Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino a um ano força fullbody (baixo volume e focando em progressão de carga), mas ainda me considero iniciante pois comecei muito fraco e sedentário. 

Segunda, quarta e sexta - pratico natação

Terça, quinta e sábado - musculação

Resolvi experimentar com treino voltado para hipertrofia montado com os instrutores da minha academia e me foi repassado o seguinte. Tenho minhas dúvidas quanto à escolha e à ordem de alguns exercícios e gostaria da opinião de terceiros.

Treino AB 3x na semana - terça, quinta e sábado

3 séries de 10 a 12 repetições 

1 minuto de descanso entre séries 

A

>> BANCO ADUTOR (1. Não entendi muito bem a função dele nesse treino. E ainda ser o primeiro exercício do dia. Seria melhor mudar a ordem desse exercício?)
>> ROSCA ALTERNADA ISO. 90°
>> ROSCA 21 COM HALTERES (2. Não entendo muito bem a finalidade dessas variações, não seria melhor fazer rosca normal com amplitude compelta? Além disso, isoladores de bíceps antes dos exercícios de costas não atrapalha?)
>> GRAVITON PUXADA SUPINADA (3. Supinado depois de todos esses exercícios de bíceps não me parece o mais correto)
>> REMADA BAIXA NEUTRA FECHADA
>> VOADOR INVERSO
>> PANTURRILHA SENTADO (SOLEO)
>> BANCO EXTENSOR UNILATERAL
>> LEG PRESS 45°
>> AGACHAMENTO HACK
>> ELEVAÇÃO LATERAL PRONADA

B

>> EXT DE TRONCO NO BANCO ROMANO
>> BANCO FLEXOR UNILATERAL
>> MESA FLEXORA BILATERAL
>> PANTURRILHA APARELHO VERTICAL
>> BANCO ABDUTOR (4. Colocar antes do banco romano, ou ainda no treino A, para melhor ativar o glúteo?)
>> DESENVOLVIMENTO NO APARELHO
>> PEITORAL VOADOR
>> SUPINO BANCO 45° C/ BARRA
>> SUPINO RETO VERTICAL
>> REMADA ALTA NO CROSS OVER
>> TRÍCEPS BANCO
>> TRÍCEPS MÁQUINA

Qual a opinião de vocês em relação à essa ficha de treino no geral e meus comentários?

Editado por Matusalem_2000

Publicidade

Postado
Em 02/12/2021 em 14:08, Matusalem_2000 disse:

Os montados em academia são tão ruim assim?

Você diz isso tacitamente ao pegar seus treinos montados por profissionais e perguntar aqui, onde a maioria não é profissional, se o treino ta bom.

Postado
Em 02/12/2021 em 14:08, Matusalem_2000 disse:

Melhor seguir esses treinos da internet mesmo? Os montados em academia são tão ruim assim?

Sem generalizar. O que montaram pra ti, achei péssimo. Se é pra seguir treino pronto, segue esse do link que tá muito melhor estruturado. Com o tempo, tu vai adaptando.

Postado
Em 02/12/2021 em 14:23, Alex_83 disse:

Sem generalizar. O que montaram pra ti, achei péssimo. Se é pra seguir treino pronto, segue esse do link que tá muito melhor estruturado. Com o tempo, tu vai adaptando.

Valeu! Não tenho experiência suficiente para dizer se é bom ou ruim, então queria alguma forma de validação.

Em 02/12/2021 em 14:25, Zanne disse:

Sem periodizar descanso? 

Não vou dizer que fui super consistente nesse um ano, mas segui periodização linear de iniciante mesmo e me deu bons resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...