Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/01/2022 em 11:41, brenojoca disse:

Tem um que é clássico que é fazer os 4 chutes na mesma base. Ou seja, sai o maegueri, sem encostar o pé no chão faz o mawashi, manda ainda sem encostar o pé no chão um yoko e fecha com um ushirogeri. A tensão constante da perna de apoio é osso.

Na época que era da seleção gaúcha de karatê, essa sequência me rendeu uma distensão no adutor que jesus.

Chute nunca mais foi o mesmo.

Publicidade

Postado
Em 27/01/2022 em 13:07, debew disse:

Na época que era da seleção gaúcha de karatê, essa sequência me rendeu uma distensão no adutor que jesus.

Chute nunca mais foi o mesmo.

Olha aí, o cara foi seleção parceiro. Mas tem uns exercícios que são fodas, tanto é que tem várias revisões nos estudos do movimento no karate, principalmente por conta de movimentos que são totalmente geradores de lesão, um exemplo é o povo que fala que o pé de apoio em um mawashi tem que ficar parado, apontado para o adversário. Veja bem, corpo todo está em um movimento circular, seu torso, sua  cintura, sua outra perna, e o joelho de apoio parado? É pedir uma lesão no minimo do menisco, ligamento e a p toda. Po @debewlegal saber que tu foi praticante, vai voltar quando rs?

Postado
Em 27/01/2022 em 14:30, brenojoca disse:

Olha aí, o cara foi seleção parceiro. Mas tem uns exercícios que são fodas, tanto é que tem várias revisões nos estudos do movimento no karate, principalmente por conta de movimentos que são totalmente geradores de lesão, um exemplo é o povo que fala que o pé de apoio em um mawashi tem que ficar parado, apontado para o adversário. Veja bem, corpo todo está em um movimento circular, seu torso, sua  cintura, sua outra perna, e o joelho de apoio parado?

Pois é.

Um amigo meu que ainda ta na ativa me comentou que bastante coisa vem sendo revisada e modificada.

Em 27/01/2022 em 14:30, brenojoca disse:

Po @debewlegal saber que tu foi praticante, vai voltar quando rs?

Pois é, não sou preta pq não queria ficar devendo dinheiro pra federação ahsuahushau

Cara, não me vejo mais praticando não, pra não dizer que não faço nada, hoje ensino minha esposa em casa e é isso

Porém bons tempos.

Postado

Treino hoje de apoio para o levantamento terra, movimentos com menos carga, mais repetição e, por que não, exaustão. Acho que por ter caído exatamente nos dias de menos calorias, foi foda. Segue:

Levantamento terra com pegada de arranco:

Suave, 45%

Aquecimento: 15 x barra / 10 x 40 kg / 8 x 60kg / 5 x 70kg

Work set: 5 x 3 - 80 kg

Stiff:

45%

Work set: 5 x 3 - 60 kg

Overhead squat:

Saindo do snatch 

Work set: 4 x 8 - 50 kg

Remada alta:

Na maquina 

Work set: 4 x 12 - 28 kg

Abd com carga:

Anilha de 10kg 

Work set: 4 x 20

E acabou, tempo de engolir a comida e sair correndo pro trabalho. Depois de um banho gelado o corpo reagiu bem, mas acho que ou sono ruim, ou calorias, a recuperação foi 6/10

Forte abraço!

Postado

Hoje o treino é só de paciência mesmo, não deu tempo de correr na academia:

Chá de cadeira em órgão publico:

Workset: 3x1RM

Remada de juntada documental no protocolo:

Workset: 5x5RM

Então é isso, forte abraço!

Postado
Em 28/01/2022 em 14:15, Vecchio disse:

Ah mulékkkk

Curte LPO?

Eu gosto, vez ou outra aparece na planilha, mas por ter uma série de pequenos movimentos em uma explosão, eu prefiro fazer carga reduzida, ou quebrar o movimento como um todo, tipo um snatch DL, depois uma remada com snatch grip, e os overhead squats. Quando a inspiração bate, faço logo o completo, sem ser saindo do hang.

Eu olho o diário do Schrodinger e fico: po isso é massa.

E fico acompanhando as noticias os competidores, tem um livro legal do Greg Everett que aborda como o lpo pode ajudar em outros esportes, tá na estante aqui rs.

Postado
Em 27/01/2022 em 14:52, brenojoca disse:

Treino hoje de apoio para o levantamento terra, movimentos com menos carga, mais repetição e, por que não, exaustão. Acho que por ter caído exatamente nos dias de menos calorias, foi foda

Terra com bastante repetição o suor escorre pra todo lado e da uma canseira monstra . Mandou bem msm não estando tão bem devido a baixa calorias .

Postado

Sábado, dia de terminar de enterrar o corpo. Acabei seguindo a planilha e juntando o 4o e 5o treino da semana.. antes tivesse ido assistir o filme do Pelé. 

Levantamento Terra:

80%

Aquecimento: 15x barra / 10 x 40kg / 3 X 70kg / 3 x 90kg / 3 x 130kg / 1 x 145kg

Workset: 3x5 165kg

E foi difícil viu, quem disser que stress de trabalho, pouco sono não afeta, pode tomar suco de caju.

Sustentação:

Nem coloquei mais carga não, só subi a altura da barra com anilhas mesmo:

3x 10seg - 160kg

Puxada alta:

Na máquina, 28kg

3x15

Mesa flexora:

46 / 52 / 63 (estimado, eu tentei subir entre as dezenas, só lembro do ultimo)

4x20

Remada Pendlay:

Workset: 2x5 70kg / 2x5 90kg

Essa semana pesou bastante, agora é banho e descanso 

Postado
Em 29/01/2022 em 08:59, arkham disse:

Terra com bastante repetição o suor escorre pra todo lado e da uma canseira monstra . Mandou bem msm não estando tão bem devido a baixa calorias .

Valeu companheiro, eu parei pra tentar entender essa semana, tem umas outras coisas acontecendo junto como tremor de pálpebras, digestão ruim, irritação, aí quando somo com o trabalho, casa tudo direitinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...