Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite Atletas e entusiastas!

O debate aqui é o seguinte:

• Treino de Dorsal multiarticular (pull down): Movimento na articulação do ombro e do cotovelo, certo? Então entende-se que há solicitação para costas e bíceps. 

O estudo a seguir elude o resultado de dois grupo, um fez multiarticulado e outro isolado de bíceps. 

LINK

Single vs. Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

29 jovens universitários sem experiência anterior em musculação foram divididos em 2 grupos. Um grupo fez pull down (puxada alta com pegada aberta, correto?) e outro fez rosca direta.

Ambos com treino de 2x semana com 48 entre sessões. Foram 10 semanas. 3x de 8 a 12 repetições.

Metodologia: Análise de variância (ANOVA) e comparação com outros artigos.

Material utilizado: Dinamômetro e Ultrassom.

Resultado: O teste da "Análise de Variância" não encontrou diferença estatisticamente significativa nas medições entre os grupos. (pré x pós).

Ou seja NO GERAL, não houve diferença significativa nos ganhos de força e hipertrofia entre multiarticulados e isolados, no dado período de tempo.

Para informações mais precisas, o link esta ali em cima.

O que os Senhores acham?

Editado por apollo2gym

Publicidade

Postado
Em 06/12/2021 em 20:45, apollo2gym disse:

Boa noite Atletas e entusiastas!

O debate aqui é o seguinte:

• Treino de Dorsal multiarticular (pull down): Movimento na articulação do ombro e do cotovelo, certo? Então entende-se que há solicitação para costas e bíceps. 

Haver solicitação, não significa que seja algo relevante para algo. No pull down, peitoral maior também têm solicitação pois é um adutor do ombro.

Quanto mais bem treinado o indivíduo, mais ele consegue "isolar" a musculatura específica na utilização da máquina, então menos o sinergista vai ser requisitado.

O estudo a seguir elude o resultado de dois grupo, um fez multiarticulado e outro isolado de bíceps. 

LINK

Single vs. Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

29 jovens universitários sem experiência anterior em musculação foram divididos em 2 grupos. Um grupo fez pull down (puxada alta com pegada aberta, correto?) e outro fez rosca direta.

Ambos com treino de 2x semana com 48 entre sessões. Foram 10 semanas. 3x de 8 a 12 repetições.

Metodologia: Análise de variância (ANOVA) e comparação com outros artigos.

Material utilizado: Dinamômetro e Ultrassom.

Resultado: O teste da "Análise de Variância" não encontrou diferença estatisticamente significativa nas medições entre os grupos. (pré x pós).

Ou seja NO GERAL, não houve diferença significativa nos ganhos de força e hipertrofia entre multiarticulados e isolados, no dado período de tempo.

O que os Senhores acham?

O ponto mais importante da conclusão tu não pegou: Em conclusão, os resultados do presente estudo sugerem que os exercícios MJ e SJ são igualmente eficazes para promover aumentos na força e no tamanho dos músculos da parte superior do corpo em homens não treinados.

Esse é o ponto mais importante no estudo.

Se os praticantes não tinham experiência nenhuma com treinamento, várias compensações de movimento podem acontecer para mover o peso, e a eficiência que a máquina daria para isolar a dorsal, cai.

Caralho, depois de escrever tudo isso que fui ver os autores e o artigo é do Gentil, cê fez eu perder tempo pra caralho, vacilo isso.

Postado

O que os Senhores acham?

a resposta se encontra no seguinte trecho:

pra iniciante qq merda funciona

aliás se pegar um grupo de iniciantes  pegar uma lista de números primos de 1 a 100

spacer.png

e escolher qq número da primeira linha e fizer este número de séries

com qq número da segunda linha como número de repetições

e qq número da terceira ou quarta linha como segundos de descanso entre as séries

dividir os iniciantes em grupos e atribuir estes treinos pra eles

vai dar resultado parecido

29 jovens

eu questiono o espaço amostral

acho pequeno

Postado
Em 07/12/2021 em 10:01, debew disse:

Caralho, depois de escrever tudo isso que fui ver os autores e o artigo é do Gentil, cê fez eu perder tempo pra caralho, vacilo isso.

eu questiono a capacidade dos autores em fazer uma análise estatística...

Postado
Em 07/12/2021 em 10:14, Power_tr00 disse:

eu questiono a capacidade dos autores em fazer uma análise estatística...

não é atoa que ta chovendo retratações nos artigos do gentil

Postado
Em 07/12/2021 em 10:15, debew disse:

não é atoa que ta chovendo retratações nos artigos do gentil

ciência salame

ganha bolsa de produtividade por "número de publicações" daí publica qq merda, lota o lattes (o dele não mordes) e pega a grana da bolsa pra publicar mais merda

o conhecimento de estatística e análise de variância dele cai por terra se você mudar a cor dos botões do software que cospe os resultados pra ele. Se tiver de calcular na mão ou no R ou Matlab, ele peida azul e vai embora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...