Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 08/12/2021 em 18:43, MarcoAlmeida disse:

Eai turma, hoje vi que Duda Haluch e Paulo Muzy estavam debatendo sobre downregulation em um post do Instagram. Vou deixar o link aqui,  queria escutar a opinião de vcs

https://www.instagram.com/p/CXPBSfppD3c/?utm_medium=copy_link

O Dudu tem um excelente ponto. 

Além de que, o que se diz "saturar receptor" nada mais é do que utilizar mais droga do que receptores disponíveis. E isso estimula justamente o contrário, o up regulation que é a criação de novos receptores.

Agora...essa droga correndo livre no organismo, sem receptor disponível, vai saber o que ela vai fazer...

Nunca acreditei nessa bobagem por um motivo simples, se existisse, seria impossível o fisiculturismo continuar evoluindo.

Teríamos resultados semelhantes com 500mg, 1000mg, 5000mg de droga. Visto que a saturação dos receptores seria um fator evolutivo limitante.

Postado

Nesse ponto eu acho que o Dudu tem razão , o muzy apresentou argumentos muitos fracos inclusive soltou "se fosse assim todo mundo que toma testosterona seria musculoso".A estagnação nos ganhos tem muito mais haver com fatores como treino e dieta do que com receptores.

Enfim , quando o assunto é hormônio ñ acompanho o muzy pela hipocrisia mas já quando se fala em ortopedia ele é o cara .

Postado (editado)

Acho que a treta só começou. E, pelo jeito, tá faltando algum pedaço de bastidores que não estamos sabendo.

1. O Dudu postou isso aqui: https://www.instagram.com/p/CXOabBVlVyE/
    • Lá no meio das respostas, uma moça menciona um posicionamento diferente do Muzy
    • O Dudu responde que o Muzy fala bobagem
    • Muzy entra, trocam umas mensagens
  2. Muzy postou isso aqui (que foi o post que o colega trouxe): https://www.instagram.com/p/CXPBSfppD3c/
    • Em tal post houve uma resposta áspera do Dudu, o Muzy respondeu e o Dudu devolveu outra resposta, com direito a usar o termo "fisiologia de boteco" para o post do Muzy e, aparentemente dá a entender que ele está replicando no post do Muzy por causa disso (como se fosse uma indireta pra ele, Dudu?)
  3. O Felipe Almeida, parça do Dudu na Uniguaçu, acabou de postar uma réplica ao post do Muzy: https://www.instagram.com/p/CXPTOr5Jn_i/
  4. E eu, que já estava com preguiça de treinar à noite, perdi meu tempo acompanhando a treta

Mas dessas tretas e debates sempre emerge um resultado que pode ser positivo para nós, potenciais consumidores de conteúdo.

Dudu é meio invocado. Dia desses ele chamou o Polesso pra um debate ao vivo. Foi divertido, mas ambos saíram chamuscados, tanto que nem um nem outro salvou a live.

Editado por Vecchio
Postado (editado)

Olha... se for apenas analisar livros de fisiologia endócrina, os quais eu amo muito kkk, já dá pra achar essa resposta. Receptores que normalmente sofrem downregulation são aqueles localizados na membrana. O mais comum entre eles é o receptor acoplado à proteína G, o qual muda sua conformidade quando há um estímulo acima da média (como é o caso dos receptores beta adrenérgicos, de LH e FSH, entre outros), não gerando a mesma sinalização intracelular. Diferente deste, o receptor androgênico, localizado no citoplasma, leva ao aumento da síntese de novos receptores androgênicos. Claro que existe um limite para isso, que fica na diferença entre a taxa de síntese e degradação. Mas downregulation certamente não há hehe. Por isso que não há necessidade de se utilizar cada vez mais coisas a cada novo ciclo, por exemplo. E também por isso que o uso de GH se torna interessante se combinado com os esteroides androgênicos, aumentando mais esse upregulation. 

Sobre o assunto de receptores androgênicos, a quem interessar, tem esse texto que postei aqui uns tempos atrás:

Editado por cassioramos.cr
Postado (editado)
Em 08/12/2021 em 22:14, cassioramos.cr disse:

Por isso que não há necessidade de se utilizar cada vez mais coisas a cada novo ciclo, por exemplo.

Exato!

Na realidade é justamente o contrário, com o upregulation a tendência é ter um aproveitamento cada vez maior da droga no organismo. 

Editado por Zanne
Postado

Concordo mais uma vez com o Dudu, o Muzy se tornou o cara chato que quer falar bonito.

Ultimamente o que ele mais tem feito foi criticar usuários de esteroides, cara extremamente hipócrita e que quer se mostrar alguém que obviamente ele não é.

O Muzy acostumou a falar difícil e ver as pessoas admirarem isso, boa parte das vezes ele fala asneira e devido a maneira que se comunica normalmente as pessoas não discutem porque ele passa a impressão de que tudo o que ele fala é verdade.

Não existe ninguém no planeta com tanto conhecimento como ele acha que ele tem, ele acha que é o melhor em todas as áreas médicas.

Dudu mandou bem em não abaixar a bola pra ele, uma pena a legião de fãs cegos que ele tem!

Postado
Em 09/12/2021 em 11:59, tmz disse:

O Muzy acostumou a falar difícil e ver as pessoas admirarem isso, boa parte das vezes ele fala asneira e devido a maneira que se comunica normalmente as pessoas não discutem porque ele passa a impressão de que tudo o que ele fala é verdade.

Não existe ninguém no planeta com tanto conhecimento como ele acha que ele tem, ele acha que é o melhor em todas as áreas médicas.

Dudu mandou bem em não abaixar a bola pra ele, uma pena a legião de fãs cegos que ele tem!

Desviando do assunto original do topico, mas deixando bem claro quem o Muzy é.

Concordo com voce, o cara de 10 palavras fala 9 bonita e que ninguem entende, então acaba sendo idolatrado e tomado como referencia MOR do estilo de vida.

O Muzy pra mim é uma das pessoas mais insuportaveis do meio hoje.

Postado
Em 09/12/2021 em 12:13, Guimers disse:

Desviando do assunto original do topico, mas deixando bem claro quem o Muzy é.

Concordo com voce, o cara de 10 palavras fala 9 bonita e que ninguem entende, então acaba sendo idolatrado e tomado como referencia MOR do estilo de vida.

Ele muitas vezes desvia do assunto, ele recebe uma pergunta e começa a fazer firula até mudar o assunto.

Por isso ele passa essa falsa impressão de enciclopédia, ele não engasga com um assunto que tem pouco conhecimento. Ele embroma.

Em 09/12/2021 em 12:13, Guimers disse:

O Muzy pra mim é uma das pessoas mais insuportaveis do meio hoje.

Ainda bem que não sou só eu que tenho esse sentimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...