Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/11/2021 em 19:10, pivateli disse:

Mano, na moral.... para de ver isso. Não tem nem base uma informação dessa. 

+ proteínas é obvio que o corpo precisará de + enzimas pra quebrar os aminoácidos.

só que nego estrapola uma coisa óbvia pra tentar ganhar like com hype de burro

Eu só assisti por curiosidade mesmo, e me veio a dúvida sobre o ciclo de proteínas e não achei nada, não gosto de assistir essas coisas, só me deparei neste vídeo e no título e ele comentou sobre Oque Nasser fazia 

Publicidade

Postado

Cara... Vi uns cortes desse podcast do Pinduca...

Depois que ele falou que suplementar (20g) glutamina é essencial pra construir músculo.

Aí sei lá... Achei melhor ir fazer outra coisa...

Nada contra...

Essa é uma área em que as informações são dinâmicas, as coisas mudam e estudos revelam novas abordagens.

mas me pareceu muita "marombologia" ou "fisiologia de boteco"... Broscience e afins.

Postado

O que eu achei foi que o Pinduca quem cunhou este termo e não o Nasser.

Acho isso porque, com base no que o Pinduca falou, o Nasser estava somente se referindo à necessidade de diversificar a dieta.

Agora o catabolismo ficou puramente por conta dele, Pinduca kkk, pois muito provavelmente, o que o Nasser queria dizer era que as fontes de proteína têm sua função no metabolismo e que, em excesso, serão reaproveitadas pelo organismo mais como fonte de energia do que para síntese proteica, outra parte ainda serão excretadas e, ainda, outra parte (como tudo em excesso...) possivelmente poderá prejudicar o corpo.

Donato e Kaminski comentaram sobre isso aqui...

Postado
Em 25/11/2021 em 18:54, Bodybuilder endo disse:

Então eu estava assistindo um podcast do Pinduca e ele citou que esteve com Nasser e ele fazia o tal ciclo de proteínas, aliás o certo seria quanto mais você ingere proteínas, mais você produz enzimas que catabolizam a proteína, o estudo é inglês, só fiquei com essa dúvida, pois também nunca ouvi falar sobre esse ciclo e muito menos do estudo 

Não vi o estudo em si, mas teve um estudo em que isolaram alguns individuos se não me engano por 2 anos e em dieta vegetariana. E ao final do estudo essas pessoas não tinham mais enzimas para digerir carne - e aproveitar os nutrientes da mesma porque o corpo simplesmente não precisa mais produzir a proteína. E é o que em teoria deveria acontecer com laticínios depois de termos sido amamentados na infância não deveríamos mais consumir leite.

Então, depende muito do que ele quer dizer com catabolizar a proteína.

Postado

Não vi os vídeos citados, mas uma coisa que reparei no youtube é que os textos colocados na "capa" normalmente não fazem relação com o conteúdo, colocam coisas bem absurdas pra chamar atenção e quando vai ver o vídeo a história é BEM diferente.

De toda forma, atleta de alto nível muitas vezes fazem as coisas por empirismo, como o cara extrapola nas drogas e treina extremamente forte certas "teorias" não fazem diferença alguma, seria o mesmo que ver um vídeo de um atleta tomando bcaa pós treino e achar que aquilo vai fazer diferença, e/ou como citado no vídeo o uso de glutamina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...