Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, me chamo João Rodrigo. Tenho 16 anos e, atualmente, treino desde mar/2019.

Desde criança, sempre fui muito magro e também muito baixo, ou seja, tinha todas as características que uma criança ou um adolescente não quer ter. Pensando nisso, já incomodado comigo mesmo, decidi entrar na academia com 14 anos, por influência principalmente dos meus pais, que praticam musculação há muito tempo e já compreendem isso como uma necessidade diária. Meu objetivo desde que entrei é ganhar músculos e volume muscular, mas mantendo estável o percentual de gordura, baixo ou médio.

Abaixo, quero deixar registrado os meus dados atuais, resultado dos quase 2 anos de musculação, considerando que durante o ano de 2020, fiquei praticamente sem treinar, por conta do início da pandemia e também da necessidade do isolamento social.

braço contraído: 38.5 cm 

antebraços: 30cm

ombros: 127cm
peito: 102cm

cintura: 84cm

coxas: 59cm

panturrilhas: 40cm

altura: 178cm

percentual de gordura atual: 25% (dado aproximado, está provavelmente entre 24 e 26%)

não faço dieta, busco apenas comer limpo (sem frituras, sem muitos doces) e sequer tomo suplementos. Hormônios, então, nem pensar rsrs

atualmente treino entre às 17 e 19h, quando finalizo o treino de musculação, faço 30min de esteira apenas com caminhada, mas com inclinação máxima.

Aproveitando o gancho da publicação, o que os senhores me recomendam para diminuir o meu percentual de gordura para 15% dentro de 3 ou 4 meses?

Postado
Em 19/11/2021 em 00:07, joaorodrigobrasil disse:

Aproveitando o gancho da publicação, o que os senhores me recomendam para diminuir o meu percentual de gordura para 15% dentro de 3 ou 4 meses?

Primeiramente, você disse que não faz dieta, e infelizmente é muito difícil chegar a algum lugar assim. Aqui no fórum ou no YouTube mesmo tem vários materiais que vão te ensinar a contar macros, calorias, pesagem de alimentos, ou se vc já souber tudo isso, estratégias de dieta diferentes que vão se encaixar no seu perfil. Segundo, o seu bf tá alto, e o ideal seria uma recomposição corporal, onde se ganha pouca massa muscular e coloca o foco em perda de gordura. Tem um vídeo ótimo do Leandro twin no YouTube sobre isso, dá uma olhada lá.

Obs: sem aprender a montar sua própria dieta fica impossível você mensurar ou planejar algo. Aprender a montar um cronograma alimentar é ter domínio sobre seus ganhos e seu corpo.

Postado
Em 19/11/2021 em 03:42, olis3r4 disse:

Primeiramente, você disse que não faz dieta, e infelizmente é muito difícil chegar a algum lugar assim. Aqui no fórum ou no YouTube mesmo tem vários materiais que vão te ensinar a contar macros, calorias, pesagem de alimentos, ou se vc já souber tudo isso, estratégias de dieta diferentes que vão se encaixar no seu perfil. Segundo, o seu bf tá alto, e o ideal seria uma recomposição corporal, onde se ganha pouca massa muscular e coloca o foco em perda de gordura. Tem um vídeo ótimo do Leandro twin no YouTube sobre isso, dá uma olhada lá.

Obs: sem aprender a montar sua própria dieta fica impossível você mensurar ou planejar algo. Aprender a montar um cronograma alimentar é ter domínio sobre seus ganhos e seu corpo.

Entendi. Realmente, por agora tenho que focar na perda de gordura e, mais para frente, readaptar a minha alimentação para ganho de massa. Vou pesquisar sobre o vídeo do Twin no Youtube, mas mesmo assim obrigado pela resposta e também pela dica. Valeu 

Postado

Como o amigo falou, o importante nesse caso vai ser a dieta. Contar calorias e entender o básico sobre alimentos vai te ajudar e muito. Procure sobre dieta flexível, acredito que pode ser uma boa opção após ter um pouco de conhecimento. Em relação a sua TMB tem várias calculadoras, até mesmo aqui no forum, voce pode usar ela para ter uma estimativa de quantas calorias voce deveria ingerir por dia visando X resultado. Por fim, aproveite o processo, não queira nada rápido e sim sustentável. Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...