Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dia de LPO, trabalho de mobilidade no início, depois várias sequências de snatch pulls, seguidos de hang snatch e depois o movimento completo na técnica.

Fechando com overhead squat.

Tô cansado aqui, a postagem vai ser curta rs.

Editado por brenojoca

Publicidade

Postado

Dia de descontar a semana no deadlift. Antes ainda teve um treino de LPO, cara.. me sentindo bem alimentado, descansado, tinha tomado uma caneca boa de café e soltado um barro legal no vaso. Resolvi fazer os dois treinos hoje.

No levantamento de peso fizemos um trabalho de mobilidade bom pra arranco, ficamos 1 hora em diversos movimentos do lift. Engraçado que a carga estava quase nula, mas foi uma suadeira boa. Segundo bloco: Barra nas costas, pegada de arranco, push e squat, vários e vários, mudando a carga. Último bloco: arranco, técnico, com progressão e carga.

Vou dividir a postagem aqui, findou o treino e fiquei para o DL day

Postado (editado)

Pronto, na verdade tinha que dar uma carona aqui.

Hoje foi dia também de testar a 1RM para o deadlift. Já aquecido da série de arranco, não fiz aquele aquecimento progressivo saindo dos 60kg

Levantamento Terra 

Aquecimento: 5x 80kg / 3x 120kg / 1x 140kg / 1x 160kg / 1x 180

Workset: 1x 200kg / 1x 205kg / 1x 207,5 (treme perna) / 1x 210kg (falha)

Aqui não acho que progredi em carga, aqui, e não sou de ficar forçando a barra. Os 207,5 não foram legais, foi naquele treme perna final e muito grind. 210 escapou já na subida. Em compensação achei o 205 bem melhor que a última vez no grind of doom, deixo ele anotado.

Remada pendlay:

Workset: 5x 90kg / 5x 100kg / 2x5 105kg / 5x 110kg

Filmei o 110kg

Fechando com:

Farmer walk:

Workset: 3x60 passos - halteres de 35kg

E esse foi o treino.

Editado por brenojoca
Postado

Bem, pra encaixar essa proposta de evoluir no levantamento de peso, vou precisar ajustar umas coisas nos treinos. Entre eles tipos de exercícios e cargas. Nos próximos meses não vou me concentrar na progressão de carga no agacho e levantamento terra, no supino ainda tenho assuntos pra resolver rs.

Tô estudando a um tempo sobre SuperTotal training e pensando em seguir por aí por um tempo. @Vecchiomanja dessa linha?

Postado
Em 19/03/2022 em 14:34, brenojoca disse:

Tô estudando a um tempo sobre SuperTotal training e pensando em seguir por aí por um tempo. @Vecchiomanja dessa linha?

Só bro-science mesmo kkk.

Por um tempo foi o meu sonho de consumo. Eu tentava pegar templates da catalyst, como aquela mais básica de todas[1] e, quando era mencionado "faça um auxiliar de sua escolha", eu tacava supino, ou um clean deadlift. O agachamento já tinha na própria template. Hoje em dia há diversos outros programas, por exemplo, o da Bar Bend[2]

Das tentativas e erros, eu percebi uma coisa: todas as vezes que eu tentava fazer supino combinado com alguma técnica de snatch, os manguitos reclamavam. Daí eu movi o supino para os dias em que treino era em para clean ou jerk ou ambos.

For fun? Vale o que vier. Acho que a treta começa quando o praticante começa a migrar pra alto desempenho. Aí começam a aparecer aqueles treinos específicos para minimizar o tal do ROM (Range of Motion) no power. Daí eu não sei o quanto que o atleta consiga compatibilizar uma coisa com a outra, pois aí sim, ele estaria buscando explorar os seus máximos. Ah, e tem também o regramento! Sabe esse seu terra do vídeo (aliás, parabéns pelos números!)? Seria "no lift" no power porque não dá pra largar a barra estilo crossfitero!

Mas enfim, eu acho que seria legal você experimentar seja pesquisando sozinho, seja com um coach que entenda destes dois mundos.

Tem um vírus que se instala quando você começa a treinar LPO e começa a olhar de nariz torcido pro power. É frescura só. Não ligue se você for contagiado. Depois passa. Mas que dá pra tirar uma onda dá kkk

[1] https://www.catalystathletics.com/article/1686/The-Simplest-Olympic-Weightlifting-Program-in-the-World/

[2] https://barbend.com/super-total-training/

Postado
Em 19/03/2022 em 17:19, Vecchio disse:

Só bro-science mesmo kkk.

Por um tempo foi o meu sonho de consumo. Eu tentava pegar templates da catalyst, como aquela mais básica de todas[1] e, quando era mencionado "faça um auxiliar de sua escolha", eu tacava supino, ou um clean deadlift. O agachamento já tinha na própria template. Hoje em dia há diversos outros programas, por exemplo, o da Bar Bend[2]

Das tentativas e erros, eu percebi uma coisa: todas as vezes que eu tentava fazer supino combinado com alguma técnica de snatch, os manguitos reclamavam. Daí eu movi o supino para os dias em que treino era em para clean ou jerk ou ambos.

For fun? Vale o que vier. Acho que a treta começa quando o praticante começa a migrar pra alto desempenho. Aí começam a aparecer aqueles treinos específicos para minimizar o tal do ROM (Range of Motion) no power. Daí eu não sei o quanto que o atleta consiga compatibilizar uma coisa com a outra, pois aí sim, ele estaria buscando explorar os seus máximos. Ah, e tem também o regramento! Sabe esse seu terra do vídeo (aliás, parabéns pelos números!)? Seria "no lift" no power porque não dá pra largar a barra estilo crossfitero!

Mas enfim, eu acho que seria legal você experimentar seja pesquisando sozinho, seja com um coach que entenda destes dois mundos.

Tem um vírus que se instala quando você começa a treinar LPO e começa a olhar de nariz torcido pro power. É frescura só. Não ligue se você for contagiado. Depois passa. Mas que dá pra tirar uma onda dá kkk

[1] https://www.catalystathletics.com/article/1686/The-Simplest-Olympic-Weightlifting-Program-in-the-World/

[2] https://barbend.com/super-total-training/

Agora finalmente com tempo de comentar, valeu mesmo companheiro. Eu olhei esse lance pensando em uma forma de incluir ajudar na proficiência os movimentos do weighlifting junto com o bulk do powerlifting, mas com uma redução nas cargas para não ter stress no processo. Reconheci logo a escrita e material do Greg Everett no link do catalystathletics.com, aí fui ver que é owner do negócio rs. Achei a planilha do Brian Simmons bem condizente até então:

https://liftvault.com/programs/supertotal/supertotal-program-17-weeks-by-brian-simmons/

Postado

Começando a semana, treino da madrugada, já sacando esses ajustes no treino. 

O autor dividiu a planilha em 3 blocos: base, structure e peak, vamos iniciando aqui a primeira semana do primeiro bloco (total de 4 semanas nesse bloco). Segundo ele a proposta do bloco é: main focus is to increase your ability to recover between hard sets and workouts (o foco principal é aumentar a habilidade/capacidade de recuperação entre séries/exercícios).

Simbora:

Base block W1/4 D1:

Começando Mobilidade

Agachamento:

60%

Aquecimento: 10x 20kg / 10x 60kg / 3x 80kg / 3x 100kg

Workset: 4x10 - 125kg

Supino:

60%

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 60kg / 3x 80kg

Workset: 4x10 - 70kg

Inverted row:

Workset: 5x10 - BW

Abd com carga:

Workset: 4x15 - Anilha de 10kg

Extensão lombar:

Workset: 5x10 

Remada na maquina:

Workset: 2000m (dividi em 4 tiros de 500m)

Em carga, tranquilo, o negócio é o maior número de repetições nesse bloco, que dá uma suadeira e tomou um tempo maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...