Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou fazendo dieta para recomposição corporal, era sedentário e tenho aquele típico corpo "falso magro", n curto esse termo mas não encontrei um melhor, ou seja, braços e pernas normais/finas e pancinha volumosa com % de bf 20+

Não queria secar mto pq ficaria desproporcional, ai vi essa dieta de recomposição que consiste em manter as calorias diárias levemente abaixo da manutenção diária, é normal não ver o número da balança mudar com essa dieta?

Estou vendo pequenas mudanças no corpo, mas o número na balança continua quase sempre o mesmo.

Vou na musculação de seg a sexta, as vzs no sábado tbm

Editado por crapulah

Publicidade

Postado

O nome é autoexplicativo, é uma recomposição corporal.

O peso é mantido enquanto você troca gordura por massa muscular.

Postado

Recomposição = Trocar gordura por MM (isso bem a grosso modo, na prática não é tão simples)

Mas no seu lugar eu deixaria a balança de lado e começaria a medir com fita métrica a circunferência abdominal, ou acompanhar com a balança + fita.

Postado
Em 22/11/2021 em 12:58, tmz disse:

Preocupe-se com o espelho, balança vai variar devido diversos fatores.

voto com o relator

se você se pesar antes e depois de largar um programa do joão cleber barro pode ver a diferença

se errou a mão no sal peso pode subir do nada

espelho, roupas (sentindo como elas estão caindo em seu corpo) e fotos tiradas uma x/semana no mesmo local/iluminação (acredite, pode estar achando bom no espelho, mas fotos são suas amigas, pq lhe dirão verdades cruéis) serão seus aliados nessa budega

Postado

Nunca se prenda a balança, apenas use para balizar se está no caminho certo, por exemplo, perder peso 2-3 semanas seguidas em um bulking naum é normal, assim como o inverso em um cutting.

Baseie sua evolução pelo espelho, aparência do shape (maior vascularização, aumento de medidas, etc....) e caimento das roupas.

Postado
Em 22/11/2021 em 13:00, East~ disse:

Recomposição = Trocar gordura por MM (isso bem a grosso modo, na prática não é tão simples)

Mas no seu lugar eu deixaria a balança de lado e começaria a medir com fita métrica a circunferência abdominal, ou acompanhar com a balança + fita.

Boa dica essa da fita métrica, vou começar a tirar as medidas tbm

Obg pelas respostas galera.

Postado
Em 22/11/2021 em 14:38, crapulah disse:

Boa dica essa da fita métrica, vou começar a tirar as medidas tbm

Obg pelas respostas galera.

Não tem erro pega uma linha horizontal 3 dedos abaixo do umbigo (não esquece de abranger os culote) daí vai vendo como se sai.

Coluna ereta, barriga nem murcha e nem estufada, faz isso em jejum pela manhã, de preferência depois de ir ao banheiro.

Postado (editado)
Em 22/11/2021 em 12:14, crapulah disse:

balança continua quase sempre o mesmo.

Pega uma fita métrica e um adipômetro, se possível. (eu uso um simples de plástico, paguei uns 20 reais no ML)

Mede circunferência do pescoço e abdome, e dobra abdominal. Forma mais simples de acompanhar recomposição corporal.

Editado por Zanne

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...