Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, devido ao uso de testo, meus hematócritos acabam ficando elevados e, de tempo em tempo, preciso fazer a desagradável sangria terapêutica.
Porém a sangria só consigo fazer com pedido médico ou então pagar R$ 400,00 pelo procedimento.

Até onde sei, doação de sangue não é possível para quem toma hormonios.

Pergunto: existe alguma alternativa para o procedimento que seja sem custo?

Ou não tem jeito?

Abç

Publicidade

Postado (editado)
Em 07/12/2021 em 18:11, RocketBK disse:

Até onde sei, doação de sangue não é possível para quem toma hormonios.

Já ouvi que em alguns lugares aceitam doação de sangue mesmo de que utiliza testosterona.

Não até que ponto é mito ou simplesmente tabu que a utilização de testosterona afetaria o sangue a ponto de causar problemas para quem recebe, porque temos a situação das mulheres que tomam anticoncepcional que nada mais é do que hormônio e que podem doar sangue sem problema algum.

Edit: o que eu achei brevemente nos sites gringos é doação de sangue só se você tiver receita médica para uso de testosterona e que é possível para o banco de sangue filtre o que for usar de uma doação de sangue para um tratamento mais específico.

Agora tem outras substâncias que podem causar problemas em uma doação, como a finasterida ou IA.

Editado por Mr Nobody
Postado

Eu nunca tentei fazer doação, então realmente não sei dizer se aceitam ou não.

O que eu ja fiz (3x esse ano) foi a sangria com descarte de material, mas com pedido médico.

Só que como fiquei desempregado, está cada vez mais difícil pagar as consultas e, sem o pedido medico, o hemocentro me cobra R$ 400,00 por sangria.
Se houvesse uma alternativa gratuita, seria de grande ajuda.

Postado
Em 08/12/2021 em 07:48, RocketBK disse:

Eu nunca tentei fazer doação, então realmente não sei dizer se aceitam ou não.

Dica: diz que não usa e na ultima etapa(pelo menos aq em SC) você fica sozinho com um monitor aonde vc vai dizer se seu sangue é adequado pra transfusão.

Se quiser que descartem, só selecionar >Não< na tela.

Postado
Em 08/12/2021 em 09:01, InicianteAqui disse:

De todo jeito eles vão analisar o sangue, então acredito que o melhor método realmente seja fazer a doação, e caso perguntem se tu usa algo, fala que não, não vai prejudicar ninguém e vai ficar mais barato pra ti 

Não, eles não vão procurar por drogas ilícitas no sangue de um doador. Imagine ter que fazer centenas (ou até milhares) de testes com uma amostra de 500ml, provavelmente não iria sobrar sangue para ser doado o questionário é justamente para excluir as pessoas que não deveriam doar sangue ou para colocar o sangue no grupo correto de doação - sangue integral, plasma, plaquetas ou hemoderivados.

Os exames que são feitos no sangue doado são:

• Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S.
  • Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.

Se você usa finasterida e a doação de sangue foi para uma grávida, isso pode danificar a formação do feto.

Testosterona pelo que eu vi na gringa parece que é um hormônio com pouco tabu em cima para se doar, o que não necessariamente reflete a situação do Brasil. O problema são os outros anabolizantes que tem pouco testes em cima ou a utilização de testosterona de origem duvidosa.

Eu já ouvi um caso de uma pessoa aqui do fórum que doava sangue sem mentir, agora se é uma pratica comum dos bancos de sangue eu não saberia dizer.

Postado
Em 08/12/2021 em 08:38, sdmnogueira123 disse:

Já fiz doação uma 4x ñ por causa do uso de EA mas tive que mentir né , ñ ia deixar de ajudar um amigo por causa disso 

Mas esse preço que vc tá pagando na sangria ta caro pra kct , pago 100 reais quando faço

Na verdade não paguei ainda, pois o medico me da o pedido e eu faço pelo plano.
Mas como não estou podendo voltar ao medico, ja queria um plano "B"
Poderia me indicar onde vc faz?

Abç

Postado
Em 08/12/2021 em 09:09, Zanne disse:

Dica: diz que não usa e na ultima etapa(pelo menos aq em SC) você fica sozinho com um monitor aonde vc vai dizer se seu sangue é adequado pra transfusão.

Se quiser que descartem, só selecionar >Não< na tela.

Entendi 💪

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...