Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, comecei a treinar faz pouquíssimo tempo (1 mês e meio), já havia treinado há alguns anos por mais tempo e me aconteceu uma coisa, gostaria da opinião/ajuda de vocês.

Todas as vezes anteriores em que eu treinei, recebi um treino ABC, dessa vez foi me dado um AB. Porém nesse AB, o A tem 12 exercícios de 3 séries de 12 repetições e o B tem 11. No início, comecei com pouco pra me acostumar com os treinos e fui aumentando gradativamente (até o presente momento estava tranquilo treinar).

Mas a partir daí começou a acontecer algumas coisas estranhas comigo. Eu acordei há 3 dias atrás com um cansaço que nunca havia sentido antes, e não era dor, era uma fadiga muito grande, dava cansaço até pra sair do quarto e ir pra cozinha (tanto que foi o único dia de todo esse mês e meio que eu faltei). E também sinto uma leve falta de ar, nada muito aguda, porém sinto que preciso respirar mais fundo do que o normal para captar a quantidade de ar "necessária".

Nesses últimos 3 dias tenho notado variação na minha fome, em dado momento não sinto fome nenhuma (as vezes até pelo dia todo) e em outros sinto uma fome de quem não come há dias, estou com um pico de ansiedade absurdo, e não durmi mais que 4 horas por dia nesses últimos 3 dias.

Não importa o quão cansado eu esteja, o sono vem, eu estou pregado mas simplesmente não consigo cair no sono. Estou digitando esse artigo às 01:27 da manhã, com muito sono, mas inquieto quando deito na cama. 

Fiz umas pesquisas aqui no fórum mesmo e vi que isso é sintoma de overtraining, o problema é que são sintomas de diversas outras coisas também.

Alguém que conheça do assunto ou já tenha passado por isso pode me dar uma luz, assim pelo menos posso ter um norte sobre o que está acontecendo comigo para tomar as precauções corretas a partir daqui? Agradeço desde já.

Postado (editado)
  Em 02/12/2021 em 04:33, Veyllor disse:

Alguém que conheça do assunto ou já tenha passado por isso pode me dar uma luz, assim pelo menos posso ter um norte sobre o que está acontecendo comigo para tomar as precauções corretas a partir daqui? Agradeço desde já.

Expandir  

Pra saber se é overtraining, descanse. Se melhorar, é. 

Treino AB eu faço: 2 treino 1 descanso 

ABC: 1 treino 1 descanso

ABCD: 2 treino 1 descanso

Já fui nessa onda de treinar todo santo dia, pra mim só funciona por períodos curtos de 4-6 semanas

Editado por Zanne
Postado

vai dormi, trepar, ver netflix, viajar, restaurante, ler livro etc

no mais:

Impossível avaliar sem informações completas.

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...