Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]

Tycoon

Posts Recomendados

E ai quenca,

como eu mencionei nesse topico já, esse artigo que eu traduzi já tem algum tempo e depois que eu me aprofundei nos estudos e bibliografia médica eu percebi que existem divergências, embora a essência esteja correta. Estou enrolando, mas uma hora eu vou atualizá-lo.

hcg sim, inibe a produção de LH do corpo, mas isso é dose-dependente. Naturalmente 1000iu de hcg vão inibir muito mais (e por mais tempo) do que 100iu.

De qualquer maneira, eu acredito que vários caminhos podem levar a um mesmo ponto final, digamos assim.

Eu conheço essa tpc do scally, inclusive ultimamente ele tinha atualizado ela, recomendando uso de aromasin ou algum outro IA pra evitar o excesso de aromatização. A tpc do scally foi documentada cientificamente, eu tenho o artigo aqui no meu note.

Existe uma outra TPC muito eficaz e bastante semelhante que se chama de tpc de doctari (um médico sul-africano), consiste de hcg clomid, tamox e aromasin.

Estas tpcs que incluem hcg são pra casos de profunda supressão ao eixo (meses...anos), e as dosagens de hcg nesse caso são elevadas pois se considera que durante o ciclo hcg não foi usado, então vc necessita de doses maiores pra causar o mesmo efeito quando os testículos já atrofiaram.

O scally recomenda durante o ciclo 500iu E3D, ou basicamente 500iu seg-qui, por exemplo. Apenas 500iu por semana é muito pouco. Eu já revi a bibliografia e está de acordo com o sugerido, e o próprio bill roberts concorda que algo no mínimo em torno de 700iu/semana deva ser usado.

Existem outros protocolos, que envolvem "blasts" de hcg antes mesmo de iniciar os serms e eles também são efetivos desde que vc lide com o estrógeno e o timming correto.

Por isso que depois de muita pesquisa e reflexão, eu me tornei a favor de ciclos curtos, 8 a 10 semanas, e somente com ésteres curtos (testosterona apenas propionato), assim tudo fica bem mais simples. Com prop, em 5~7 dias no máááximo vc já ta iniciando os serms. Com enantato vai frouxo uns 25 dias de período morto em que vc não tá com os niveis tao altos que te deem bons ganhos e nem tão baixos que te permitam uma recuperação. Com durateston vai mais ainda.

Se o cara for competir, vai ter q ficar ON direto, ai a historia muda, já não faz mais diferença.

mas pra um usuário recreacional (tipo eu e pelo menos 90% do fórum aqui), mantendo algo em torno de 1000iu de hcg por semana durante o ciclo (500iu seg e qui OU por exemplo 250~300iu dsdn) mantém os testículos funcionando normalmente, e conciliando isso com uma testosterona de ação rápida, vc basicamente discontinua a testo e hcg ao mesmo tempo e menos de uma semana depois já ta entrando com os serms tranquilamente. Então vc nao vai precisar usar altas doses de hcg simplesmente pq seus testiculos NUNCA atrofiaram, e como as drogas que vc usa são de ação rápida, em poucos dias os metabólitos já são eliminados, caindo a um ponto em que é possível já entrar com o serms pra dar um chute e retomar a produção de LH rapidamente. Os testículos já vão estar funcionando, a unica coisa que muda é que agora em vez de ser o hcg mandando eles produzirem testo vai ser o LH. É tipo como se mudasse o chefe, mas os funcionários continuassem fazendo exatamente o mesmo trabalho (meu deus que analogia tosca iuahaoiuahia :P)

Tava pensando sobre esses blasts de HCG, pelo que sei esses protocolos são recomendados para ciclos longos, onde há dessensibilização ao HCG e ele é usado somente no fim do ciclo na média de 1500UI a cada 3 dias(se não me engano) para entrar na TPC recuperado. Essa pode ser uma alternativa para quem não tem condições de refrigerar o HCG, pois como seria usado 1500UI de uma vez, você pode comprar os frascos de 1500UI e reconstituí-los somente na hora de aplicar, não precisando refrigerá-los. Sou novato no assunto, estou no meu 1º ciclo ainda e eu fui um que tive imprevistos com o HCG, quem manjar mais do assunto, tiver algum artigo que explique melhor esses protocolos podia dispor aqui pra nós, acho que ajudaria muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Publicidade

• Moderador

Brothers me deem uma ajuda eu comprei o Chorulon 5000 ui que que vem com agua em otro frasco 5 ml ... essa agua posso diluir e mandar em mim ?

Abraço

Para armazenar não, tem que ser água bacteriostática.

Se quiser armazenar com essa água que vem nele tem que enxer todas as seringas e congelar. Mas prepare-se pq o líquido que vem nele é bem dolorido a aplicação.

Link para o comentário

• Moderador

Com agua bacterostatica, pode congelar? qnt tempo dura , na geladeira com essa agua bact.?

Pode congelar, mas com ela não é necessário, pode armazenas só na geladeira.

O tempo exato não sei precisar, mas dura no mínimo 30-40 dias.

Link para o comentário

galera,como é que se chama mesmo aquele tipo de HCG que não precisa ser armasenado na gelateira???

convercei com o tycoon uma ves sobre ele,o mestre tycoon disse que era bem mais caro que o convencional,mas é uma alternativa pra pessoas que não podem guarda-lo na geladeira(como eu)!!!

alguem ai ja usou ou sabe o nome???

abraço!!!...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

galera,como é que se chama mesmo aquele tipo de HCG que não precisa ser armasenado na gelateira???

convercei com o tycoon uma ves sobre ele,o mestre tycoon disse que era bem mais caro que o convencional,mas é uma alternativa pra pessoas que não podem guarda-lo na geladeira(como eu)!!!

alguem ai ja usou ou sabe o nome???

abraço!!!...

Brother,

Acho que vc está falando do "ovidrel" realmente é bem caro e pelo que vi usa outra unidade de medida (mg no lugar de UI) e aí além do preço fica a dúvida quanto a dosagem.

Certamente o mestre terá esta resposta.

Link para o comentário

Pessoal,acabei de terminar um ciclo de 8 semanas de prop e stano sem hcg...então agora fiquei com pulga atrás da orelha(shuahsuhas) Por não ter usado,a minha produção normal de test e todo o mecanismo ligado a isso foram prejudicado demasiadamante?e o tpc dá pra resolver o problema da supressao do eixo?

Olhem por favor o meu TPC e opinem:

a tpc q eu uso é 28 dias .

1---14 -- 40mg/dia de tamox

15---28--20mg/dia de tamox

1--28 -- 1,5g de tribulus terrestris

Outra coisa:se add o animal M-stack da universal,será q ajuda a tpc acima?

Obrigado

Link para o comentário

Pessoal,acabei de terminar um ciclo de 8 semanas de prop e stano sem hcg...então agora fiquei com pulga atrás da orelha(shuahsuhas) Por não ter usado,a minha produção normal de test e todo o mecanismo ligado a isso foram prejudicado demasiadamante?e o tpc dá pra resolver o problema da supressao do eixo?

Olhem por favor o meu TPC e opinem:

a tpc q eu uso é 28 dias .

1---14 -- 40mg/dia de tamox

15---28--20mg/dia de tamox

1--28 -- 1,5g de tribulus terrestris

Outra coisa:se add o animal M-stack da universal,será q ajuda a tpc acima?

Obrigado

fica tranquilo cara!!!

ja fiz varios ciclos de 8 semanas sem HCG e depois da TPC(que faço bem faita) minha produção endogena de testo valta ao normal!!!

ne seu lugar eu adicionaria clomifeno e mandaria uma SERMS!!!

abraço!!!....

Link para o comentário

fica tranquilo cara!!!

ja fiz varios ciclos de 8 semanas sem HCG e depois da TPC(que faço bem faita) minha produção endogena de testo valta ao normal!!!

ne seu lugar eu adicionaria clomifeno e mandaria uma SERMS!!!

abraço!!!....

Vc acha esse tpc dito acima por mim fraca brother?

valew

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...