Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala galera então, postei aqui um duvida pois faço acompanhamento com nutri esportiva a 2 meses no primeiro mês consegui perde 4 kg de gordura e somente 300g de massa magra no outro mês viajei pra praia sai da dieta por 5 dias nada fora do comum apenas me alimentei normal e logo que voltei peguei firme na dieta e nos treinos, no retorno na nutri perdi 1kg de massa magra (apenas magra) e nao senti firmeza nessa nutri pois em 5 meses perdi 16kg fui de 94,300 para 78,5kg e ainda ela não me liberou para fazer hipertrofia sendo q tive uma baixa absurda de BF e minha massa magra esta baixo, cheguei a conclusão que vou trocar de nutri pois não senti firmeza nessa por diversos fatores, consegui uma de indicação do personal da academia porem vou esperar esse fim de ano para poder fazer a consulta (dinheiro esta pouco kkkk) 

queria uma dica de pessoas experientes para fazer uma dieta de hipertrofia por conta própria que inclua whey e creatina que já estou tomando.

segue as minhas informações a baixo:

musculação combinado com aeróbico 3km de corrida 6 vezes por semana

altura: 1,88

BF: 15.2%

taxa basal: 1890 

gostaria de saber se com base nas minhas informações a cima consigo mandar um shape bacana com uma definição bacana.

agradeço a ajuda 

Editado por tucam26

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)
Em 26/11/2021 em 08:15, tucam26 disse:

fala galera então, postei aqui um duvida pois faço acompanhamento com nutri esportiva a 2 meses no primeiro mês consegui perde 4 kg de gordura e somente 3 de massa magra no outro mês viajei pra praia sai da dieta por 5 dias nada fora do comum apenas me alimentei normal e logo que voltei peguei firme na dieta e nos treinos, no retorno na nutri perdi 1kg de massa magra (apenas magra) e nao senti firmeza nessa nutri pois em 5 meses perdi 16kg fui de 94,300 para 78,5kg e ainda ela não me liberou para fazer hipertrofia sendo q tive uma baixa absurda de BF e minha massa magra esta baixo, cheguei a conclusão que vou trocar de nutri pois não senti firmeza nessa por diversos fatores, consegui uma de indicação do personal da academia porem vou esperar esse fim de ano para poder fazer a consulta (dinheiro esta pouco kkkk) 

queria uma dica de pessoas experientes para fazer uma dieta de hipertrofia por conta própria que inclua whey e creatina que já estou tomando.

segue as minhas informações a baixo

altura: 1,88

BF: 15.2%

taxa basal: 1890 

gostaria de saber se com base nas minhas informações a cima consigo mandar um shape bacana com uma definição bacana.

agradeço a ajuda 

perdeu 3kg de massa magra em 1 mês? estava consumindo quantas calorias? 

atualmente você treina musculação e faz cardio quantos dias por semana?

Editado por Chris Amaral
Postado

Primeiro de tudo, eu acho que você está subestimando seu basal, joga aqui e vê quanto dá:

https://tdeecalculator.net/

Segundo, ganho de massa magra é superávit calórico e nessa equação você não vai considerar só o basal, mas precisa ter uma noção das kcal em treino, se trabalha fazendo força ou se desprende muita kcal nas atividades do dia, não precisa ser nada exato não, mas uma estimativa realista é bem vinda, sem superávit, sem ganho. Cabe só o cuidado para não exagerar nesse superávit e virar uma bola.

Terceiro, cardio moderado é bem vindo, pra melhorar perfil lipídico, manter condicionamento, mantém umas 3-4 horas semanais;

Quarto, 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto das kcal em carbo.

Observação pessoal: A maioria dos profissionais de nutrição se formam mais voltados para atendimento clínico, nutrição esportiva o buraco é mais embaixo, então entre gastar com nutricionista e gastar tempo estudando os alimentos, fica mais barato você comprar ebooks, e é um conhecimento que fica pra você enquanto existir (supondo que não terá alzheimer).

Bons ganhos.

Postado
Em 26/11/2021 em 08:43, Chris Amaral disse:

Postado

pedi 4kg de gordura e 300 gramas de massa no primeiro mês, no segundo mês perdi 1kg de massa e nada de gordura esse s dados foi um mes de controle com a nutricionista, eu ja tinha começado uma dieta por conta própria em junho e ao todo ate agora perdi 16kg de junho a novembro 

Postado
Em 26/11/2021 em 08:54, East~ disse:

Primeiro de tudo, eu acho que você está subestimando seu basal, joga aqui e vê quanto dá:

https://tdeecalculator.net/

Segundo, ganho de massa magra é superávit calórico e nessa equação você não vai considerar só o basal, mas precisa ter uma noção das kcal em treino, se trabalha fazendo força ou se desprende muita kcal nas atividades do dia, não precisa ser nada exato não, mas uma estimativa realista é bem vinda, sem superávit, sem ganho. Cabe só o cuidado para não exagerar nesse superávit e virar uma bola.

Terceiro, cardio moderado é bem vindo, pra melhorar perfil lipídico, manter condicionamento, mantém umas 3-4 horas semanais;

Quarto, 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto das kcal em carbo.

Observação pessoal: A maioria dos profissionais de nutrição se formam mais voltados para atendimento clínico, nutrição esportiva o buraco é mais embaixo, então entre gastar com nutricionista e gastar tempo estudando os alimentos, fica mais barato você comprar ebooks, e é um conhecimento que fica pra você enquanto existir (supondo que não terá alzheimer).

Bons ganhos.

a minha basal em citei em cima e o q deu no meu teste de bioimpedancia isso e o que o meu corpo gasta por dia, minha dieta cutting e de 2000 kcl, treino 6 vezes por semana musculaçao com a combinaçao de cardio na faixa de 3km de corrida com caminhada

Postado
Em 26/11/2021 em 09:20, tucam26 disse:
Em 26/11/2021 em 08:43, Chris Amaral disse:

pedi 4kg de gordura e 300 gramas de massa no primeiro mês, no segundo mês perdi 1kg de massa e nada de gordura esse s dados foi um mes de controle com a nutricionista, eu ja tinha começado uma dieta por conta própria em junho e ao todo ate agora perdi 16kg de junho a novembro, faço musculaçao 6 vezes por semana combinado com aerobico de 3km de corrida

Postado

no retorno na nutri perdi 1kg de massa magra (apenas magra)

como foi medido isso? 

massa magra é tudo que não é gordura, não necessariamente é só músculo.

nao senti firmeza nessa nutri pois em 5 meses perdi 16kg fui de 94,300 para 78,5kg e ainda ela não me liberou para fazer hipertrofia

você perdeu 16kgs e não tem firmeza na sua nutri? puta que pariu hein amigo... 

segue o protocolo dela, ela sabe o que está fazendo sim.

são MUITAS variáveis que ela avalia pra não cagar na sua dieta e você recuperar o peso que você perdeu todo dnv.

paciência jovem, paciência.

obs* 15-16% de BF eu não iniciaria um bulking não... conversa com ela pra trazer as calorias pra manutenção e fazer uma recomposição corporal até o seu corpo acostumar com seu novo peso. Se você não falar/questionar/conversar com o profissional que te acompanha fica difícil né?

posta foto do shape

Postado
Em 26/11/2021 em 09:46, pivateli disse:

como foi medido isso? 

massa magra é tudo que não é gordura, não necessariamente é só músculo.

você perdeu 16kgs e não tem firmeza na sua nutri? puta que pariu hein amigo... 

segue o protocolo dela, ela sabe o que está fazendo sim.

são MUITAS variáveis que ela avalia pra não cagar na sua dieta e você recuperar o peso que você perdeu todo dnv.

paciência jovem, paciência.

obs* 15-16% de BF eu não iniciaria um bulking não... conversa com ela pra trazer as calorias pra manutenção e fazer uma recomposição corporal até o seu corpo acostumar com seu novo peso. Se você não falar/questionar/conversar com o profissional que te acompanha fica difícil né?

posta foto do shape

amigo ler o post direito por favor, eu emagreci 16kg desde junho ate hj eu comecei  a dieta e musculação SOZINHO  sem nenhuma acompanhamento faço acompanhamento com ela apenas 2 meses onde no PRIMEIRO MES perdi 4kg de gordura e 300g gramas de massa no SEGUNDO MES  perdi massa magra 1kg e nada de gordura sai da dieta 5 dias que fui para praia e nao estava fazendo a dieta apenas me alimentando normal como uma pessao que nao esta na dieta, vltei e segui firme na dieta e nos treinos com cardio 6 vezes por semana sem perder um dia de treino, nao senti firmeza pois com isso ela nao mudou minha dieta e disse a culpa foi dos 5 dias atualmente minha dieta tem de Carne 160 gramas de patinho no almoco e 200 de peito de frango e ela quer aumentar nao me deu muitas explicacoes nem tirou as duvidas e minha massa magra esta baixa e ela quer q eu pera mais gordura, se eu for secar o que ela quer a ponto de denifir com a massa magra de agora nao vou pesar nem 70kg e estaria quase com meu IMC abaixo 

Postado
Em 26/11/2021 em 09:58, tucam26 disse:

amigo ler o post direito por favor, eu emagreci 16kg desde junho ate hj eu comecei  a dieta e musculação SOZINHO  sem nenhuma acompanhamento faço acompanhamento com ela apenas 2 meses onde no PRIMEIRO MES perdi 4kg de gordura e 300g gramas de massa no SEGUNDO MES  perdi massa magra 1kg e nada de gordura sai da dieta 5 dias que fui para praia e nao estava fazendo a dieta apenas me alimentando normal como uma pessao que nao esta na dieta, vltei e segui firme na dieta e nos treinos com cardio 6 vezes por semana sem perder um dia de treino, nao senti firmeza pois com isso ela nao mudou minha dieta e disse a culpa foi dos 5 dias atualmente minha dieta tem de Carne 160 gramas de patinho no almoco e 200 de peito de frango e ela quer aumentar não me deu muitas explicacoes nem tirou as duvidas e minha massa magra esta baixa e ela quer q eu pera mais gordura, se eu for secar o que ela quer a ponto de denifir com a massa magra de agora não vou pesar nem 70kg e estaria quase com meu IMC abaixo e faço exame de bioimpedancia todo mes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...