Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/03/2022 em 10:48, Guimers disse:

O agachamento dos membros do forum ta ficando dificil acompanhar.
Sabe quando tem aqueles bikers de rodovia em grupo, e 1km depois tem um sozinho abandonado tentando alcançar com um monark toda enferrujada? Se passa e pensa, coitado ta fudido. 
Então né..... 😒

Só vendo esse cara mandando ohp infernal e lançando essa rs

Publicidade

Postado

Hoje dia de tentar prensar o 4o e 5o dia da planilha em um, graças ao tempo apertado da semana por carnaval. Problema foi a chuva de manhã e a dificuldade pra chegar na academia, aí fiquei a 40min do pessoal do lpo usar o tablado.

Levantamento terra:

Aquecimento: 20x 20kg / 5x 70kg / 5x 90kg / 5x 120kg / 3x 140kg / 3x 160kg / 1x 180kg

Workset: 2x1 - 190kg / 2x1 - 200kg / 3x 180kg

Na série de trabalho procurei sustentar ao máximo a carga, puxando o ar, segurando, soltando e repetindo o movimento por 4 respirações. Não marquei tempo nisso.

Quando tava guardando os pesos, o instrutor do LPO veio trocar uma ideia, me convidou pro treino, foi a primeira pessoa que soube reconhecer powerlifting na academia nesses anos todos que frequento o local. Fui pra aula e tava rolando dia de arremessos, quebrando o movimento. E teve uma pequena seletiva,  eu já tava lá mesmo, participei e fiquei bem. Rolou o convite pra treinar com o pessoal para os campeonatos do primeiro semestre.. olha, tentador viu.

Postado

Conte com a minha torcida. Campeonato de LPO é tudo de bom. Participei de dois em minha vida e curti demais.

Os campeonatos de power levam o dia todo. Quando chega a hora do terra os mano já tão na capa da gaita.

Postado
Em 05/03/2022 em 13:26, Vecchio disse:

Conte com a minha torcida. Campeonato de LPO é tudo de bom. Participei de dois em minha vida e curti demais.

Os campeonatos de power levam o dia todo. Quando chega a hora do terra os mano já tão na capa da gaita.

Rapaz eu tô tentado mesmo, tem uns campeonatos rolando no estado, regionais, seletivas. Agora as pedidas de carga na minha faixa de peso são bem desafiadoras

Postado

Se for um evento organizado por federação filiada, eles costumam abrir uma categoria master 35+. Geralmente só entram fanfarrões que querem saber onde que irão comemorar o evento, não importando o resultado. As cargas desse pessoal geralmente são tranquilas.

Pode ter mudado, mas geralmente são os fanfarrões de sempre, lifts feitos todos na maioria em power position e, volta e meia aparece um fazendo split snatch pra galera sacanear.

Agora, se você não for 35+ ahhhh mulek... se vira aí kkk

Postado
Em 05/03/2022 em 15:29, Vecchio disse:

Se for um evento organizado por federação filiada, eles costumam abrir uma categoria master 35+. Geralmente só entram fanfarrões que querem saber onde que irão comemorar o evento, não importando o resultado. As cargas desse pessoal geralmente são tranquilas.

Pode ter mudado, mas geralmente são os fanfarrões de sempre, lifts feitos todos na maioria em power position e, volta e meia aparece um fazendo split snatch pra galera sacanear.

Agora, se você não for 35+ ahhhh mulek... se vira aí kkk

Eu tava vendo a última organizada aqui, tem Master, o arranco do cara fechou no 100, começou no 70. Ah ladrão. 

Falta pouco pra eu entrar nessa categoria 😅

Postado

Aviso aos navegantes: meio que uma semana de recuperação, digo meio prq ainda tem karatê 3x e vou no LPO terça e quinta pela noite. Mas vou evitar alguns lifts essa semana para testar umas RM no agacho, supino e terra.

Postado

Ainda na semana sem cargas, segunda feira teve karate. Treino de deslocamento de base com elasticos, foi feito de 2 maneiras: lento e bastante repetitivo com o trabalho de pés, depois com velocidade e mais resistência. No karate base é fundamento técnico, tal e qual em um treino de levantamento, é praticado de forma que se tenha essa memoria do movimento e cada vez mais solidez da execução. Agora.. CANSA. A sensação que não fico tanto de queimação na musculatura em fazer um agachamento, fica bem mais evidente em um treino forte de base.

Segundo momento do treino: Kata, e os do dia foram a série tekki e o bassai dai

Hoje bateu a teimosia e passei na academia pra suar um pouco na maquina de remo, na saída tropecei feio e quanto percebi tava fazendo 4x10 levantamento terra com pegada de arranco (40kg), depois 5x5 puxada alta com a mesma carga e fechando com 8x2 arrancos com a mesma carga (snatch e hang snatch).

E é isso

Postado

Hoje não foi teimosia, foi programado, tinha um treino com o pessoal do LPO, e claro que fui:

Hoje foco total no arranco. Fizemos um aquecimento com hang snatch pulls, divididos em grupos por carga. 

Apesar de conseguir manejar uma carga legal aqui em puxadas altas, não é esse o lance. Tem uma série de pequenos detalhes que fazem uma puta diferença aqui do LPO pro powerlifting. Seguimos até 50kg em 4x4.

Depois começamos as entradas para o arranco, com 2 situações, abaixo e acima da linha dos joelhos. No primeiro caso recebendo a carga e subindo, e a segunda em pé.

Aqui foi bem variado, o número de reps ia diminuindo ao passo que a carga subia. Tipo 2x4. 2x3. 4x2. 4x1.

Depois seguimos para uma atividade de arremesso. Fazendo basicamente seguindo o mesmo princípio do aplicado no arranco.

E fechou com agachamento frontal, saindo do clean. Aqui eu tava em cada.

Sobre os ajustes técnicos, fazem a diferença. Principalmente na aceleração da barra, tempo de coleta na posição baixa e o principal: o ponto de toque no momento de catapultar o peso.

Agora legal que consegui fazer um C&J com 80kg, acho que nunca tinha feito nessa carga. 

E é isso pessoal!

Postado

Curto assistir LPO, tenho vontade de fazer, mas minha mobilidade de tornozelo é pessima e ja tentei melhorar e não consigo, ai acabo não tentando. 
Nada mais inspirador do que assistir Clarence Kennedy progredindo ao longo dos anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...