Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

Publicidade

Postado
Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

Postado
Em 06/12/2021 em 16:32, 00000 disse:

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

só perseverar !

o início é sempre uma merda, mas melhora

foi assim pra aprender a andar, aprender a amarrar sapatos, etc

se pergunte duas coisas

1 - eu preciso de exercícios?

2 - o que gosto de fazer ?

se a resposta pra primeira pergunta for sim, veja a resposta da segunda para achar algo que lhe agrade

se a resposta pra segunda pergunta for "não sei"

senta o pau nos treinos com ferro até que seja sua segunda natureza

Postado
Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

Postado (editado)
Em 06/12/2021 em 16:54, projetohuck2 disse:

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

kkk nope

Editado por pm_go
Postado

Para de choro, levanta a cabeça e vai.

Sem desculpas.

Creio que seja tudo coisa da tua cabeça, pessoas tímidas sofrem nos primeiros meses de academia.

Postado
Em 06/12/2021 em 17:24, pm_go disse:

é, galera.. valeu kk

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

Postado

Emagreceu, bacana, mas perdeu quantidade monstro de massa magra e tá totalmente fraco.

Você pode continuar fraco e comer igual a um passarinho para manter 60 kg o resto da vida ou iniciar um treino e melhorar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...