Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nos primeiros meses tudo irá funcionar

Ache uma rotina que te faça ir para a acadêmia (não adianta usar FB3x se você odiar, vai desistir do treino e pular de galho em galho) e se mantenha nela por um tempo.

Falo isso porque não só eu como a galera aqui sabe que no início meu diário se resumiu a toda semana mudar de treino por achar a grama do vizinho mais verde, adiantou nada, melhor uma rotina meia bova feita de forma constante do que o melhor treino do mundo feito 2x a cada 3 semanas.

Inicialmente crie consistência de ir para a acadêmia e depois foque em achar um treino decente.

ABC2x, AB2x, FB3x, ou treinos famosos (5x5, 5/3/1, greyscull, etc) são boas opções.

Postado
Em 08/12/2021 em 06:35, EMD disse:

Ache uma rotina que te faça ir para a acadêmia (não adianta usar FB3x se você odiar, vai desistir do treino e pular de galho em galho) e se mantenha nela por um tempo.

Perfeito!

Naum precisa fazer o treino perfeito no papel. Use um que vc goste de fazer e consiga progredir, seja qualquer divisão (AB/FB/ABCDE....).

De nada adianta ir pra academia sem gostar do que está fazendo. No fim das costas, consistência>>>>>>split ideal.

Postado
Em 03/12/2021 em 09:08, Raphael Wesley disse:

Não faz sentido porque se um dia eu treinar um grupo, no outro quando eu estiver treinando outro musculo, não vou estar descansando o que treinei ontem? Então eu poderia ir todo dia?

Não é bem assim. 

Segue o conselho do Alex. No início vc pode ter excelentes ganhos treinando 3 a 4x na semana. 

Mas uma coisa que eu uso é: 3 a 5 dias de descanso para cada grupo muscular. + recuperação, + ganhos. 

Postado

A divisão é praticamente irrelevante… é só a forma de organizar o volume de treino na semana.

o tempo de descanso num fullbody x3 é até menor do que num ABC x2, então escolher um FB com esse argumento nem faz sentido ;) 

Sobre a pergunta do tópico, embora seja bom descansar um músculo que foi desgastado em um treino, não é imprescindível e não vai atrapalhar a hipertrofia.

O que vai mandar na hipertrofia é o volume semanal (quantidade de séries de peito, por exemplo, que forem feitas na semana). Via de regra, mais volume = mais hipertrofia.

Mas aí entra a questão do tempo de treino (iniciante, intermediário, avançado). No início não é necessário mto volume, então guarda esse cartucho e foca em aprender os movimentos, desenvolver técnica nos exercícios, etc. O ideal é ir aumentando esse volume com o tempo e mais pra frente começar a periodizar a carga de treino (volume/intensidade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...