Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de testo com aplicação subcutânea e tempo de meia-vida


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

acho que dá pra imaginar o que vou perguntar pelo título do tópico. O que vocês sabem sobre aplicação de testo sc? Já ouvi o ideal é im, mas realmente quero saber o que aconteceria na teoria (ou prática).

Muita gente diz que não é ideal, mas não sabe dizer bem o motivo. a fundo descubro que é pela absorção mais lente, mas isso não poderia ser benéfico dependendo da intenção? 

E tendo somente alteração na absorção, qual a diferença nesse tempo? é algo baixo ou muito radical?


ps. sobre a limitação de quantidade por spot, é só fracionar os dias da semana, o que me pareceria ainda mais seguro (de evitar picos e manter as taxas hormonais estáveis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/12/2021 em 01:11, cvald disse:

E tendo somente alteração na absorção, qual a diferença nesse tempo? é algo baixo ou muito radical?

 

Vi o Gabriel Kaminski falando disso. Ele disse que pra uso crônico/continuo tanto faz o que limita é a quantidade de líquido.

 

Mas assim, se quer absorção lenta? pega um éster longo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 06:32, Zanne disse:

 

Vi o Gabriel Kaminski falando disso. Ele disse que pra uso crônico/continuo tanto faz o que limita é a quantidade de líquido.

 

Mas assim, se quer absorção lenta? pega um éster longo...

Não era nem grande intenção, mas para ter consciência do que estou fazendo.
(Parece até mais interessante pra durateston, que geralmente é mais barato, mas tem um dos ésteres curtos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 08:18, cvald disse:

Não era nem grande intenção, mas para ter consciência do que estou fazendo.
(Parece até mais interessante pra durateston, que geralmente é mais barato, mas tem um dos ésteres curtos.)

 

Durateston saiu do mercado, não acredito que voltará tão cedo.

Eu nunca fiz aplicação sub, vejo algumas pessoas fazerem mas não vejo nem sentido. 

IM sempre foi o padrão e a gente acostuma e nem se incomoda.

 

IM você pode jogar 3ml num glúteo da vida de boa.

Sub não da pra jogar 1ml de testo, vai ficar se furando todo dia e aplicando 0.25ml? Qual seria o limite pra aplicação subcutânea? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muita confusão sobre esse tema. Algumas pessoas têm alegado que a aplicação de testosterona subcutânea(SC)diariamente fornece concentrações mais estáveis de testosterona que a aplicação intramuscular(IM). Isso é uma grande bobagem. Na verdade o que os estudos têm mostrado é que a via de aplicação subcutânea pode ser mais interessante do que a intramuscular por ser menos dolorosa e fornecer mais estabilidade nas concentrações de testosterona quando a comparação é feita aplicando testosterona subcutânea “1x na semana” com pessoas que usam a via intramuscular aplicando a “cada 2 -3 semanas”, protocolo usual na terapia de reposição de testosterona(TRT)com ésteresde meia vida longa (Durateston, Deposteron). (dudu haluch) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Soluções oleosas não são feitas para serem aplicadas de forma sub cutânea. A recomendação da BULA de ambos indica uso intra muscular.

 

"Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço)."

"Como usar o Deposteron? A injeção intramuscular deve ser administrada profundamente no músculo glúteo por profissional habilitado. Este medicamento é exclusivo para uso intramuscular."


Acho que acaba aí a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 11:42, MBD disse:

Soluções oleosas não são feitas para serem aplicadas de forma sub cutânea. A recomendação da BULA de ambos indica uso intra muscular.

 

"Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço)."

"Como usar o Deposteron? A injeção intramuscular deve ser administrada profundamente no músculo glúteo por profissional habilitado. Este medicamento é exclusivo para uso intramuscular."


Acho que acaba aí a discussão.


Não acho que acabe aí. O que mais rola é uso off label de fármacos (não vou nem citar dosagens altas de testo), tipo antipsicóticos que são super eficazes para depressão, ansiedade e outros transtornos.

De qualquer forma, se for realmente ruim, queria entender mais ou menos como funciona. Se por exemplo, o tecido adiposo não conseguir absorver toda a substância e acabar desperdiçando o resto da droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vejo aplicação subcutânea de veículo oleoso acontecendo apenas em casos raros em hospitais. Se é possível aplicar intramuscular, então não tem porque fazer diferente.

 

Na prática, a diferença na absorção e estabilidade acaba sendo insignificante.

 

Se ainda insistir na ideia de aplicar subcutânea, sugiro não passar de 0,5ml por shot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...