Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu sou totalmente iniciante na musculação.

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou. Costas e biceps no outro e hoje foi perna. Mas eu acho que ele n foi claro o suficiente.

Minha duvida é a seguinte: Todo mundo fala pra que a gente tem que ter pelo menos um dia de descanso e não ir pra academia todo dia porque temos que descansar um grupo muscular. Não faz sentido porque se um dia eu treinar um grupo, no outro quando eu estiver treinando outro musculo, não vou estar descansando o que treinei ontem? Então eu poderia ir todo dia?

Eu tenho muitas duvidas, quem puder deixar conteudo sobre musculação e como organizar os treinos e conhecer as maquinas, como elas funcionam e os nomes, eu agradeço

Editado por Raphael Wesley
Postado (editado)
Em 03/12/2021 em 09:08, Raphael Wesley disse:

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou

A melhor opção pra um iniciante seria um FB 3x por semana, pode usar esse como referência:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/

Ou confiar no teu instrutor e seguir o que ele planejar.

Editado por Alex_83
Postado
Em 03/12/2021 em 09:08, Raphael Wesley disse:

Sempre tive vontade de fazer, e há dois dias eu paguei por uma academia. Eu conheci as maquinas. Treinei ombro peito e triceps num dia porque o instrutor de la ensinou. Costas e biceps no outro e hoje foi perna. Mas eu acho que ele n foi claro o suficiente.