Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/12/2021 em 17:16, BRP disse:

estou fazendo ABC faz 3 meses, em questão dos resultados eu venho progredido aos poucos como sempre, porém queria dar um estimulo diferente, não sei, talvez aumentar as séries dos exercícios pode ser uma boa? ou simplismente trocar os exercícios mantendo o ABC?

tu tens que ter em mente que ABC são somente letras, nada mais, o que tu coloca em cada uma delas, vai da distribuição de treino que queira seguir.

como comentei, não considero o SL5x5 um bom treino pra iniciante, mas nada te impede de fazer um FBx3 (ABC), com 3 sessões de treinamento completamente diferentes uma da outra, ou com alguma peculiaridade apenas que modifique uma sessão da outra.

e outra, não pense em "estímulo diferente", somente como uma troca de organização das sessões. toda e qualquer modificação que tu faça no treinamento, o teu corpo já vai receber como um estímulo diferente. então:

- 1kg a mais;

- 1rep a mais;

- 1 set a mais;

- uma modificação na ordem de algum exercício;

- uma modificação na estrutura de setsxreps de algum exercício;

- a modificação da distribuição das sessões (o que cada sessão vai ser);

- etc.

tudo isso tornam estímulos diferentes.

como também, não pense em progressão como algo infinito.

pegue como foco agora, desenvolver como prioridade coordenação na maior gama de movimentos possível, dos mais complexos e variados, a partir do momento que começar a dominar o movimento mais básico (por exemplo, só fazer um avanço depois de dominar o afundo), ao passo que vai ficando mais forte, para posteriormente ter uma maior facilidade na distribuição de treinamento como um todo.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...