Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 02/12/2021 em 17:05, East~ disse:

1 - Estranho, será que você não prende a respiração? De qualquer forma seria legal você tentar quebrar essa restrição, é um bom aparelho.

2 - Justo, exercício tem que ser ergonômico, começa mais leve, faz algumas séries só com a barra e vai progredindo lentamente.

3 - Sábia escolha.

4 - Core é composto por todos os músculos da região, englobando lombares, glúteos, diafragma, oblíquos e as porções do abdomen, portanto, é meio raso dizer que seu core é bom só pelo seu abdomen ser firme, mas é um bom começo. Se quiser fortalecer o core como um todo as pranchas abdominais são uma boa pedida.

Bons treinos, vai relatar? São raros os relatos femininos.

Próximo treino de pernas irei tentar dar mais uma chance ao legpress, muito obrigada pela resposta, vocês como sempre são de grande ajuda.

Estou com vontade de abrir um diário pois comecei a me apaixonar pelo esporte. Sempre tive horror a exercícios, entrei puramente pela estética mas hoje sinto bastante prazer no que faço.

Se eu abrir mando o link aqui.

Publicidade

Postado
Em 02/12/2021 em 16:57, sxils disse:

Objetivo: estético, quero hipertrofia, principalmente pernas, bumbum, costas e ombro

GET: 2180 kcal

303g de carbo, 110 de proteína e 61g de gordura. Sendo sincera eu não faço dieta, peso o que como e cadastro no myfitnesspal, como estou em busca de ganhar estou aumentando cerca de 100 kcal quando dá kkkkk o ideal seria por semana mas é muita comida, nem sempre dou conta, comecei com 1900 kcal por dia.

Comecei suplementação de creatina, whey e hipermass growth tem umas 2 semanas.

Foto:

https://ibb.co/prW2HQ0

https://ibb.co/p3J92YV

" hipermass growth" - melhor trocar por whey e comida

alimentos calóricos fáceis de engolir:

• pasta de amendoim (gordura)
  • suco de uva (carbo)

dá uma olhada tb no canal do Waldemar, pq tem bastante experiência com treino feminino:

Postado
Em 03/12/2021 em 00:26, Scant disse:

" hipermass growth" - melhor trocar por whey e comida

alimentos calóricos fáceis de engolir:

• pasta de amendoim (gordura)
  • suco de uva (carbo)

dá uma olhada tb no canal do Waldemar, pq tem bastante experiência com treino feminino:

obrigada pela resposta!

eu uso whey, comprei o hipermass pois faço plantão de madrugada, é algo fácil de preparar e tomar enquanto trabalho pra esperar a hora do meu intervalo ou pra tomar na hora que saio pra segurar até chegar em casa e comer algo de verdade, além disso uso apenas quando não consegui comer bem.

Postado
Em 02/12/2021 em 16:38, sxils disse:

Obrigada pela resposta! Essa semana voltei a fazer agachamento sumô com peso e auxílio de step nos pés, acha que pode ser um bom substituto?

O principal limitador vai ser o peso que você suporta nas costas e pra gerar adaptação a isso, só com a barra nas costas.

Em 02/12/2021 em 16:42, sxils disse:

4 - posso dizer que um core fortalecido é um abdome firme?

com certeza

Em 02/12/2021 em 16:43, sxils disse:

Obrigada pela resposta! Sim, exatamente, meu objetivo é um físico de bikini, sempre fui magrinha e quero continuar assim mas uma magra com músculos. Eu faço pequenas variações a cada uma ou duas semanas, troco a ordem dos exercícios, substituo ou adiciono algum, não sei se estou correta

o mais importante é a progressão que consegue fazer em cima disso.

se consegue controlar a alta rotatividade de exercícios e variação da sequência de treinamento, sem prejudicar a progressão dos mesmos, ta excelente

Postado
Em 27/11/2021 em 21:55, sxils disse:

Olá galera, tudo bem?

Seguinte: sou mulher, 26 anos, iniciei na academia em junho de 2019 e fiquei até março de 2020. Após isso quando abriram as academias tentei voltar, fiquei aproximadamente 1 mês mas não consegui conciliar a rotina.

Em outubro agora voltei e quero voltar com tudo kkkk (tô pensando até em abrir um diário) e queria saber a opinião de vocês sobre exercícios que estou fazendo.

o treino consiste em AB 2x, sendo:

A:

Levantamento terra sumô 4x12

Stiff 4x10

Cadeira extensora 4x10

Cadeira flexora 4x10

B: 

Puxada supinada 4x12

Remada baixa com triângulo 4x12

Crucifixo 4x8

Crucifixo inverso 4x10

Elevação lateral + elevação frontal 4x10

Rosca alternada 4x12

Observações: as vezes troco stiff por afundo ou agachamento sumô, retirei o legpress pois me sinto mal fazendo, quero adicionar elevação pélvica a partir de semana que vem, ainda não voltei pro agachamento livre pois tô querendo me acostumar com cargas ainda pra ter mais segurança em ter uma barra nas costas kkkk, não faço panturrilha pois trabalho em pé e sinto bastante incômodo, também não faço abdominal só contraio o core durante os exercícios e devido ao BF baixo já consigo ver linhas verticais que são meu objetivo, não quero gominhos.

Meu objetivo é desenvolver pernas, bumbum, costas e ombro.

Minhas medidas em 27/11:

Peito: 77 cm

Cintura: 58 cm

Quadril: 90 cm

Bíceps: 21 cm

Perna: 47 cm

Panturrilha: 30 cm

Altura: 1,65

Peso: 49kg

Olá!

Quem montou este treino para você?

Diante dos objetivos que você quer, seria bom dar uma reestruturada na divisão dos grupos musculares, a fim de que você possa tirar melhor proveito dos exercícios.

Sinceramente, não vejo a necessidade de fazer agachamento e terra sumô, além do que o stiff não "substitui" o afundo.

Postado
Em 03/12/2021 em 10:53, debew disse:

O principal limitador vai ser o peso que você suporta nas costas e pra gerar adaptação a isso, só com a barra nas costas.

com certeza

o mais importante é a progressão que consegue fazer em cima disso.

se consegue controlar a alta rotatividade de exercícios e variação da sequência de treinamento, sem prejudicar a progressão dos mesmos, ta excelente

Muito obrigada! Próxima semana eu irei começar com o agachamento livre. Acho que vou abrir um diário de treino pra relatar como tá sendo esse período de volta, assim consigo até perceber de forma mais precisa a minha progressão

Postado
Em 03/12/2021 em 11:52, luceN_ disse:

Olá!

Quem montou este treino para você?

Diante dos objetivos que você quer, seria bom dar uma reestruturada na divisão dos grupos musculares, a fim de que você possa tirar melhor proveito dos exercícios.

Sinceramente, não vejo a necessidade de fazer agachamento e terra sumô, além do que o stiff não "substitui" o afundo.

Olá,

então, em 2019 eu pedi ajuda aqui e fizeram um que eu gostei bastante, era um AB as tinha dois A e dois B diferentes, quando voltei meio que resgatei esse mas fui fazendo só os que tinha mais domínio, por isso postei oq tô fazendo agora pra avaliação. Posso postar o de 2019 pra vocês opinarem também, se for o caso. Como faz pouco tempo que iniciei não quis começar com tudo o que fazia antes pois fiquei mais de 1 ano parada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...