jovemsonhador 539 Postado Novembro 19, 2021 às 13:22 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 13:22 Em 19/11/2021 em 08:39, egoless disse: Essa variação no leucócitos é em 99,99% dos casos irrelevante, pode estar assim por n motivos e não traz qualquer risco pra você. Se hoje você fizer outro exame, por exemplo, é capaz de dar normal. Por outro lado, o ÚNICO valor alterado que você não quer ao usar testosterona é o hematócrito alto. Isso sim pode causar problemas cardiovasculares e, por curiosidade, pode causar todos os efeitos que você relatava, como falta de ar, oscilações na pressão, etc... De forma simplista: quanto mais alto teu hematócrito, mais "grosso" fica o seu sangue e mais o coração trabalha pra bombear e mais estresse é imposto nas artérias... O lado positivo é que ele está na tampa da referência. Basicamente, usando uma alegoria, é o sinal amarelo do semáforo, tem que tomar cuidado, mas ainda tem tempo pra passar sossegado se não moscar. - Hidratação adequada - Troca carne vermelha por outro tipo de carne (grosseiramente: carne vermelha = mais ferro de alta disponibilidade = mais hematocrito pra quem tem tendência a elevar). - Doação de sangue - Fazer sangria Se nada funcionar, sem se aventurar com mais drogas (pra afinar o sangue, etc etc etc) não tem o que fazer a não ser diminuir a dose de testosterona. Algumas pessoas simplesmente elevam mais o hematócrito do que outras. Muito obrigado pela resposta brother. Foi exatamente isso que eu pensei. Talvez aqueles sintomas do outro tópico realmente estejam relacionados ao sangue mais grosso, porque ligando uma coisa a outra, tudo começa a fazer sentido. Em 19/11/2021 em 09:43, VND_138 disse: Sobre o hematócrito, sugiro fazer o exame hidratado. Tome 1L de água 1h antes do exame. O fato estar em jejum de água possivelmente aumenta o hematócrito. Vou aumentar os cardios esse mês e ficar mais ainda atento à dieta/hidratação e repetir o exame no mês que vem. Em 19/11/2021 em 10:05, Rafael_165Lbs disse: Acho um pouco estranho com uma dose na teoria "padrao" ter subido tanto o hematócrito, tem que dar uma conferida na hidratação e talvez até no quão sedentário você está, um cardo no mínimo sempre é bom pra manter as coisas saudáveis. Exatamente, já aumentei a frequência de cardios e vou ficar atento aos exames. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jovemsonhador 539 Postado Novembro 19, 2021 às 13:27 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 13:27 (editado) Galera, por me preocupar bastante com a saúde em relação aos EAs e ainda mais ter sofrido alteração em um ponto importante (que são os hematócritos), eu vou suspender minha testosterona exógena por um período até regularizar esses pontos (não só pelo hematócrito em si, mas porque também estou sentindo sintomas como falta de ar, cansaço, PA elevada, etc). Acho mais consciente, visto que o hematócrito já está inclusive acima do limite e provavelmente essa subida tem a ver com a testosterona mais alta que o natural. Vou ficar de olho na testo total/livre e fazer exames 21 dias após a última aplicação. Se necessário, usarei Tamox para recuperação da produção natural, mas acredito que nessa dose de 250mg, talvez eu nem precise usar nenhum remédio, pois em 2018 fiz o mesmo protocolo e, quando acabei a utilização, não tive qualquer sintomas de libido baixa e os meus exames estavam todos ok. Editado Novembro 19, 2021 às 13:36 por jovemsonhador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_176Lbs 1909 Postado Novembro 19, 2021 às 14:21 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 14:21 Eu nao sei seu tamanho mas meu cruise eu faço com 175mg apenas (considerando percas na seringa deve dar uns 150mg), quase beirando o trt, com a alimentação certa nao perco massa magra e os marcadores nao ficam ferrados, nunca tive problema algum de pressão nem nada que você relatou, as vezes uma dosagem menor seja suficiente, associa a alimentação, hidratação e exercício. Vale conferir tambem se tu nao é um fumante, isso ferra bastante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2021 às 14:35 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 14:35 (editado) Em 19/11/2021 em 10:05, Rafael_165Lbs disse: Acho um pouco estranho com uma dose na teoria "padrao" ter subido tanto o hematócrito, tem que dar uma conferida na hidratação e talvez até no quão sedentário você está, um cardo no mínimo sempre é bom pra manter as coisas saudáveis. Infelizmente, dependendo da individualidade, o hematócrito pode elevar até nas doses mais discretas de TRT (desconsiderando casos de desidratação, claro). Testosterona altera a habilidade do rim em produzir EPO e também na habilidade do corpo em absorver ferro. O problema especifico com TRT, mesmo em doses baixas, é que dependendo da sua individualidade, você tem picos de testosterona quando ela é absorvida, que naturalmente jamais teria, e esses picos acima do comum - junto de outros fatores muitas vezes individuais - fazem o teu corpo subir a produção de glóbulos vermelhos que, de forma simplista, aumentarão o hematócrito. Editado Novembro 19, 2021 às 14:39 por egoless Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tmz 8152 Postado Novembro 19, 2021 às 14:44 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 14:44 Algumas pessoas usam muito esteroide e tem pouquíssima alteração no hematócrito, outras com dose de TRT já tem aumento do hematócrito. Se você tem hipogonadismo e subiu hematócrito com 250mg/sem, te aconselho em primeiro lugar atentar-se na ingestão de água, e colocar como regra doar sangue pelo menos a cada 6 meses. Tenho amigo que sobe hematócrito com 100mg/sem de testo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasBora 919 Postado Novembro 19, 2021 às 14:57 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 14:57 Eu acho q vai piorar você sessando o uso da testo, tpc é um limbo horrível, você vai simplesmente trocar de colaterais, como falta de disposição, ânimo, libido e performance, por pura imprudência de não se alimentar corretamente, cardio e água, sendo que com uma simples sangria resolveria teu caso, maaaaaaaaaaaas cada um cada um rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jovemsonhador 539 Postado Novembro 21, 2021 às 04:16 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2021 às 04:16 Em 19/11/2021 em 11:21, Rafael_165Lbs disse: Eu nao sei seu tamanho mas meu cruise eu faço com 175mg apenas (considerando percas na seringa deve dar uns 150mg), quase beirando o trt, com a alimentação certa nao perco massa magra e os marcadores nao ficam ferrados, nunca tive problema algum de pressão nem nada que você relatou, as vezes uma dosagem menor seja suficiente, associa a alimentação, hidratação e exercício. Vale conferir tambem se tu nao é um fumante, isso ferra bastante. interessante sua dose. Uma curiosidade: com essa dose, sua testo total bate quantos ng/dl? Em 19/11/2021 em 11:35, egoless disse: Infelizmente, dependendo da individualidade, o hematócrito pode elevar até nas doses mais discretas de TRT (desconsiderando casos de desidratação, claro). Testosterona altera a habilidade do rim em produzir EPO e também na habilidade do corpo em absorver ferro. O problema especifico com TRT, mesmo em doses baixas, é que dependendo da sua individualidade, você tem picos de testosterona quando ela é absorvida, que naturalmente jamais teria, e esses picos acima do comum - junto de outros fatores muitas vezes individuais - fazem o teu corpo subir a produção de glóbulos vermelhos que, de forma simplista, aumentarão o hematócrito. Resumidamente, sempre que eu usar testosterona, meu hematócrito vai subir, independente se estiver hidratado/com uma boa dieta? Em 19/11/2021 em 11:44, tmz disse: Algumas pessoas usam muito esteroide e tem pouquíssima alteração no hematócrito, outras com dose de TRT já tem aumento do hematócrito. Se você tem hipogonadismo e subiu hematócrito com 250mg/sem, te aconselho em primeiro lugar atentar-se na ingestão de água, e colocar como regra doar sangue pelo menos a cada 6 meses. Tenho amigo que sobe hematócrito com 100mg/sem de testo. Mas sobe de ficar acima da referência máxima, igual ao meu? Eu vou fazer doação de sangue periodicamente pra ajudar nisso Em 19/11/2021 em 11:57, LucasBora disse: Eu acho q vai piorar você sessando o uso da testo, tpc é um limbo horrível, você vai simplesmente trocar de colaterais, como falta de disposição, ânimo, libido e performance, por pura imprudência de não se alimentar corretamente, cardio e água, sendo que com uma simples sangria resolveria teu caso, maaaaaaaaaaaas cada um cada um rs Exatamente brother, concordo com você, porém meu único receio é continuar com a testo e esse hematócrito subir ainda mais. Desde quando peguei os resultados dos exames, estou fazendo de 40 a 60 min de cardio leve/moderado todos os dias. Eu ainda estou indeciso se: Paro com a testo e faço uma TPC e aguardo meus exames regularizarem; Continuo com a testo porém em doses mais baixas do que 250mg/w; Continuo normal com 250mg/w; Como eu disse, meu único receio é esse hematócrito alto. Viscosidade do sangue é algo que não se brinca. Acho que tu entende a minha preocupação kkk Alias, não precisa dizer “cada um é cada um”, toda opinião é bem vinda e eu concordo com tudo o que tu disse Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_176Lbs 1909 Postado Novembro 22, 2021 às 11:08 Compartilhar Postado Novembro 22, 2021 às 11:08 (editado) Em 21/11/2021 em 01:16, jovemsonhador disse: Uma curiosidade: com essa dose, sua testo total bate quantos ng/dl? Nunca fiz nessa dosagem nenhum exame kk acho desperdicio, mas a Lander tem otima fama de testo e alguns aqui no forum ja vi falarem q fica até um pouco superdosada, em outros exames bateu super bem, da pra dizer q varia entre 700~900ng/dl a cada 100mg. Creio que o tempo de uso e frequencia de aplicações sem errar influencie tbm no resultado final. Editado Novembro 22, 2021 às 11:09 por Rafael_165Lbs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 22, 2021 às 11:24 Compartilhar Postado Novembro 22, 2021 às 11:24 Em 21/11/2021 em 01:16, jovemsonhador disse: Resumidamente, sempre que eu usar testosterona, meu hematócrito vai subir, independente se estiver hidratado/com uma boa dieta? É uma possibilidade. Por curiosidade, qual é a frequência de consumo de carne vermelha e usa algum multivitaminico/suplemento que contenha muito ferro? Isso pode afetar também. Pense que teu corpo tem facilidade pra usar o ferro, a testosterona está amplificando isso, e você está dando o material (o ferro) pra ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tmz 8152 Postado Novembro 22, 2021 às 14:02 Compartilhar Postado Novembro 22, 2021 às 14:02 Vai da sensibilidade de cada um, e da hidratação. Atualmente você toma quantos ml/kg de água? Pode jogar na faixa de 60~70ml/kg por dia, vai te ajudar, mas com o tempo pode acostumar-se a doar. Eu faço flebotomia a cada 4 meses, assim fica sempre controlado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora