Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UAU | O Diário legal (ou não)


UAU

Posts Recomendados

Olá! Acompanhava o fórum em off e finalmente criei vergonha na cara e fiz essa conta pra me obrigar a me foder relatando pra vocês.

 

NOME = U. Azevedo Uzam

IDADE = 24 anos 

ALTURA = 1,67

PESO = 95kgs atualmente, já pesei 105kgs a 1 ano atrás.

BF = 30-35%

 

Sei a teoria básica sobre dieta e treino, porém saber teoria sem praticar não vale de nada.

Por esse motivo estou iniciando esse diário.

 

GET = 2343 calorias (trabalho o dia todo sentado, por isso usei o fator de atividade leve no site TDEEcalculator)

-15% de calorias do GET = 1991 calorias. Vou arredondar para 2000 calorias agora no inicio.

 

MACROS = 180g de carboidratos e proteínas (2g/kg peso total) = 1440 calorias | 62g de gorduras = 560 calorias restantes

 

TREINO = ABCAB (pernas 1x/semana)

 

A 2x/sem= costas/bíceps 

Spoiler

Remada curvada 2x aquecendo + 3x6-8

Remada cavalinho 3x8-10

Puxada alta 3x10-12

Crucifixo inv. 15/12/10/8 aumentando a carga

Rosca scott + martelo (alternando com descanso de 50s, 4x até a falha)

B 2x/sem= peito/tríceps/ombros

Spoiler

Supino reto barra 3x6-8

Supino inclinado halteres 3x8-10

Crucifixo halteres 3x10-12

Desenvolvimento 3x6-8 

Elev. Lateral 4x10-12

Tríceps testa + supino fechado 4xfalha

C 1x/sem= pernas 

Spoiler

Agachamento livre 2x aquecendo 4x6-8

Leg 45° 4x10-12

RDL 4x8-10

Extensora 4x12-15

Flexora 4x12-15

Adutora + Abdutora (alternando com descanso de 50s, 4x até a falha)

Panturrilha leg 90° 4x10+10 (10 repetições pesadas com pico de contração + 10 com -30% da carga)

 

 

No mais eu acho que é isso, estou aberto a críticas e sugestões e bora destruir essa banha de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22/11 - Treino A

 

Remada curvada 
30kgx12rp (aquecimento)
40kgx10rp (aquecimento)
3x6rp - 60kg

 

Remada cavalinho 3x8 50kg

 

Puxada 3x12 35kg

 

Crucifixo inv.
15x20kg 
12x22,5kg 
10x25kg
8x27,5kg

 

Scott (18kg) x martelo (10kg)
4xfalha (alternando 45s)

 

Finisher | 10m de HIIT na AIRbike (30 segundos no gás e 30 segundos respirando pra não morrer)

 

Hoje não iniciei a dieta, mas não comi lixo. Ontem não deu tempo de passar no mercado, vou agora depois do serviço e começarei amanhã.

 

REF 1 = Pão, queijo prato, frango

REF 2 = PF na rua (arroz, feijão, salada, frango, purê de batata)

REF 3 = Vai ser parecida com a ref2 

Editado por UAU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, sucesso nessa jornada aí pra ti.

Só uma curiosidade, por que tu não vai ciclando esse ABC? Se continuar do jeito que está, tuas pernas tendem a ficar pra trás se comparado aos demais grupos musculares, fora os outros inúmeros benefícios que tem de treinar perna constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 19:15, edurossic96 disse:

Acompanhando, sucesso nessa jornada aí pra ti.

Só uma curiosidade, por que tu não vai ciclando esse ABC? Se continuar do jeito que está, tuas pernas tendem a ficar pra trás se comparado aos demais grupos musculares, fora os outros inúmeros benefícios que tem de treinar perna constantemente.

Valeu! Então, o "certo" seria eu diluir essas séries de pernas e fazer um abcx2, porém ultimamente ta foda treinar sábado devido ao meu trabalho.

Por isso aumentei o volume no dia de pernas, já que só treino elas 1x na semana. Sobre ciclar o abc, já até pensei, mas sei lá. Vou manter assim algumas semanas, com umas 12 semanas devo trocar pra ABx2 ou ABCD, vou analisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 18:52, UAU disse:

NOME = U. Azevedo Uzam

IDADE = 24 anos 

ALTURA = 1,67

PESO = 95kgs atualmente, já pesei 105kgs a 1 ano atrás.

BF = 30-35%

 

Já estive aonde vc está. Eu tinha 110kg com a mesma altura 

 

O mais importante antes de reduzir calorias, foi aprender gostar de comer com mais qualidade, reintroduzir frutas e vegetais na dieta.

 

Se você veio comendo 3000-3500kcal dia, tenta começar a comer essas mesmas 3000kcal de alimentos limpos por 4 semanas, depois reduz calorias sem pressa.

(Vai te ajudar a construir o hábito pro longo prazo. 12 meses depois tenho 78kg e 10% de BF, tenho antes e depois no meu diário)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 18:52, UAU disse:

finalmente criei vergonha na cara e fiz essa conta pra me obrigar a me foder relatando pra vocês.

No mais eu acho que é isso, estou aberto a críticas e sugestões e bora destruir essa banha de merda.

KKKKKK

Mas se obrigue mesmo.

Bora que acompanho.

Sai de 25 de bf pra 15%, 1 ano tambem, foram -10kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 19:58, Zanne disse:

3000kcal de alimentos limpos

te falar, pra quem não ta acostumado isso aqui vai ser dificil p krl, mas vai te dar uma puta saciedade a você não vai nem pensar em comer besteira, vale a pena
eu como fruta p krl, é bom de mais, podia ser mais barato, mas ainda é mais barato que qualquer alimento sujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 19:58, Zanne disse:

Já estive aonde vc está. Eu tinha 110kg com a mesma altura 

 

O mais importante antes de reduzir calorias, foi aprender gostar de comer com mais qualidade, reintroduzir frutas e vegetais na dieta.

 

Se você veio comendo 3000-3500kcal dia, tenta começar a comer essas mesmas 3000kcal de alimentos limpos por 4 semanas, depois reduz calorias sem pressa.

(Vai te ajudar a construir o hábito pro longo prazo. 12 meses depois tenho 78kg e 10% de BF, tenho antes e depois no meu diário)

Valeu! Vou manter o plano das 2000 calorias, acabo que no dia a dia eu não como mais que isso... me fodo no final de semana, parece que esqueço que é um dia como qualquer outro. Mas mudarei. Vou acompanhar seu diário também.

 

Em 22/11/2021 em 21:03, Guimers disse:

KKKKKK

Mas se obrigue mesmo.

Bora que acompanho.

Sai de 25 de bf pra 15%, 1 ano tambem, foram -10kgs.

As primeiras semanas vão ser foda, depois vira hábito. Bora! Vou acompanhar seu diário também.

 

Em 23/11/2021 em 07:35, Power_tr00 disse:

sucesso para você

relatar acaba obrigando a gente a levar a budega mais à sério

tive mais resultados nos anos em que comecei o diário do que nos dois anos anteriores

Valeu! Eu sempre acompanhei como visitante, nesse tempo percebi que o diário acaba sendo uma espécie de planilha de testes com você mesmo. O que é muito bom. Vou acompanhar seu diário também.

 

Em 23/11/2021 em 08:30, Godofredo27 disse:

te falar, pra quem não ta acostumado isso aqui vai ser dificil p krl, mas vai te dar uma puta saciedade a você não vai nem pensar em comer besteira, vale a pena
eu como fruta p krl, é bom de mais, podia ser mais barato, mas ainda é mais barato que qualquer alimento sujo

Vou seguir o plano que propus e manter as 2000 calorias, da pra ter uma boa variedade e reaprender a comer comida de verdade. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/11 - Cardio

 

Hoje o dia já começou lotado de compromisso no trabalho, tive que entrar 1 hora mais cedo e acabou lascando meu treino pela manhã. Fiz 40 minutos de cardio e se eu conseguir sair mais cedo eu faço o treino B de noite, se não só amanhã mesmo. 

 

REF 1 = 70g de pão de leite, 2 fatias de mussarela, 2 ovos inteiros, 300ml de iogurte zero açúcar

REF 2 = 100g de vegetais, 250g de batata inglesa cozida, 100g de frango cozido e 1 coquinha zero (sou viciado nessa merda)

REF 3 = salada de frutas com granola sem açúcar (esqueci a merda do whey pra tomar junto)

REF 4 = provavelmente seja parecida com a ref2, porém com mais proteínas

 

Água = 4 litros 

 

Galera que acompanha, valeu demais e segue o plano!

Editado por UAU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...