Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu sou totalmente iniciante na musculação.

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou. Costas e biceps no outro e hoje foi perna. Mas eu acho que ele n foi claro o suficiente.

Minha duvida é a seguinte: Todo mundo fala pra que a gente tem que ter pelo menos um dia de descanso e não ir pra academia todo dia porque temos que descansar um grupo muscular. Não faz sentido porque se um dia eu treinar um grupo, no outro quando eu estiver treinando outro musculo, não vou estar descansando o que treinei ontem? Então eu poderia ir todo dia?

Eu tenho muitas duvidas, quem puder deixar conteudo sobre musculação e como organizar os treinos e conhecer as maquinas, como elas funcionam e os nomes, eu agradeço

Editado por Raphael Wesley
Postado (editado)
Em 03/12/2021 em 09:08, Raphael Wesley disse:

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou

A melhor opção pra um iniciante seria um FB 3x por semana, pode usar esse como referência:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/

Ou confiar no teu instrutor e seguir o que ele planejar.

Editado por Alex_83
Postado
Em 03/12/2021 em 09:08, Raphael Wesley disse:

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou. Costas e biceps no outro e hoje foi perna. Mas eu acho que ele n foi claro o suficiente.

Minha duvida é a seguinte: Todo mundo fala pra que a gente tem que ter pelo menos um dia de descanso e não ir pra academia todo dia porque temos que descansar um grupo muscular. Não faz sentido porque se um dia eu treinar um grupo, no outro quando eu estiver treinando outro musculo, não vou estar descansando o que treinei ontem? Então eu poderia ir todo dia?

Eu tenho muitas duvidas, quem puder deixar conteudo sobre musculação e como organizar os treinos e conhecer as maquinas, como elas funcionam e os nomes, eu agradeço

vai de pessoa pra pessoa, eu faço o treino abc 2x e me dou muito bem com essa divisão, talvez pelo fato de vc ser iniciante, esteja sentido ainda o fato da dor tardia, mas irmão conversa ai com seu instrutor, mas por cima tá normal, por exemplo treinar de seg á sab e descansar o domingo está ótimo.

Postado

a ideia do descanso tb se relaciona com o descanso do sistema nervoso: não é apenas o sistema muscular que é trabalhado na academia.

no mais:

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Postado
Em 03/12/2021 em 09:16, 00000 disse:

conversa ai com seu instrutor, mas por cima tá normal, por exemplo treinar de seg á sab e descansar o domingo está ótimo.

Pra quem tá começando não é a melhor abordagem. É preferível treinar 3 ou, no máximo, 4 dias por semana, e descansar mais.

Postado
Em 03/12/2021 em 12:03, Alex_83 disse:

Pra quem tá começando não é a melhor abordagem. É preferível treinar 3 ou, no máximo, 4 dias por semana, e descansar mais.

vai de pessoa para pessoa, não existe receita. 

Postado (editado)
Em 03/12/2021 em 12:34, 00000 disse:

vai de pessoa para pessoa, não existe receita. 

Não existe receita. Mas em geral um iniciante precisa de mais tempo de recuperação. Então é interessante focar em exercícios compostos, repetindo eles na semana, por isso é mais lógico apostar num FB3x ou num ABx2.

Hoje todo mundo entra na academia e já quer treinar 6x por semana, como se mais treino fosse igual a mais resultados, e não é por aí.

Editado por Alex_83
Postado

Ñ sentir dor no músculo ou cansaço ñ quer dizer que tá recuperado, é bem comum lesões ocorrerem quando a pessoa ta ''bem''.

Além disso existe a fadiga do SNC que por consequência vai diminuir o rendimento de tudo que fizer ao longo do dia.

Já que começou a treinar , estude e quando fizer isso vai aprender que o descanso é um pilar essencial do treinamento.

Postado
Em 03/12/2021 em 12:38, Alex_83 disse:

Não existe receita. Mas em geral um iniciante precisa de mais tempo de recuperação. Então é interessante focar em exercícios compostos, repetindo eles na semana, por isso é mais lógico apostar num FB3x ou num ABx2.

Hoje todo mundo entra na academia e já quer treinar 6x por semana, como se mais treino fosse igual a mais resultados, e não é por aí.

ce acha que um abcde pra um iniciante bom ??

Postado

Particularmente eu vi mais resultado em iniciantes fazendo ABC2x do que em qualquer outro treino.

O descanso é importante sim, porém vejo inúmeros benefícios em treinar 5 ou 6x na semana mesmo que tenha começado hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...