Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar estímulo suficiente a perna treinando ela isolada uma vez na semana?

Posts Recomendados

Postado

Eu faço PPL 2x, mas como minha academia não abre dia de sábado, acabo treinando perna 1x só na semana. Sei que eu poderia na outra semana começar a semana por ela, mas nunca abro mão de um dia de superior.

Pensei em treinar ela toda quarta pesado (intensidade + volume altos) e nos outros dias da semana fazer um leg press ou extensora no fim de um treino de superior, por exemplo. Assim eu daria um estímulo a ela umas 2 ou 3 vezes na semana, com volume e intensidade bons. O que acham? Como fariam? Digo, em quais dias fazer, quantas vezes na semana. 

Pensei em fazer uns 3 sets de leg press e 3 de extensora na segunda; Quarta, no treino de perna, fazer mais uns 12 sets pra quads e uns 6~9 pra posterior, normalmente.

Se eu tiver me recuperando, tá tranquilo não dar 48h de descanso de um treino pro outro? Já vi gente que desenvolveu perna bem treinando ela 3x na semana (seg, quarta e sexta).

Publicidade

Postado (editado)

seg - legs

terça - push

quarta - pull

quinta - lower

sexta - upper

2 dias de descanço no legs e 3 dias de descanço pra lower pq se for um treino bem feito, nem assim dá tempo de se recuperar, mas vai ter mais estímulo na semana, o que acho mais válido.

Obs: fugi da sua dúvida, mas abri uma sugestão kkkkk

Editado por BADANCE
Postado (editado)

Cara, faz o básico. Se você tem uma carência nas pernas, tenta focar nas partes mais fracas. Procure ver se não tem uma área do seu quadríceps menos desenvolvida, ou se lhe falta posterior. As vezes muito vale um treino puxadasso na quarta do que dividir ele pela semana. Claro que tem o fator cansaço, e é fato que os últimos exercícios (pra um único dia de perna) saem mais debilitados pela exaustão, mas acredito que isso seja o de menos. Já que é impossível isolar um músculo no treino, treinar os que já estão aquecidos juntos é economia de tempo e esforço. As vezes a falta de evolução numa região do corpo está mais na execução e no exercício em si do que na estratégia de treinos. Eu não tenho conhecimento o suficiente pra te dizer se apenas 48hrs de descanso vão te dar a performance suficiente na quarta, mas seguindo a lógica eu diria que não. 

Editado por olis3r4
Postado
Em 19/11/2021 em 03:58, olis3r4 disse:

Cara, faz o básico. Se você tem uma carência nas pernas, tenta focar nas partes mais fracas. Procure ver se não tem uma área do seu quadríceps menos desenvolvida, ou se lhe falta posterior. As vezes muito vale um treino puxadasso na quarta do que dividir ele pela semana. Claro que tem o fator cansaço, e é fato que os últimos exercícios (pra um único dia de perna) saem mais debilitados pela exaustão, mas acredito que isso seja o de menos. Já que é impossível isolar um músculo no treino, treinar os que já estão aquecidos juntos é economia de tempo e esforço. As vezes a falta de evolução numa região do corpo está mais na execução e no exercício em si do que na estratégia de treinos. Eu não tenho conhecimento o suficiente pra te dizer se apenas 48hrs de descanso vão te dar a performance suficiente na quarta, mas seguindo a lógica eu diria que não. 

Não sei, eu mesmo tô fazendo elevação lateral 4x na semana. Eu acho que se seu volume tiver adequado e a recuperação ok, tá de boas

Eu acho que vou colocar 6 sets na segunda como falei, na quarta o treino já faço volumoso e intenso e mesmo assim acho a frequência muito baixa e tá difícil ganhar ela.  

Postado
Em 19/11/2021 em 01:12, BADANCE disse:

seg - legs

terça - push

quarta - pull

quinta - lower

sexta - upper

2 dias de descanço no legs e 3 dias de descanço pra lower pq se for um treino bem feito, nem assim dá tempo de se recuperar, mas vai ter mais estímulo na semana, o que acho mais válido.

Obs: fugi da sua dúvida, mas abri uma sugestão kkkkk

É que não quero abrir mão da divisão como tá kkkk

Postado
Em 19/11/2021 em 13:36, Zyzzfodase disse:

Não sei, eu mesmo tô fazendo elevação lateral 4x na semana. Eu acho que se seu volume tiver adequado e a recuperação ok, tá de boas

Eu acho que vou colocar 6 sets na segunda como falei, na quarta o treino já faço volumoso e intenso e mesmo assim acho a frequência muito baixa e tá difícil ganhar ela.  

É que "perna" é um músculo grande e precisa de mais tempo pra regeneração. Se vc treinar pesado na segunda e na quarta fazer os mesmos exercícios pra quadriceps, não sei se te daria muuuitos ganhos a mais. Já que tu quer fazer uma divisão, divide o treino na semana em posterior, quadriceps e panturrilha. Se achar que seu problema é em quad ou posterior, repete o treino depois junto com a panturrilha mas com pelo menos uns 3 dias de descanso. E capricha no cardio, pra melhorar seu sistema cardiorrespiratório e ter mais resistencia no exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...