Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 16 anos, sou ectomorfo, treino na academia a 3 meses, fiz 1 semana de AB, depois troquei pra ABC 2x na semana, e estou até agora com ele, porém geralmente faço 3 exerícios para cada grupo múscular, com 3x12 cada um, um dos professores da academia me disse que iria passar um treino ABCD, porém eu queria fazer um treino de força, vi muita gente falando bem desse treino, então será que o stronglifts 5x5 é uma boa pra mim? quanto tempo será que é bom eu fazer ele?

Publicidade

Postado (editado)

Digite no youtube

stronglifts 5x5 transformation

e divirta-se.

De longe não é o melhor programa para você progredir em resultados mas, ao mesmo tempo, de longe é provavelmente um dos programas de treinamento mais populares do planeta.

Algumas considerações:

• Visite a página do criador do programa[1] e dar uma olhada em que consiste o programa
  • Caso adote o programa, treine somente até "saturar" as cargas
    • Em algum ponto, depois de um período (meses, anos, ... é individual), você não conseguirá progredir conforme o programa prevê. Chegando a tal ponto você estará maduro o suficiente pra migrar pra outros programas de treino como o 5/3/1.
    • Atingindo a saturação, o Mehdi (criador do programa) começa a inventar alguns acochambros inclusive sugere um outro programa, o Madcow. Esqueça. Será hora de mudar de padrão de treino
      • Atingindo tal ponto é uma hora interessante pra pensar em treinos híbridos, treinos maromba, etc
  • Sugiro experimentar o programa, pois costuma ser "a porta de entrada" neste mundo de treino pesado. Você amadurece e, depois de um tempo, sente que não necessita mais deste padrão de estímulo. Daí é só desinscrever-se da lista de e-mails
  • Se você não souber inglês ou se não tiver saco pra por no google tradutor as informações ali contidas, esqueça.
    • Há aqui no fórum um tópico, dentre outros, que trata do Stronglifts 5x5. Cito um deles[2], além de um tópico criado no próprio blog [3], assim como as críticas ao programa [4], mas há outros. O Iceman era um user que, ao pedir pra ser excluído, pediu também pra que seus tópicos fossem deletados. Deve ter ficado putinho com alguma coisa. Um puta tópico que ele mantinha era exatamente sobre o Stronglifts 5x5
  • O que é indispensável: filmar-se, postar aqui no fórum pra ter seus movimentos avaliados. Todos eles: agacho, supino, terra, remada e militar.

[1] https://stronglifts.com/5x5/

[2]

[3] https://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/13/treino-para-ganhar-massa-muscular-e-forca-stronglifts-5x5/

[4] https://www.hipertrofia.org/blog/2015/09/01/as-desvantagens-do-treino-stronglifts-5x5/

Editado por Vecchio
Postado

Corrijam-me se eu estiver errado, mas será que esse treino é bom para iniciantes?. Esse tipo de treino consiste em fazer 5 series com 5 reps máximas (para gerar a força) e para um iniciante, inexperiente quanto a treinamento é tem muita dificuldade em conseguir trabalhar na falha. Pesos com maximo de 5 reps são geralmente altos, e pode ser perigoso usar essas cargas sem melhorar antes a execução dos exercicios. O que acham?

Postado
Em 21/11/2021 em 07:24, Duarte Leal disse:

Corrijam-me se eu estiver errado, mas será que esse treino é bom para iniciantes?. Esse tipo de treino consiste em fazer 5 series com 5 reps máximas (para gerar a força) e para um iniciante, inexperiente quanto a treinamento é tem muita dificuldade em conseguir trabalhar na falha. Pesos com maximo de 5 reps são geralmente altos, e pode ser perigoso usar essas cargas sem melhorar antes a execução dos exercicios. O que acham?

Brow o grande lance do método é ser simples, assim fica muito fácil e prazeroso acompanhar. São poucos exercícios e com um método de acompanhamento que qualquer um pode fazer.

O lance não é da onde você tá partindo mas da sua linha de tendência. Pode começar fazendo até com o peso da barra, sem problemas, mas aí você deve construir a evolução.

Outra coisa, esquece falha. Aqui você vai trabalhar força e excelente execução. Por isso o Vecchio sugeriu postar as execuções, para garantir que está evoluindo cargas com uma base consistente.

Postado

A premissa do treino é boa, focar nos básicos com boa frequência e aprender progredir carga, MAS, eu naum aconselho o programa.

Acaba sendo muito minimalista e pra iniciantes pode ser bem monótono. Ainda, pelo fato do iniciante naum conseguir ter uma boa conexão com o músculo, a hipertrofia pode ficar comprometida devido ao baixo volume.

Sendo iniciante, sugiro pesquisar algum upper/lower pela internet, com um volume um pouco maior que o 5x5 e com mais exercícios.

Postado
Em 20/11/2021 em 21:17, BRP disse:

Tenho 16 anos, sou ectomorfo, treino na academia a 3 meses, fiz 1 semana de AB, depois troquei pra ABC 2x na semana, e estou até agora com ele, porém geralmente faço 3 exerícios para cada grupo múscular, com 3x12 cada um, um dos professores da academia me disse que iria passar um treino ABCD, porém eu queria fazer um treino de força, vi muita gente falando bem desse treino, então será que o stronglifts 5x5 é uma boa pra mim? quanto tempo será que é bom eu fazer ele?

Não, se quem é experiente já pode se machucar. Imagina um novato.

Postado
Em 21/11/2021 em 09:13, SaBiih disse:

A premissa do treino é boa, focar nos básicos com boa frequência e aprender progredir carga, MAS, eu naum aconselho o programa.

Acaba sendo muito minimalista e pra iniciantes pode ser bem monótono. Ainda, pelo fato do iniciante naum conseguir ter uma boa conexão com o músculo, a hipertrofia pode ficar comprometida devido ao baixo volume.

Sendo iniciante, sugiro pesquisar algum upper/lower pela internet, com um volume um pouco maior que o 5x5 e com mais exercícios.

eu atualmente estou fazendo ABC, será que o ABCD é uma boa para trocar de treino? ou eu volto para treinos mais básicos?

Postado
Em 23/11/2021 em 17:45, BRP disse:

eu atualmente estou fazendo ABC, será que o ABCD é uma boa para trocar de treino? ou eu volto para treinos mais básicos?

Por que tu quer mudar a rotina do ABC?

Não está muito contente com os resultados, ou por que já a vem seguindo por muito tempo?

Postado
Em 20/11/2021 em 21:17, BRP disse:

antigamente eu achava que o SL era um bom treino para quem está iniciando, hoje acho justamente o contrário, não pelo sistema de progressão e linha de pensamento em cima disso mas sim pelo minimalismo excessivo do programa.

quando o aluno é iniciante, precisa focar principalmente na construção de um amplo repertório motor e isso exige a utilização de variados movimentos realizados em todos os planos de movimento, é isso que vai gerar as adaptações em cima da capacidade física coordenação que irão fazer com que futuramente esse aluno consiga desempenhar um melhor papel em treinamentos - aqui sim - mais minimalistas, pois seu controle motor e força lhe fornecerão suporte suficiente para as demandas de trabalho impostas.

iniciar e permanecer por muito tempo em uma rotina minimalista e engessada assim, fará apenas com que o aluno se torne bom na tarefa desse treino, o que vai limitar e muito o desenvolvimento posterior.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/11/2021 em 18:23, edurossic96 disse:

Por que tu quer mudar a rotina do ABC?

Não está muito contente com os resultados, ou por que já a vem seguindo por muito tempo?

estou fazendo ABC faz 3 meses, em questão dos resultados eu venho progredido aos poucos como sempre, porém queria dar um estimulo diferente, não sei, talvez aumentar as séries dos exercícios pode ser uma boa? ou simplismente trocar os exercícios mantendo o ABC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...