jovemsonhador 539 Postado Novembro 18, 2021 às 20:46 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 20:46 Boa tarde galera, Faço o uso de 250mg/week de enantato de testo e por causa de uns sintomas que comecei a sentir, fiz exames de sangue. Todos dentro do padrão, com exceção do hemograma. Segue abaixo valores alterados: Hematócritos: 55% - VR: 40 a 54 Leucócitos Totais: 10.900 - VR: 5.000 a 10.000 O hematócrito está levemente acima do limite. Além da doação de sangue, existe alguma outra forma de abaixa-lo? É um valor para eu ficar atento ou 1% acima do limite é “aceitável” para um usuário de AEs? E quanto aos leucócitos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
East~ 424 Postado Novembro 18, 2021 às 21:04 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 21:04 Cara, sobre o leucócito é uma resposta anti-inflamatória, teve alguma infecção recente? Garganta, urina? De qualquer forma 0,9 acima não é nada absurdo, mas cabe sim uma auto análise se você andou tendo algum sintoma, até sinusite influenciaria. tarzan92 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasBora 919 Postado Novembro 18, 2021 às 21:14 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 21:14 Não. Só com doação ou suspensão do uso da testo, aí abaixaria . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 18, 2021 às 21:24 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 21:24 Poderia ser que você está desidratado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pivateli 422 Postado Novembro 18, 2021 às 21:55 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 21:55 Em 18/11/2021 em 17:46, jovemsonhador disse: O hematócrito está levemente acima do limite. Além da doação de sangue, existe alguma outra forma de abaixa-lo? É um valor para eu ficar atento ou 1% acima do limite é “aceitável” para um usuário de AEs? Doação de sangue ou sangria terapêutica. Eu faria por ser um procedimento relativamente simples, 54% julgo o máximo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarzan92 30 Postado Novembro 18, 2021 às 22:57 Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 22:57 espaça as doses, ou da um corte. doar ajuda. dá um sono da poha dps. mas é ideal abaixar um pouco sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jovemsonhador 539 Postado Novembro 18, 2021 às 23:36 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2021 às 23:36 Em 18/11/2021 em 18:04, East~ disse: Cara, sobre o leucócito é uma resposta anti-inflamatória, teve alguma infecção recente? Garganta, urina? De qualquer forma 0,9 acima não é nada absurdo, mas cabe sim uma auto análise se você andou tendo algum sintoma, até sinusite influenciaria. Que eu me lembre não. Eu não tive nenhuma infecção/inflamação ultimamente. A testosterona seria capaz de alterar os leucócitos? Em 18/11/2021 em 18:55, pivateli disse: Doação de sangue ou sangria terapêutica. Eu faria por ser um procedimento relativamente simples, 54% julgo o máximo. Acho que vou fazer a doação. Além de ajudar outras pessoas, vou estar colaborando para abaixar meu hematócrito hahah Mas e quanto aos leucócitos? Devo me preocupar? Ou é uma alteração “irrelevante” (entre aspas)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2021 às 11:39 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 11:39 Essa variação no leucócitos é em 99,99% dos casos irrelevante, pode estar assim por n motivos e não traz qualquer risco pra você. Se hoje você fizer outro exame, por exemplo, é capaz de dar normal. Por outro lado, o ÚNICO valor alterado que você não quer ao usar testosterona é o hematócrito alto. Isso sim pode causar problemas cardiovasculares e, por curiosidade, pode causar todos os efeitos que você relatava, como falta de ar, oscilações na pressão, etc... De forma simplista: quanto mais alto teu hematócrito, mais "grosso" fica o seu sangue e mais o coração trabalha pra bombear e mais estresse é imposto nas artérias... O lado positivo é que ele está na tampa da referência. Basicamente, usando uma alegoria, é o sinal amarelo do semáforo, tem que tomar cuidado, mas ainda tem tempo pra passar sossegado se não moscar. - Hidratação adequada - Troca carne vermelha por outro tipo de carne (grosseiramente: carne vermelha = mais ferro de alta disponibilidade = mais hematocrito pra quem tem tendência a elevar). - Doação de sangue - Fazer sangria Se nada funcionar, sem se aventurar com mais drogas (pra afinar o sangue, etc etc etc) não tem o que fazer a não ser diminuir a dose de testosterona. Algumas pessoas simplesmente elevam mais o hematócrito do que outras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VND_138 587 Postado Novembro 19, 2021 às 12:43 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 12:43 Sobre o hematócrito, sugiro fazer o exame hidratado. Tome 1L de água 1h antes do exame. O fato estar em jejum de água possivelmente aumenta o hematócrito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_176Lbs 1909 Postado Novembro 19, 2021 às 13:05 Compartilhar Postado Novembro 19, 2021 às 13:05 Acho um pouco estranho com uma dose na teoria "padrao" ter subido tanto o hematócrito, tem que dar uma conferida na hidratação e talvez até no quão sedentário você está, um cardo no mínimo sempre é bom pra manter as coisas saudáveis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora