Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio só emagrece por conta do aumento de gasto calórico?

Posts Recomendados

Postado

Há algum outro fator que gera emagrecimento no cardio? Ou o emagrecimento é só por conta do gasto calórico maior?

Publicidade

Postado
Em 05/12/2021 em 13:08, Terres/RS disse:

Há algum outro fator que gera emagrecimento no cardio? Ou o emagrecimento é só por conta do gasto calórico maior?

Sim, lipólise.

Varia de acordo com o tempo e intensidade:

O exercício aeróbico vai consumir energia de 2 fontes, glicogênio muscular e gordura(lipólise)

Mas tem um grande porém...sem déficit calórico e ingestão adequada de proteínas, não vai ocorrer redução do percentual de gordura.

Postado
Em 05/12/2021 em 14:48, Crotoniate disse:

Hiit potencializa a queima de gordura ou a depleção de glicogênio?

Ambos, se analisar, mas depende da intensidade. Em relação a um cardio normal potencializa a depleção de Glicogênio. 

Postado
Em 05/12/2021 em 16:08, Vecchio disse:

• Moral da história: faça cárdio e foque naquele que você curte. O resultado é consequência da manutenção do processo

A intensidade do cardio é realmente um diferencial no processo de perda de gordura ou o importante é manter o cardio independente da modalidade? eu gosto de caminhadas rápidas na rua, não curto correr e nem bike/etc...

Postado
Em 08/12/2021 em 09:33, SteveRogersBR disse:

A intensidade do cardio é realmente um diferencial no processo de perda de gordura ou o importante é manter o cardio independente da modalidade? eu gosto de caminhadas rápidas na rua, não curto correr e nem bike/etc...

Excelente pergunta e essa eu gostaria da resposta do @Vecchiotambém.

Na minha visão é mais importante constância do que intensidade, aquela caminhada marota se feita todos os dias tende a ser melhor do que aquele HIIT que te mói e atrapalha a recuperação pra musculação. Mas eu posso estar errado.

Postado
Em 08/12/2021 em 09:33, SteveRogersBR disse:

Vi na semana passada alguns Storys do insta do Dudu falando sobre isso...

E ele comentava que a diferença entre caminhar 5km ou correr 5km é praticamente insignificante se você não for um atleta onde o 1% define o campeão.

Lendo as entrelinhas você consegue entender que a intensidade maior é insignificante quando o esforço final resulta no mesmo, a única diferença real q podemos ter é em relação ao tempo poupado.

Em 08/12/2021 em 09:37, East~ disse:

aquela caminhada marota se feita todos os dias tende a ser melhor do que aquele HIIT que te mói e atrapalha a recuperação pra musculação.

Tambem sou adepto a esse pensamento, especialmente quando tem relação ao bike onde pode por "peso" e voce tem que fazer muita força nos quadríceps, não acho interessante matar eles assim na bike e acabar com o glicogênio, especialmente em dia anterior ou até no mesmo dia de treinar os membros inferiores.

Postado
Em 08/12/2021 em 16:48, Rafael_165Lbs disse:

Vi na semana passada alguns Storys do insta do Dudu falando sobre isso...

E ele comentava que a diferença entre caminhar 5km ou correr 5km é praticamente insignificante se você não for um atleta onde o 1% define o campeão.

Lendo as entrelinhas você consegue entender que a intensidade maior é insignificante quando o esforço final resulta no mesmo, a única diferença real q podemos ter é em relação ao tempo poupado.

Tambem sou adepto a esse pensamento, especialmente quando tem relação ao bike onde pode por "peso" e voce tem que fazer muita força nos quadríceps, não acho interessante matar eles assim na bike e acabar com o glicogênio, especialmente em dia anterior ou até no mesmo dia de treinar os membros inferiores.

Cara, primeiramente obrigado pelo acréscimo, é sempre bom agregar conhecimento e ter a certeza de estar no caminho certo reiterada.

Eu prefiro "perder" um pouco mais de tempo, mas sem ter que correr, odeio correr, credo.

Sobre o glicogênio, falou tudo, não faz sentido queimar ele numa atividade aeróbica.

Postado

Como eu busco performance além de lipolise, cardio para mim é sempre intervalado: uns minutos trotando, outros correndo, depois caminhando e assim vai.

Acho perda de tempo ficar só caminhando, o gostoso é unir o útil ao agradável. Sempre digo que não adianta ficar trincado, caminhando 10km por dia se quando sai com uma mulher num aguenta bombar por mais que 3 minutos sem o coração sair pela boca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...