Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Excelente o tópico, estou usando hcg num ciclo que já esta para terminar.

Mas ficou uma duvida.

Porque cessar o uso do hcg depois da ultima aplicação de testosterona?

A dura por exemplo o ester mais longo tem uma meia-vida de 14,15 dias, ou seja fica ativo no corpo por cerca de 30 dias.

Parando o hcg não poderá ocorrer atrofia testicular neste tempo entre a ultima aplicação e a tpc sem o uso do hcg? Nao seria mais correto eu utilizar o hcg ate 5-6 dias antes do começo da tpc?

Abraço

Postado

Excelente o tópico, estou usando hcg num ciclo que já esta para terminar.

Mas ficou uma duvida.

Porque cessar o uso do hcg depois da ultima aplicação de testosterona?

A dura por exemplo o ester mais longo tem uma meia-vida de 14,15 dias, ou seja fica ativo no corpo por cerca de 30 dias.

Parando o hcg não poderá ocorrer atrofia testicular neste tempo entre a ultima aplicação e a tpc sem o uso do hcg? Nao seria mais correto eu utilizar o hcg ate 5-6 dias antes do começo da tpc?

Abraço

Corretíssimo.

Esse artigo tem alguns pontos que estão desatualizados.

Você pode levar o hCG até 4~5 dias antes de iniciar os serms, é o certo a fazer.

:)

Postado

outra coisa legal pra moçada do hCG ai, se tiver em duvida se aplica de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias ou ate 5 em 5, faz a primeira injeção, corre na farmácia, e pede o teste de gravides caseiro mais barato que tiver, (geralmente custa 15,90) espera 4 dias, e mija no negocio, se der que você não esta gravido, esta na hora de aplicar mais uma dose de 250Ui

porque disso?

os testes de gravides caseiros procuram hCG livre na urina. geralmente se eu tomar 250Ui hoje e mijar no negocio daqui 2 dias, vai aparecer 2 barrinhas azuis dizendo que estou gravido, e isso quer dizer que ainda tenho hCG suficiente agindo e não preciso mandar outra dose ainda.

fica a dica.

• 2 semanas depois...
Postado

Corretíssimo.

Esse artigo tem alguns pontos que estão desatualizados.

Você pode levar o hCG até 4~5 dias antes de iniciar os serms, é o certo a fazer.

:)

E a questão da dessensibilização dos testículos? Seria seguro prolongar o uso por esse período?

• 2 semanas depois...
Postado
Lembre-se, a recuperação não começa até você estar livre do hCG no seu corpo, caso contrário o corpo não secretará seu próprio LH.

tycoon, o quanto de evidências tem dessa frase?

O que você(s) acham da tpc do Dr. Scally, que aconselha o uso de Hcg nela?

Pelo menos foi o que eu li por aí:

1=primeiro dia da TPC

1-45 Nolvadex 20mg TSD

1-30 Clomifeno 50mg TSD

1-16 Hcg 2500 Ui DSDN

Postado

tycoon, o quanto de evidências tem dessa frase?

O que você(s) acham da tpc do Dr. Scally, que aconselha o uso de Hcg nela?

Pelo menos foi o que eu li por aí:

1=primeiro dia da TPC

1-45 Nolvadex 20mg TSD

1-30 Clomifeno 50mg TSD

1-16 Hcg 2500 Ui DSDN

E ai quenca,

como eu mencionei nesse topico já, esse artigo que eu traduzi já tem algum tempo e depois que eu me aprofundei nos estudos e bibliografia médica eu percebi que existem divergências, embora a essência esteja correta. Estou enrolando, mas uma hora eu vou atualizá-lo.

hcg sim, inibe a produção de LH do corpo, mas isso é dose-dependente. Naturalmente 1000iu de hcg vão inibir muito mais (e por mais tempo) do que 100iu.

De qualquer maneira, eu acredito que vários caminhos podem levar a um mesmo ponto final, digamos assim.

Eu conheço essa tpc do scally, inclusive ultimamente ele tinha atualizado ela, recomendando uso de aromasin ou algum outro IA pra evitar o excesso de aromatização. A tpc do scally foi documentada cientificamente, eu tenho o artigo aqui no meu note.

Existe uma outra TPC muito eficaz e bastante semelhante que se chama de tpc de doctari (um médico sul-africano), consiste de hcg clomid, tamox e aromasin.

Estas tpcs que incluem hcg são pra casos de profunda supressão ao eixo (meses...anos), e as dosagens de hcg nesse caso são elevadas pois se considera que durante o ciclo hcg não foi usado, então vc necessita de doses maiores pra causar o mesmo efeito quando os testículos já atrofiaram.

O scally recomenda durante o ciclo 500iu E3D, ou basicamente 500iu seg-qui, por exemplo. Apenas 500iu por semana é muito pouco. Eu já revi a bibliografia e está de acordo com o sugerido, e o próprio bill roberts concorda que algo no mínimo em torno de 700iu/semana deva ser usado.

Existem outros protocolos, que envolvem "blasts" de hcg antes mesmo de iniciar os serms e eles também são efetivos desde que vc lide com o estrógeno e o timming correto.

Por isso que depois de muita pesquisa e reflexão, eu me tornei a favor de ciclos curtos, 8 a 10 semanas, e somente com ésteres curtos (testosterona apenas propionato), assim tudo fica bem mais simples. Com prop, em 5~7 dias no máááximo vc já ta iniciando os serms. Com enantato vai frouxo uns 25 dias de período morto em que vc não tá com os niveis tao altos que te deem bons ganhos e nem tão baixos que te permitam uma recuperação. Com durateston vai mais ainda.

Se o cara for competir, vai ter q ficar ON direto, ai a historia muda, já não faz mais diferença.

mas pra um usuário recreacional (tipo eu e pelo menos 90% do fórum aqui), mantendo algo em torno de 1000iu de hcg por semana durante o ciclo (500iu seg e qui OU por exemplo 250~300iu dsdn) mantém os testículos funcionando normalmente, e conciliando isso com uma testosterona de ação rápida, vc basicamente discontinua a testo e hcg ao mesmo tempo e menos de uma semana depois já ta entrando com os serms tranquilamente. Então vc nao vai precisar usar altas doses de hcg simplesmente pq seus testiculos NUNCA atrofiaram, e como as drogas que vc usa são de ação rápida, em poucos dias os metabólitos já são eliminados, caindo a um ponto em que é possível já entrar com o serms pra dar um chute e retomar a produção de LH rapidamente. Os testículos já vão estar funcionando, a unica coisa que muda é que agora em vez de ser o hcg mandando eles produzirem testo vai ser o LH. É tipo como se mudasse o chefe, mas os funcionários continuassem fazendo exatamente o mesmo trabalho (meu deus que analogia tosca iuahaoiuahia :P)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...