Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, acompanho o fórum a muito tempo, esqueci minha outra conta, enfim já treinei durante 3 anos e tive o peso maximo de 90kg, agora estou com 130kg, voltei a treinar a 2 semanas e fiz os exames pra ver como estão, o que vocês recomendam pra mim?

25 anos

1.74

PROLACTINA Resultado :11,99 ng/mL

PROGESTERONA Resultado :0,53 ng/mL

TESTOSTERONA TOTAL Resultado :227,82 ng/dL

VITAMINA D - 25 HIDROXI Resultado :12,20 ng/mL

CORTISOL BASAL Resultado :10,09 µg/dL

ESTRADIOL (E2) Resultado :33,00 pg/mL

FSH FOLICULO ESTIMULANTE - FSH Resultado :1,10 mUI/mL

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH) Resultado :2,44 mUI/mL

HORMONIO TIREOESTIMULANTE (TSH) Resultado :5,42 µUI/mL

DEHIDROEPIANDROSTERONA - DHEA Resultado :6,60 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE SHBG : 23,30 nmol

TESTOSTERONA LIVRE : 5,28 ng/dL

T3 LIVRE Resultado :3,56 pg/mL

Tenho mais alguns outros exames se precisarem que poste.

Já sei treinar decentemente e preciso de ajuda, não sei se faço uma trt bem feita, ou o que, tenho sofrido com sintomas de testosterona baixa.. libido, vontade, animo e etc... meu ultimo teste de tmb/bioimpedancia deu 1340 de TMB...

Publicidade

Postado

Os exames estão zoados porque você está com 130kg. Existe um tipo de hipogonadismo que é gerado devido ao excesso de gordura.

O indicado é perder peso de forma natural para que os exames melhorem.

Postado
Em 08/12/2021 em 13:36, Mr Nobody disse:

Os exames estão zoados porque você está com 130kg. Existe um tipo de hipogonadismo que é gerado devido ao excesso de gordura.

O indicado é perder peso de forma natural para que os exames melhorem.

Entendi, então o ideal não seria fazer nada por agora e somente tentar emagrecer somente com treino e dieta?

Postado

Ok, vocês tem alguma dica de treino que seja mais efetiva? A instrutora da academia passou um abc 1 exercicio por grupo muscular a cada dia, to achando meio ruim. Continuo nele e depois ajusto um abcde pro ano que vem? Não pretendo parar nunca mais depois desses exames ai, então vou pegar pesado mesmo, já estou pesando a comida e tudo.

Postado
Em 08/12/2021 em 13:52, gabrielqueirozz disse:

Ok, vocês tem alguma dica de treino que seja mais efetiva? A instrutora da academia passou um abc 1 exercicio por grupo muscular a cada dia, to achando meio ruim. Continuo nele e depois ajusto um abcde pro ano que vem? Não pretendo parar nunca mais depois desses exames ai, então vou pegar pesado mesmo, já estou pesando a comida e tudo.

A- Dorsal/Bíceps/Antebraço

B- Peitoral/tríceps/Ombro

C- Perna/panturrilha

Não adianta eu passar séries, varia de pessoa pra pessoa, mas semanalmente eu faço entre 20-24 para músculos grandes e 14-18 para músculos pequenos (mas pode e vai ser diferente pra você).

Postado
Em 08/12/2021 em 13:52, gabrielqueirozz disse:

Tem uma aba "treinos para hipertrofia" no menu ali em cima. Não existe receita de treino, mas eles servem como uma boa base pra começar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...