Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 27/11/2021 em 16:05, Daniiell disse:

Olá, estou com uma dúvida se cadeira abdutora e adutora realmente são úteis para hipertrofia?

apenas como complemento, não é a base do treino

Postado (editado)

Nao tenho mt apego a abdutor, mas nao vivo sem adutora, é essencial pra puxar volume interno na coxa.

Vale citar adutores até na polia cm caneleira, sempre fui meio preconceituoso por ser ex de mulher mas pega bem dms tbm, as vezes qnd a cadeira ta ocupada, vou pra caneleira.

Edit: Sempre ultimo exercicio do treino, no maximo deixo panturrilhas pra dps

Editado por Rafael_165Lbs
Postado

Na minha opinião são uteis se voce não agacha +90º ou se não tem estabilidade para agachar.

Se voce for mulher talvez seja mais util visto que adutora melhora o volume de coxa internamente e a abdutora melhora o gluteo.

Eu como homem só de agachar +90º, fazer afundo e stiff pesado, ja pega muito essas duas regiões e não sinto necessidade de inclui-las.

Alguns tem problemas com joelho valgo no momento de agachar, ai se torna necessario colocar mais trabalho de abdutora para ajudar a manter a rotação externa, mas não é muito comum.

Postado

Úteis? Sim. 

Obrigatórios? Não.

Prioritários? Depende.

Tudo vai depender de como o treino é organizado e quais são as prioridades. Em pessoas saudáveis, sem limitações, a prioridade deveria ser sempre os exercícios compostos. Os isoladores podem ser escolhidos de acordo com o objetivo de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...