Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/11/2021 em 14:25, Rafa182 disse:

Criei o tópico pois não achei nada sobre no fórum, e não conheço nenhum nutricionista para responder a pergunta.  Eu tomo um chá pra insônia e ansiedade, ele realmente ajuda: o nome é Mulungu. Mas ao ler seus efeitos, vi que é anti-inflamatório. Eu sei da relação de anti-inflamatórios químicos e musculação, que afetam um pouco a hipertrofia. Mas a minha dúvida é, um chá natural que tem ação anti-inflamatória tem a mesma ação contra a hipertrofia como um analgésico de farmácia ? Posso tomar sem medo ? A insônia é algo que realmente me afeta, tenho ansiedade elevada e vem atrapalhando os treinos. Hoje mesmo, dormi umas 4 horas somente.

Pode tomar sem problema man , a via de ação do efeito anti inflamatório é diferente 

Tudo que melhorar seu sono vai ser benéfico pra hipertrofia

Publicidade

Postado (editado)
Em 15/12/2021 em 16:47, Rafa182 disse:

Fala meu mano, tudo bem ? Revivendo o tópico aqui. Procurei algo pra manipular e tá muito caro aqui nas farmácias do bairro. Vi na ultrafarma melatonina 5mg 100 doses e Magnésio Dimalato 300Mg 90 Doses, você acha que vale a pena ? Tô te perguntando pq vc parece entender bem de insônia e eu to sofrendo nesse último mês. E olha que estou pegando pesado na academia e estudando o dia todo pro vestibular.

Cara entenda que sono é algo multifatorial, se você está passando por algum momento conturbado, stress, entende? Então a gente utiliza o "manipulado" como auxiliar, porém se você não tentar melhorar o que está causando a insônia dificilmente você vai ter uma boa noite de sono.

Melatonina eu uso, gosto e recomendo pra mim funciona bem, algumas pessoas não tem deficiência de melatonina e por isso não sentem diferença com o uso, e/ou compram de marcas duvidosas e infelizmente tomam farinha.

Já o magnésio dimalato não vai fazer diferença, tem poucos estudos sobre e como é um suplemento barato fica ao seu critério usar ou não, já que mal não faz, mas não acredito que vai te auxiliar no sono não.

Editado por tmz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...