Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou nova no fórum e gostaria de entender se é possível ganhar volume sem ganhar massa magra. Eu comecei a treinar vai fazer 5 meses e iniciei um bulking por minha conta, sei que foi um tiro no pé mas eu comia limpo. De 57kg fui para 64 em meses, ganhei perna e bumbum, gordura abdominal, celulite também. Apesar de tudo eu gostei muito do resultado, tinha certeza absoluta que havia ganhado massa magra. Meu percentual de gordura era 26% e levei um baque quando fiz minha avaliação corporal e por incrível que pareça ganhei 33% de gordura e NADA de massa magra. Como isso pode ser possível? Eu sei que o BF estava alto demais, entretanto não faz sentido eu não ter ganhado nem 1g de massa magra, evolui muito nos pesos, ganho de força, visivelmente meu corpo está com muito volume, gostaria de entender como em 5 meses não ganhei nada de massa. Tomo whey, creatina e hipercalorico. 

Publicidade

Postado

Isso é erro da bioimpedância, desencana disso e foca no espelho e nas medidas.

Recomendo que pare de usar o hipercalórico.

Postado

Cuidado com essas formas de medir gordura corporal, a maioria não passa um resultado fidedigno.

Se evoluiu no treino, comeu limpo e teve consistência, é certo que houve ganho de massa muscular.

Contudo, pode ocorrer de ganhar gordura TB, o que é comum num bulking.

Faça o que os colegas disseram acima e vai melhorar.

Postado

Nome disso é engordar.

Se ganhou peso e não tem problemas metabólicos, mesmo sem malhar, vai ganhar MM dado que vai ter que criar estrutura para sustentar o novo corpo mais pesado.

Se tá ganhando muito peso tira o hipercalórico.

Outra questão pra ficar de olho: aumentou o peso em alguns exercícios, ok, mas pode ser que ainda assim esteja treinando fofo, só passou de ursinhos carinhosos para meninas superpoderosas.

Postado

Muito obrigada pelas respostas pessoal! Eu achei que tinha algum problema comigo. Pesquisei mais sobre a bioimpedância e realmente vi que os resultados podem não ser confiáveis. Vi que tem uma série de preparações para que o resultado seja fidedigno, mas a minha nutri não me recomendou nenhum deles. Tinha almoçado 30 minutos antes e bebido água, quando o recomendado é estar em jejum para fazer este "exame". Vou seguir a orientação de vocês e parar apenas com o hipercalórico. Ela me deu uma dieta para perda de gordura também que iniciarei na segunda feira. Obrigada!!

• 3 meses depois...
Postado
Em 20/11/2021 em 11:03, Lidiane_K disse:

Bom dia pessoal, sou nova no fórum e gostaria de entender se é possível ganhar volume sem ganhar massa magra. Eu comecei a treinar vai fazer 5 meses e iniciei um bulking por minha conta, sei que foi um tiro no pé mas eu comia limpo. De 57kg fui para 64 em meses, ganhei perna e bumbum, gordura abdominal, celulite também. Apesar de tudo eu gostei muito do resultado, tinha certeza absoluta que havia ganhado massa magra. Meu percentual de gordura era 26% e levei um baque quando fiz minha avaliação corporal e por incrível que pareça ganhei 33% de gordura e NADA de massa magra. Como isso pode ser possível? Eu sei que o BF estava alto demais, entretanto não faz sentido eu não ter ganhado nem 1g de massa magra, evolui muito nos pesos, ganho de força, visivelmente meu corpo está com muito volume, gostaria de entender como em 5 meses não ganhei nada de massa. Tomo whey, creatina e hipercalorico. 

Foca mais no espelho e no que você sente. Aumentou força? Resistência? Volume? Está satisfeita com o que vê no espelho? Então desencana. As vezes a bioimpoedância pode ser errônea

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...