Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Creatina aumenta ATP e é gradual o efeito, infelizmente não da pra notar tão fácil assim (sem contar psicológico).

Mas se parar de tomar, ai acaba notando 💩 também tem o caso de não fazer diferença alguma, aonde tem até pesquisa sobre os "non-responders"

Publicidade

Postado (editado)

Bom, por se tratar de um produto de certa forma, barato. 

Acho que vale a pena usar, mas farei um teste parando o uso por algum tempo para ver se se realmente noto diferença. 

Valeu! 

Editado por RocketBK
Postado (editado)
Em 09/12/2021 em 11:54, RocketBK disse:

o uso da creatina realmente vale a pena? 

Depende. Pessoalmente, eu acho desnecessário e um suplemento besta. Só enxergo dois cenários pra se utilizar:

1- Finalização de cutting: você quer empurrar até a última gota de água pra dentro do músculo pra aproveitar que você está seco. Qualquer coisinha já ajuda.

2 - Durante periodização de força: Se você quer aumentar a velocidade da ressíntese de ATP pra treinar, ok...mas...descansa 1-2 minutos a mais que vai dar na mesma. 

Quer força? Cafeína é mais eficaz. Tanto que tem limite pra cafeína no antidoping.

Quer recuperação? Come e descansa. 

Aproveita que tá usando 200mg de testo e abusa do descanso. 

Em 09/12/2021 em 12:06, tmz disse:

Pra mim ela não surte efeito, usei diariamente por anos, tirei e não sinto diferença alguma, mesmo quando natural não senti diferença, só testando!

Mesma coisa aqui, sinto efeito com beta alanina, mas creatina parece que to tomando areia e a força não vem.

Quanto a força, eu acho cafeína + taurina muito mais eficaz.

Editado por Zanne
Postado (editado)
Em 09/12/2021 em 12:19, RocketBK disse:

Você já sentiu algum tipo de desconforto estomacal usando? 

As vezes sinto um certo enjoo após o uso (5g/dia)mas não sei se é a creatina ou não. 

Vou parar um tempo (um mês é o suficiente?) e ver o que acontece. 

Valeu pessoal! 

Não, nunca senti nenhum desconforto. Uso sempre à noite às vezes após a janta ou antes de ir dormir, evite usar creatina junto da cafeína, pois a cafeína reduz o efeito da creatina (creatina joga água para dentro do músculo e a cafeína tem efeito contrário). Caso você tenha interesse, tem um vídeo do Paulo Muzy explicando melhor sobre o uso da creatina/cafeína. Faço uso da cafeína também, mas pela manhã, já que a cafeína fica no organismo mais ou menos 10 horas, não interfere no uso da creatina, está dando certo assim comigo. 

Editado por whiteskull
Postado

Usei creatina por um bom tempo e depois parei por 6 meses.

Voltei a utilizar recentemente, e senti uma boa diferença não só em performance, mas no contexto geral, recuperação, pump, estética, força e há pesquisas afirmando que se pode ter algum efeito sobre o cérebro, melhorando a cognição.

É aquilo, quando parei, não senti falta por um bom tempo... Mas quando aumentei o ritmo de treino , fez uma puta diferença. 

Postado
Em 09/12/2021 em 14:32, Zanne disse:

Aproveita que tá usando 200mg de testo e abusa do descanso. 

Show, eu tenho costume de treinar bastante, treino ABC de segunda a sábado, sendo que quarta e sábado é treino de perna.
Meu treino leva em media 1:20min, gosto de fazer muitos exercícios em media 5 por musculo.
As vezes acho que preciso descansar mais, muitas vezes sinto o corpo cansado, mas nunca perdi rendimento na academia.

Postado
Em 09/12/2021 em 16:47, whiteskull disse:

Não, nunca senti nenhum desconforto. Uso sempre à noite às vezes após a janta ou antes de ir dormir, evite usar creatina junto da cafeína, pois a cafeína reduz o efeito da creatina (creatina joga água para dentro do músculo e a cafeína tem efeito contrário). Caso você tenha interesse, tem um vídeo do Paulo Muzy explicando melhor sobre o uso da creatina/cafeína. Faço uso da cafeína também, mas pela manhã, já que a cafeína fica no organismo mais ou menos 10 horas, não interfere no uso da creatina, está dando certo assim comigo. 

Valeu pela dica, eu ate tinha visto um vídeo do Twin falando sobre, preciso mudar esse habito.
Valeu!

Postado
Em 09/12/2021 em 17:04, TheAlchemist.coach disse:

Usei creatina por um bom tempo e depois parei por 6 meses.

Voltei a utilizar recentemente, e senti uma boa diferença não só em performance, mas no contexto geral, recuperação, pump, estética, força e há pesquisas afirmando que se pode ter algum efeito sobre o cérebro, melhorando a cognição.

É aquilo, quando parei, não senti falta por um bom tempo... Mas quando aumentei o ritmo de treino , fez uma puta diferença. 

Pretendo fazer esse teste, gosto de saber como as coisas funcionam em mim tbm.

Postado
Em 09/12/2021 em 14:32, Zanne disse:

Quanto a força, eu acho cafeína + taurina muito mais eficaz.

Gosto de cafeína, Taurina me deixa muito introspectivo, perco a vontade de conversar, etc 
Ja a cafeína me deixa ligadão, me deixa positivo, até esqueço que estou desempregado rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...