Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NAC (N-Acetilcisteína)

Posts Recomendados

Bom, dei uma pesquisada no fórum e não encontrei nenhuma informação relevante. Vi esse post no instagram e fiquei bastante curioso quanto ao uso desse fármaco:

https://www.instagram.com/p/CMntUJ3JESU/?utm_medium=copy_link

Resumidamente, diz que é um ótimo protetor hepático (até melhor que a silimarina), neuroprotetor (usuários de trembolona), aumenta a sensibilidade à insulina, melhora de colesterol (+ HDL - LDL) entre algumas outras, sendo altamente recomendado para usuários de hormônios.

Nunca sequer tinha escutado falar, será que é tudo isso mesmo? Alguém já usou ou tem conhecimento sobre o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vejo algumas pessoas usando pós ciclo de drogas orais juntamente de silimarina, tem alguns médicos que prescrevem erroneamente durante o ciclo.

@krebz viu algum estudo concreto sobre o composto?

Acho improvável que seja tudo isso ai, normalmente essas "fórmulas mágicas" no final das contas servem pra nada ou quase nada.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 24/11/2021 em 11:57, tmz disse:

Vejo algumas pessoas usando pós ciclo de drogas orais juntamente de silimarina, tem alguns médicos que prescrevem erroneamente durante o ciclo.

@krebz viu algum estudo concreto sobre o composto?

Acho improvável que seja tudo isso ai, normalmente essas "fórmulas mágicas" no final das contas servem pra nada ou quase nada.

Pior que até aonde eu sabia o NAC tinha pouca pesquisa sobre proteção de figado (acho que era pra algum medicamento em específico, talvez o Tylenol que @Power_tr00 mencionou) e contra alcool. 

vou até pesquisar aqui novamente sobre o assunto pois faz eras que não leio sobre

Link para o comentário

• Supermoderador

Realmente, na prática do bodybuilding, o seu uso é bem comum justamente por todos os efeitos citados acima, principalmente sobre o efeito antioxidante e por ser precursor de glutationa, o que ajuda fazer um efeito "detox" rs.

Também irei dar um review em estudos recentes, mas, certamente, isso provalvemente não passa de ser, assim como tantas outras coisas, uma cereja de bolo. Ou seja... não dá pra ficar esperando milagre se outros hábitos e práticas não forem consideradas.

Link para o comentário

O efeito dele no TGO e TGP é incrível , já vi exames de +300 no resultado e o NAC abaixar isso rapidamente .

Mas apesar disso não é milagroso como dizem por aí na internet , na verdade o efeito antioxidante e no fígado são os únicos relevantes

Link para o comentário

NAC é muito popular na gringa, principalmente em fóruns gringos se usa até mesmo como nootropico.

O efeito dele no cérebro é devido a regulação do glutamato, ajudando até em algumas patologias neurológicas. 

A sensibilidade a insulina, seria devido a inflamação no tecido adiposo em consequência de altos níveis de açúcar no sangue. O nac alivia essa inflamação devido ao seu poder antioxidante.

É basicamente isso, esse "poder" todo seria devido a glutationa que aumenta com uso de nac e o fato dela atravessar a barreira hemato encefálica.

Não é milagre... 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...