Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 06/12/2021 em 11:23, jovemsonhador disse:

Começou exatamente no mesmo mês que eu.

Mas como eram seus sintomas? 

Os sintomas físicos são a falta de ar, coração acelerado, frio e sudorese. Mas todos esses são frutos dos sintomas psicológicos:

Confusão dos pensamentos, desanimo, perca de foco ou dificuldade para mudar o foco do pensamento e o no caso de agravamento tem os sintomas de panico.

Publicidade

Postado
Em 06/12/2021 em 11:32, rbtm disse:

Cara, como os demais eu diria que pode ser ansiedade ou estresse. Porém, tem alguns pontos que precisam ser citados:

1) Esse valor de hematócrito é bem alto. Passou de 50% é bom já ficar de olho e cogitar medidas. 

2) A tua médica precisa saber que você é hormonizado. Simples. Não interessa se ela concorda, te julga, o que for. Você não é mais uma "pessoa normal" a partir do momento em que faz uso de hormônios. Então, qualquer solução que possa passar pela cabeça dela, até mesmo recorrendo a literatura clínica, vai ser outra.

3) Sobre tua PA, já verificou se tua família tem histórico de pressão alta? 

4) Sobre a tua falta de ar, que é típico de ansiedade, você precisa rever hábitos e procurar um psico. Aparentemente, você deve ter gatilhos com algo e não sabe o que. Se teu psico "cai", o resto cai junto. Pode usar o que for. Então, você precisa estabelecer uma prioridade pra um cuidado psicológico.

5) Opinião pessoal: eu acho que vocé hormonizou muito cedo e talvez não fosse momento disso. Digo isso pois, se for necessário que você interrompa o uso da testosterona, você vai acabar lidando com um crash hormonal (mesmo tentando reestabelecer o eixo com os fármacos certos e um profissional) forte. E esse crash pode impactar mais ainda teu psico, o que eu espero que não aconteça.

1 - Sim. Achei estranho quando ela disse isso. Vou fazer uma doação de sangue quarta-feira, o que provavelmente vai ajudar no hematócrito.

2 - Exatamente, mas nem comentei, pois estava no médico por outro motivo.

3 - Não tenho histórico de hipertensão na família.

4 - Pior que ela dura exatamente o dia todo. Eu não consigo identificar um gatilho ou algo do tipo. Simplesmente tem hora que sinto mais forte e tem hora que sinto menos.

5 - Entendo. Mas decidi começar o uso de testosterona em doses baixas exatamente por isso. É muito mais fácil recuperar um eixo usando 250mg de testosterona do que doses maiores juntamente com outras drogas.

Postado
Em 06/12/2021 em 11:35, Gui.Rod disse:

Os sintomas físicos são a falta de ar, coração acelerado, frio e sudorese. Mas todos esses são frutos dos sintomas psicológicos:

Confusão dos pensamentos, desanimo, perca de foco ou dificuldade para mudar o foco do pensamento e o no caso de agravamento tem os sintomas de panico.

Durava o dia todo? Como eu disse, o meu não chega a ser aquela falta de ar de fadiga, cansaço. É uma necessidade de respirar fundo a (quase) todo momento, porém ela diminui ou passa quando estou treinando, correndo, etc. Esses pensamentos de desanimo, perda de foco, etc, não apresento nenhum, nem mesmo o coração disparado ou pensamentos acelerados.

• 2 meses depois...
Postado
Em 05/12/2021 em 22:41, jovemsonhador disse:

2. Tem alguma chance de ser a “síndrome do jaleco branco”, e a PA se elevar somente na hora da medição?

HAHA eu tenho isso, me espeto toda semana, mas quando vou doar sangue o braço treme e eu fico pensando "caralho,  eu to de boa, pq to suando frio?" kkkkkk

Postado

Qual seu peso e como está a dieta? Sono, stress e afins.

Tive problemas com pressão alta no último bulking e tive que entrar em Cruise e arrumar a dieta.

A pressão tava batendo 16x10, medindo várias vezes durante o dia.

Comecei a fazer mais cardios, adicionei alguns medicamentos, dieta limpa, muitas frutas e legumes, chás, bastante água e arrumei meu sono.

Hoje em dia tá ótima, 12x8.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando o tópico:

Desde que comecei a sentir os sintomas mais fortes, cortei o uso da testosterona. Para a minha sorte, não tive colaterais de testosterona baixa. Fiz exames 1 mês/2 meses depois da ultima aplicação e está tudo ok.

Sintomas sumiram 99%, pressão arterial regularizou (12x8).

Enfim, não sei o que era mas pretendo voltar a usar testosterona novamente.

Postado
Em 02/03/2022 em 21:14, East~ disse:

Eu estava tendo o mesmo problema, faço Cruise, uma doação de sangue e o problema acabou, não sei se está correlacionado, acredito que sim.

Provavelmente. Quanto maior a viscosidade do sangue, mais "difícil" para percorrer nas veias e vasos.

Chegou a fazer um hemograma antes/depois da doação?

Postado
Em 03/03/2022 em 16:00, jovemsonhador disse:

Provavelmente. Quanto maior a viscosidade do sangue, mais "difícil" para percorrer nas veias e vasos.

Chegou a fazer um hemograma antes/depois da doação?

Não fiz, mas no meu raciocínio eu imaginei o seguinte:

Mais testosterona = mais glóbulos vermelhos

Pressão arterial é a aferição da pressão dentro do vaso, uma hipervolemia (excesso de líquido) poderia ser um fator desencadeante da elevação da P.A.

Logo, doando uma parte disso eu normalizei de certa forma o fluxo e por conseguinte obtive a normalização da P.A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...