vejo muito melhores que esta geração de trintões e quarentões (da qual eu pertenço) que são todos nostálgicos de coisas que nem viveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 07:32, East~ disse:

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

e não acha estranho que essa geração do lombo quente e sem dialogo são todo os adultos com problemas psicológicos hoje em dia? 🤔 só comentando mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...