Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei meu primeiro ciclo, com acompanhamento de endócrino.

Deposteron 200mg a cada 10 dias durante 3 meses.

O médico me recomendou tomar Tamoxifeno 10mg logo após a primeira aplicação devido a minha testo já ser alta ( 934ng/dl ), porém lendo alguns artigos fiquei em duvida se era realmente necessário começar com o Tamoxifeno logo no inicio. Alguém poderia me sanar essa duvida, ou pelo menos dar algum relato de experiência prévia com esse anti aromatizante? Agradeço desde já.

Publicidade

Postado

Siga o que o seu médico te recomendou.

Só não acho que você terá um aumento expressivo da testosterona nessa dosagem, provavelmente 200mg a cada 10 dias não passe muito de 1000ng/dl no pico e a testosterona só tende a cair até a próxima aplicação.

O outro problema seria você só ter 18 anos - o que aumentam os riscos de ferrar com o eixo completamente, já que o eixo hormonal tende a ficar completo com 25 anos.

Postado
Em 02/12/2021 em 11:58, tmz disse:

Qual critério de uma pessoa de 18 anos sem hipogonadismo usar testosterona? Como um médico da aval pra isso? 

💸💸.

Já vi coisas piores e não adianta falar pra molecada que isso da ruim, que eles vão usar do mesmo jeito, os médicos só se aproveitam da situação.

Postado
Em 02/12/2021 em 11:58, tmz disse:

Qual critério de uma pessoa de 18 anos sem hipogonadismo usar testosterona? Como um médico da aval pra isso? 

eu repito a mesma pergunta

e com testo natural alta

com dieta e treino adequado faria milagre

Postado
Em 02/12/2021 em 11:32, MBD disse:

Tamox nao é anti aromatizante.

Se foi ao médico siga 100% do protocolo dele e não invente moda.

Boa tarde irmão,

Sem ser arrogante, isso é uma duvida mesmo. Voce diz que Tamoxifeno não é anti aromatizante, mas por que muitos profissionais dizem que ele é anti aromatizante?

Postado (editado)
Em 02/12/2021 em 12:38, ppradoo disse:

Boa tarde irmão,

Sem ser arrogante, isso é uma duvida mesmo. Voce diz que Tamoxifeno não é anti aromatizante, mas por que muitos profissionais dizem que ele é anti aromatizante?

Ele é usado quando já se tem principio de ginecomastia, não de forma preventiva.

Prevenção se faz controlando o E2, CONTROLANDO, não zerando.

Tenho visto algumas pessoas usando anastrozol de forma indiscriminada e isso também é um grande problema.

Existem pessoas que usam sim tamoxifeno com essa finalidade, afinal ele não vai deixar a gineco ir pra frente, mas qual o intuito? Se você usar anastrozol em dosagem baixa apenas para controlar o e2 será bem mais eficiente e precisará de menos medicamento.

Sem querer ser chato e me meter na sua vida, mas pela sua idade e seu quadro hormonal, isso que você está fazendo te trará mais prejuízos do que resultados, principalmente a longo prazo.

Vai usar testosterona exógena, forçar seu corpo a parar de produzir testosterona pra ter praticamente o mesmo nível de testo circulante? Qual sentido? 

Principalmente na sua idade, você vai ter reflexo disso pelo resto da vida, seu eixo não está 100% formado, enfim.

Você é jovem, mas é adulto. Deveria usar mais a cabeça.

Editado por tmz
Postado (editado)
Em 02/12/2021 em 12:41, tmz disse:

Ele é usado quando já se tem principio de ginecomastia, não de forma preventiva.

Prevenção se faz controlando o E2, CONTROLANDO, não zerando.

Tenho visto algumas pessoas usando anastrozol de forma indiscriminada e isso também é um grande problema.

Existem pessoas que usam sim tamoxifeno com essa finalidade, afinal ele não vai deixar a gineco ir pra frente, mas qual o intuito? Se você usar anastrozol em dosagem baixa apenas para controlar o e2 será bem mais eficiente e precisará de menos medicamento.

Sem querer ser chato e me meter na sua vida, mas pela sua idade e seu quadro hormonal, isso que você está fazendo te trará mais prejuízos do que resultados, principalmente a longo prazo.

Vai usar testosterona exógena, forçar seu corpo a parar de produzir testosterona pra ter praticamente o mesmo nível de testo circulante? Qual sentido? 

Principalmente na sua idade, você vai ter reflexo disso pelo resto da vida, seu eixo não está 100% formado, enfim.

Você é jovem, mas é adulto. Deveria usar mais a cabeça.

Entendi, obrigado pela explanação, vou conversar com meu médico sobre isso.

Alias, eu entendo o seu ponto de vista sobre a minha decisão, estou ciente das consequências e resolvi fazer da forma mais "conservadora" e e "segura" o possível.  

Editado por ppradoo
Postado
Em 02/12/2021 em 12:48, ppradoo disse:

Entendi, obrigado pela explanação, vou conversar com meu médico sobre isso.

Um médico que indica testosterona pra uma pessoa com o seu quadro e na sua idade, não é um bom médico.

Procure outro, esse cara não está preocupado com a sua saúde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...