Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualizações do estaleiro:
Sem febre, garganta dando uma melhorada, o abatimento do corpo tá bem melhor, mas a coriza não para.

A tosse mais chata também deu uma aliviada. Ontem fiz o teste e to esperando a tipologia viral dessa bagaça.

Treino só em casa agora rememorando katas de bases mais altas, ai entra o maldoso hangetsu pra dar a suadeira rs

Publicidade

Postado

Que bom voltar a movimentar umas cargas, vou continuar a semana que foi interrompida, até por ser a 1/8 e ter parado exatamente no momento de velocidade.

Problema do dia: to sem carro, então o deslocamento pra academia demorou tanto na ida como na volta, o que comeu pelo menos uns 40 minutos do treino (mas investiu em "cardio" andando no sol quente)

Supino (descida lenta, controlada, pausa de 2 segundos, subida rápida)

Aquecimento: 10x20kg / 10x40kg

Work set: 5 séries x 8 - 60 kg

OHP (crescentes até 5RM)

Aquecimento - 20kg x 10 / 30kg x 5 / 40kg x 5  

Work set: 50kg x 5 / 60kg x 3

Vou investir no ohp nessa planilha, indo na manha pra não lascar meu ombro (tem um histórico tanto de karatê como de jj de lesão besta)

Desenvolvimento lateral com halteres: 

Work set: 4 séries x 12 - halteres de 10kg

Hoje não sinto muita diferença em fazer ou não desenvolvimento lateral em dia de ohp, acho que vou migrar ele pro dia de supino com carga e trazer o pull over pra cá

Daqui em diante foi desespero pra tomar um banho, almoçar e ainda chegar a tempo no trampo sem ferrar meu banco de horas. To programando as férias pro meio de fevereiro já pensando nas ultimas semanas de volume na planilha e tendo mais tempo pra treino. Ponto legal de se comentar, meu peso deu uma caída desde o retorno aos treinos e alimentação mais séria, mas as cargas tem evoluído, isso deu uma motivada hoje. Na verdade pra bater a meta de janeiro que postei lá no tópico do @Vecchio tá faltando 1kg agora, em 2 semanas pra terminar creio que seja exequível. 

Mais tarde é karate, o que me salvou do tédio durante essas restrições enclausurado 

Postado
Em 14/01/2022 em 14:49, brenojoca disse:

comeu

ui

uns 40 minutos do treino (mas investiu em "cardio" andando no sol quente)

pagando seus pecados

a tempo no trampo sem ferrar meu banco de horas.

Deveras importante, e eu aqui, com possível horas extras até as 23h

Mais tarde é karate, o que me salvou do tédio durante essas restrições enclausurado 

Senta o pau

toma dois scoop de pré treino e chega dando Ippon nukite até em tomada

Postado
Em 14/01/2022 em 14:55, Power_tr00 disse:

ui

pagando seus pecados

Deveras importante, e eu aqui, com possível horas extras até as 23h

Senta o pau

toma dois scoop de pré treino e chega dando Ippon nukite até em tomada

Rapaz aqui na empresa limitaram hora extra em 1 hora por dia, com direito a catracas e computadores travando. Aí to pensando em quantos dias to devendo agora rs

Eu tomando um pré treino e sendo dia de kumite, vai ter coleguinha machucado (ou eu) 

Postado
Em 14/01/2022 em 15:03, brenojoca disse:

Rapaz aqui na empresa limitaram hora extra em 1 hora por dia, com direito a catracas e computadores travando. Aí to pensando em quantos dias to devendo agora rs

Eu tomando um pré treino e sendo dia de kumite, vai ter coleguinha machucado (ou eu) 

aqui só com aprovação Gerencial

quando vejo que vai dar ruim e pode ser que agarre, já peço liberação

mas hora extra aqui só pra compensar, paga só em caso de milagre ou merda tão grande que só você pode resolver e tem de ser chamado em casa

Postado
Em 14/01/2022 em 15:03, brenojoca disse:

Kumitê é vida

Randori é vida

5 minutos sem perder a amizade é elemento de formação de equipe de alto rendimento

Postado
Em 14/01/2022 em 15:09, Power_tr00 disse:

aqui só com aprovação Gerencial

quando vejo que vai dar ruim e pode ser que agarre, já peço liberação

mas hora extra aqui só pra compensar, paga só em caso de milagre ou merda tão grande que só você pode resolver e tem de ser chamado em casa

Mesma coisa aqui, só pra compensar hora. Como as tardes de 24 e 31 de dezembro foi compensado, aí já viu. Aí o melhor que folha fecha agora, então tenho que pagar mesmo.

Em 14/01/2022 em 15:10, Power_tr00 disse:

Kumitê é vida

Randori é vida

5 minutos sem perder a amizade é elemento de formação de equipe de alto rendimento

Tá aí uma coisa que o pessoal não entende, isso forma realmente um time, corrige falhas, poda o ego e forma caráter. Se a pessoa pensa em praticar defesa pessoal, tem que por em prática, não tem jeito! Eu particularmente não confio em arte marcial em que não se põe os movimentos em prática.

E hoje tem todo mundo de aparato pra proteger, é colete que não limita movimento, é caneleira acolchoada multicor, é luva super fofa. Aí vem federação e não permite toque, abominável por si só. Ou outra permite ao ponto de lesão (o atleta confia totalmente no equipamento e senta mão/pé).
Quando eu comecei nos anos 90 não tinha isso, era realmente sabendo dosar distancia, e vez ou outra os golpes passavam (até se ter noção de tempo e distancia pra não cepar o colega). Treino de kumite era chute, soco, rasteira. E depois ainda todo mundo saia pra tomar uma coca gelada na maior amizade, sem treta e sem confusão.

Postado
Em 14/01/2022 em 15:35, brenojoca disse:

E hoje tem todo mundo de aparato pra proteger, é colete que não limita movimento, é caneleira acolchoada multicor, é luva super fofa. Aí vem federação e não permite toque, abominável por si só.

Eu adorava assistir tae kwon do ( sei lá como escreve)pq as bicuda eram do caralho

aí, do nada colocam sensor no colete e nos pés, e toque passou a ser eletrônico e virou esgriminha de canela... 

Judô sem poder catar perna

Karatê de encostar... pior, com atletas dando pulinhos sem segurar base pq confiam que não vão levar nada abaixo da linha de cintura...

aquele karatê malvadão que a peãozada em okinawa usava pra machucar samurai e qq outro que se  metesse a besta tá morrendo... as técnicas de projeção do karatê quase ninguem lembra

só lamento, mas hoje em dia todo mundo ganha medalhinha por participar - 

aliás, minha filha foi fazer a aula experimental, começava as 10:00 - 9:30 já estava lá

chegam dois alunos regulares as 10:11

comentei com minha esposa que na época em que comecei a praticar, chegar atrasado era pedir pra sofrer no treino, sofrer bullying do bem, ter de dar voltas no quarteirão correndo depois da aula com os outros alunos espalhados no caminho e dando faixadas nas costas... era nem sair de casa se visse que ia atrasar

Em 14/01/2022 em 15:35, brenojoca disse:

Treino de kumite era chute, soco, rasteira. E depois ainda todo mundo saia pra tomar uma coca gelada na maior amizade, sem treta e sem confusão.

no final dos anos 90 um amigo da igreja começou a competir no vale tudo, a gente tirava fds pra treinar com ele, se lascando na porrada

aliás, no bairro tinha um monte de amigos fazendo artes marciais diferentes, a gente ia aos sábados na casa do Soneca, que tinha um belo gramado, e a gente fazia o seguinte, primeiro cada um ensinava pros amigos as técnicas que aprendeu na semana, depois a gente testava uns nos outros as técnicas numa "pelada de porrada".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...