Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre hipercalórico caseiro


jhonny15

Posts Recomendados

Olá a todos. 

Tenho 1,85m 75kg

Estou vendo umas receitas de hipercalórico caseiro, já que é consenso entre todos que industrial custa mais $$ e a qualidade deixa a desejar. Porém, tenho problemas com acne ao consumir leite e seus derivados(whey etc), amendoim também(principalmente pasta). Visto que seriam grandes aliados na receita. 

Então, adaptei a seguinte receita:

- 1kg de albumina (no lugar do leite)

- 1kg de farinha de aveia 

- 0.5kg de maltodextrina 

Então vieram algumas dúvidas:

> Essa combinação gera uma digestão boa e rápida? 

> Nunca consumi albumina, será que ela dilui bem com esses ingredientes na água?

> Será que fica um sabor aceitável? O que poderia colocar a mais para melhorar?

> Pensei em usar proteína de soja, mas não cheguei a uma conclusão sobre o grande debate que existe sobre ela. Será que seria melhor?

Obs: Pelo fatsecret, uma porção de 125g daria 450 kcal.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não usaria malto, a absorção dele é rápida, creio que não seja necessário em um hipercalórico.

Ainda assim colocaria farinha de amendoim, pelo menos em baixa quantidade, é gordura boa e é necessária.

Albumina, aveia e farinha de amendoim, o gosto vai ser horrível kkkkkk tenta escolher alguma albumina com sabor pelo menos.

Quanto a digestão, se você não tiver problemas com gases, acredito que será de boa.

Albumina geralmente não dilui tão facilmente em água, porém como estará bem misturada com os demais ingredientes, acredito não ser um problema.

Entre proteína de soja e albumina, prefiro albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 19:37, BADANCE disse:

Não usaria malto, a absorção dele é rápida, creio que não seja necessário em um hipercalórico.

Ainda assim colocaria farinha de amendoim, pelo menos em baixa quantidade, é gordura boa e é necessária.

Albumina, aveia e farinha de amendoim, o gosto vai ser horrível kkkkkk tenta escolher alguma albumina com sabor pelo menos.

Quanto a digestão, se você não tiver problemas com gases, acredito que será de boa.

Albumina geralmente não dilui tão facilmente em água, porém como estará bem misturada com os demais ingredientes, acredito não ser um problema.

Entre proteína de soja e albumina, prefiro albumina.

a ideia da absorção rápida é para ter mais apetite nas refeições seguintes, vou testar com o amendoim tbm. O que seria problema com gases?

Editado por jhonny15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 19:42, jhonny15 disse:

a ideia da absorção rápida é para ter mais apetite nas refeições seguintes, vou testar com o amendoim tbm. O que seria problema com gases?

Nada, se for pra usar manda de pós-treino, eu usava dextrose (praticamente a msm coisa que malto, porém com absorção um pouco mais rápida) em horários aleatórios do dia e ganhei muita gordura, principalmente na região abdominal onde mais tenho acúmulo, não vale a pena. Esse tipo de carbo é pra ser usado em horários estratégicos.

Ah, tem gente que tem problema de gases e estufamento com certos alimentos, ovos, aveia, feijão... se você não tiver, tá safe.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 18:51, jhonny15 disse:

> Essa combinação gera uma digestão boa e rápida? 

> Nunca consumi albumina, será que ela dilui bem com esses ingredientes na água?

> Será que fica um sabor aceitável? O que poderia colocar a mais para melhorar?

> Pensei em usar proteína de soja, mas não cheguei a uma conclusão sobre o grande debate que existe sobre ela. Será que seria melhor?

 

  • Albumina vai frear um pouco a digestão da malto.
  • Albumina é não é muito boa pra diluir. Mas no liquidificador com alguma alimento pastoso(mamão, banana, pasta de amendoim) é tranquilo.
  • Adoçante, em último caso um clight ou linea (suco de pacote sem açúcar)
  • Albumina é superior em aminoácidos, mas tem que testar a sua digestibilidade. A minha é ruim com os dois.

Faz um mingauzão de maisena, manda um shake de albumina(naturovos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? já fiz muito hiper caseiro e já errei demais. Hoje, as vezes, uso mas uso da forma correta, não uso essas MERDAS de malto ou sei lá oq. Eu até adicionava esses açucares como malto, achocolatado etc... mas na real essas merdas são usadas só para adicionar sabor. A verdade? nenhum hiper vai ter aquele saborzão gostoso, é muito melhor tirar o açúcar e adicionar cacau em pó do que ficar jogando essas p# pra dentro.

 

-1kg farinha de aveia

-500g farinha de amendoim (se não torrar vira pasta)

- 500g whey ou albumina

- 200~500g cacau em pó

- 1 banana

- leite na quantidade necessária

 

P E R F E C T!

 

O gosto? vai ser de um hiper qualquer, não é gostoso mas é tranquilo igual qualquer suplemento.

Atletas não tomam hipercalóricos, eles apenas fazem propaganda. Os hipers industriados são açúcar puro, se quiser comprar um bom de verdade vai pagar, NO MÍNIMO, uns 60 dólares.

 

Absorção rápida? É A MAIOR FÁLACIA de todas, essa merda não existe, se existisse ninguém tomaria whey com leite no pós treino, digo mais, ninguém tomaria hiper com o tal "malto de rápida absorção" pois o tal alimento de "rápida absorção" se torna um alimento de lenta ao ser usado junto com proteínas ou qualquer outro carbo "QUE PRESTE". Essa tal rápida absorção não muda MERDA nenhuma e nunca será uma real rápida absorção. ISSO É COISA DA DÉCADA PASSADA, hoje você vê nego falando pra tomar caseina na ceia pq n cataboliza? NÂO; você vê nego tomando whey 2min após treinar para não catabolizar(absorver rápido)? NÂO;;;;;; Sabe pq? pq essa merda não muda nada e o maluco que te falar que faz alguma diferença É IMBECIL.

 

Albumina é suplemento de décadas passadas, hoje o valor dela nem se compara com o do whey (10 reais a menos, no máximo) e ela traz colaterais ruins, vulgo cu de defunto.

 

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 23:06, -freedom disse:

Absorção rápida? É A MAIOR FÁLACIA de todas, essa merda não existe, se existisse ninguém tomaria whey com leite no pós treino, digo mais, ninguém tomaria hiper com o tal "malto de rápida absorção" pois o tal alimento de "rápida absorção" se torna um alimento de lenta ao ser usado junto com proteínas ou qualquer outro carbo "QUE PRESTE". Essa tal rápida absorção não muda MERDA nenhuma e nunca será uma real rápida absorção. ISSO É COISA DA DÉCADA PASSADA, hoje você vê nego falando pra tomar caseina na ceia pq n cataboliza? NÂO; você vê nego tomando whey 2min após treinar para não catabolizar(absorver rápido)? NÂO;;;;;; Sabe pq? pq essa merda não muda nada e o maluco que te falar que faz alguma diferença É IMBECIL.

Nem a grosso modo pode ser dito dessa maneira.

Em alguns pontos concordo, mas em vários eu discordo totalmente kkkk

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 23:06, -freedom disse:

Na boa? já fiz muito hiper caseiro e já errei demais. Hoje, as vezes, uso mas uso da forma correta, não uso essas MERDAS de malto ou sei lá oq. Eu até adicionava esses açucares como malto, achocolatado etc... mas na real essas merdas são usadas só para adicionar sabor. A verdade? nenhum hiper vai ter aquele saborzão gostoso, é muito melhor tirar o açúcar e adicionar cacau em pó do que ficar jogando essas p# pra dentro.

 

-1kg farinha de aveia

-500g farinha de amendoim (se não torrar vira pasta)

- 500g whey ou albumina

- 200~500g cacau em pó

- 1 banana

- leite na quantidade necessária

 

P E R F E C T!

 

O gosto? vai ser de um hiper qualquer, não é gostoso mas é tranquilo igual qualquer suplemento.

Atletas não tomam hipercalóricos, eles apenas fazem propaganda. Os hipers industriados são açúcar puro, se quiser comprar um bom de verdade vai pagar, NO MÍNIMO, uns 60 dólares.

 

Absorção rápida? É A MAIOR FÁLACIA de todas, essa merda não existe, se existisse ninguém tomaria whey com leite no pós treino, digo mais, ninguém tomaria hiper com o tal "malto de rápida absorção" pois o tal alimento de "rápida absorção" se torna um alimento de lenta ao ser usado junto com proteínas ou qualquer outro carbo "QUE PRESTE". Essa tal rápida absorção não muda MERDA nenhuma e nunca será uma real rápida absorção. ISSO É COISA DA DÉCADA PASSADA, hoje você vê nego falando pra tomar caseina na ceia pq n cataboliza? NÂO; você vê nego tomando whey 2min após treinar para não catabolizar(absorver rápido)? NÂO;;;;;; Sabe pq? pq essa merda não muda nada e o maluco que te falar que faz alguma diferença É IMBECIL.

 

Albumina é suplemento de décadas passadas, hoje o valor dela nem se compara com o do whey (10 reais a menos, no máximo) e ela traz colaterais ruins, vulgo cu de defunto.

 

 

Albumina pode ser um suplemento de "décadas passadas", mas ela tem um custo e benefício muito superior ao whey ainda a meu ver. Eu já comprei, por exemplo, albumina da CP Ovos, 1kg a 50,00, com frete grátis. E essa compra foi esse ano. Tem gente que possui uma sobrinha de grana no fim do mês, quer investir num hiper caseiro e com esses 50,00, por exemplo, nem pagaria o whey. Dei um exemplo apertado porque não é todo mundo que tem uma sobra pra investir num whey da Growth ou outras opções com um custo e benefício bom. Os gases são um colateral chato e eu concordo, porém o que não falta é relato de gente que conseguiu dar um jeito combinando com iogurte ou outros alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...