Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, comecei a malhar fazem uns 2 meses, e estou com uma dúvida referente ao sono onde pesquisando vi q o tempo ideal seria 8horas de sono, porém, só consigo dormir cerca de 4horas por noite devido ter uma filha pequena q dorme muito mas muito tarde, gostaria de saber se tem algo para acelerar a recuperação ou algo que faça com q entre no SONO REM mais rapidamente.

Meu treino é um abc e tento ir 5x na semana porém como durmo pouco quero saber se seria melhor ir um dia sim e um dia não, fico com essa dúvida também pq vi relatos que treinar 2x na semana o músculo é mais eficiente. 

Publicidade

Postado

Nada vai substituir seu sono, não precisa dormir exatamente 8 horas, mas 4?

Precisa analisar a rotina dessa criança, não é correto uma criança dormir tão tarde... Já foi no médico averiguar isso?

Melatonina é um bom auxiliar no descanso, vai te ajudar a descansar mais em menos tempo, mas NADA vai substituir suas horas de sono.

Eu diria que o mínimo aceitável seria 6 horas.

Mas a melhor opção seria averiguar o porque de sua filha não dormir, é incomum isso, crianças são ativas de dia e normalmente apagam a noite. E alias ela cresce nessa hora também!

Postado
Em 09/12/2021 em 16:49, Daniiell disse:

só consigo dormir cerca de 4horas por noite devido ter uma filha pequena q dorme muito mas muito tarde, gostaria de saber se tem algo para acelerar a recuperação ou algo que faça com q entre no SONO REM mais rapidamente.

Boa tarde, Daniel.
Trabalho em regime de plantão, às vezes 24h, às vezes 48h, tenho uma filha de 7 meses e tive um problema de SONO parecido com o seu (desconsiderando tempo de treino, divisão, etc - que são diferentes). Então vou te aconselhar com o que funcionou COMIGO:
Crianças possuem tendências à se acostumarem com uma rotina, ou seja, se você acostumá-la a dormir tarde, ela sempre vai dormir tarde, então o que eu e minha esposa fizemos foi acostumar a neném a dormir mais cedo, por mais que ela acorde no meio da noite para mamar tem dado certo e consigo dormir 6h por noite, que já é muito suficiente.
Devido a minha rotina de plantão e outras coisas pessoais eu também tive dificuldade em dormir por conta de estresse e ansiedade e o que me ajudou foi um fitoterápico (passiflora) que vi no canal do Leandro Twin; tomo cerca de 2h antes de ir para a cama e têm sido uma beleza. Creio que melatonina também possa ajudar...
Acredito que você adaptando a rotina da criança de acordo com uma noite de sono de 6h-8h você não precise mudar nada em seu treino, mas esse quesito é influenciado por diversas outras coisas que você não relatou, então prefiro não aconselhar nada.
Espero que isso te ajude de alguma forma. 😀🤠

Postado

Já levei ao médico, Dr disse q não pode medicar nada pra ela dormir pq afetaria o crescimento kkk..

Moro em uma casa mt agitada então é complicado ela dormir cedo pq mesmo desligando Tv e apagando as luzes o pessoal fica fazendo barulho até tarde 

Mt Obrigado vou tentar testar essa melatonina ou o passiflora

Postado

faz ela ficar cansada q deve apagar mais rapido

nao deixa ela dormir de dia

Postado
Em 09/12/2021 em 19:27, Daniiell disse:

Moro em uma casa mt agitada então é complicado ela dormir cedo pq mesmo desligando Tv e apagando as luzes o pessoal fica fazendo barulho até tarde

Então o problema não é só a sua filha, se você não tivesse ela você iria conseguir dormir cedo?

Se você não consegue dormir tanto o mínimo que você precisa fazer é higiene do sono - coisas como: manter o quarto escuro ou uso de mascara para dormir, desligar telas pelo menos 1h antes de dormir, criar um ambiente sem barulhos, etc.

Postado

Filho pequeno esquece descanso a noite. Pensa que para mulher é bem pior, pois tem de acordar para dar mama e praticamente não dorme.

Tenta periodizar e focar em manter massa para evitar lesões neste período enquanto a criança não cria a rotina. 

Postado

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

Você não precisa de algo pra acelerar o sono REM, você precisa apenas aprender a educar sua criança.

Postado
Em 10/12/2021 em 07:32, East~ disse:

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

Você não precisa de algo pra acelerar o sono REM, você precisa apenas aprender a educar sua criança.

Sou pai e conheço diversos outros, quem dera fosse assim tão fácil... Foi-se a época que você arrumava a grana e a mãe, sogra e mulheres da família cuidavam das crianças e, na perspectiva masculina, "tudo era mais fácil".

Hoje a gente vive longe dos pais, chega em casa morto (ambos), temos as tarefas de casa para dividir, o aprimoramento profissional para fazer e dar atenção, carinho e disciplina que a criança precisa. Criança nos primeiros anos fica doente toda hora, por exemplo, e aí já são noites e noites de sono em claro verificando febre, levando em pronto socorro etc.

Depois são noites estudando com o guri (ainda mais agora nesta pandemia já fiquei por exemplo até altas horas da noite tendo de ensinar as matérias básicas para o guri).

Os desafios são outros, mas diferente de você eu boto muita fé nesta geração. São pessoas muito mais atentas a diversas outras questões e os vejo muito melhores que esta geração de trintões e quarentões (da qual eu pertenço) que são todos nostálgicos de coisas que nem viveram.

Postado
Em 10/12/2021 em 07:32, East~ disse:

e não acha estranho que essa geração do lombo quente e sem dialogo são todo os adultos com problemas psicológicos hoje em dia? 🤔 só comentando mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...