Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração no hemograma

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Faço o uso de 250mg/week de enantato de testo e por causa de uns sintomas que comecei a sentir, fiz exames de sangue. Todos dentro do padrão, com exceção do hemograma.

Segue abaixo valores alterados:

Hematócritos: 55% - VR: 40 a 54

Leucócitos Totais: 10.900 - VR: 5.000 a 10.000

O hematócrito está levemente acima do limite. Além da doação de sangue, existe alguma outra forma de abaixa-lo? É um valor para eu ficar atento ou 1% acima do limite é “aceitável” para um usuário de AEs?

E quanto aos leucócitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sobre o leucócito é uma resposta anti-inflamatória, teve alguma infecção recente? Garganta, urina?

De qualquer forma 0,9 acima não é nada absurdo, mas cabe sim uma auto análise se você andou tendo algum sintoma, até sinusite influenciaria.

Link para o comentário

Em 18/11/2021 em 17:46, jovemsonhador disse:

O hematócrito está levemente acima do limite. Além da doação de sangue, existe alguma outra forma de abaixa-lo? É um valor para eu ficar atento ou 1% acima do limite é “aceitável” para um usuário de AEs?

Doação de sangue ou sangria terapêutica. Eu faria por ser um procedimento relativamente simples, 54% julgo o máximo.

Link para o comentário

Em 18/11/2021 em 18:04, East~ disse:

Cara, sobre o leucócito é uma resposta anti-inflamatória, teve alguma infecção recente? Garganta, urina?

De qualquer forma 0,9 acima não é nada absurdo, mas cabe sim uma auto análise se você andou tendo algum sintoma, até sinusite influenciaria.

Que eu me lembre não. Eu não tive nenhuma infecção/inflamação ultimamente. A testosterona seria capaz de alterar os leucócitos?

Em 18/11/2021 em 18:55, pivateli disse:

Doação de sangue ou sangria terapêutica. Eu faria por ser um procedimento relativamente simples, 54% julgo o máximo.

Acho que vou fazer a doação. Além de ajudar outras pessoas, vou estar colaborando para abaixar meu hematócrito hahah

Mas e quanto aos leucócitos? Devo me preocupar? Ou é uma alteração “irrelevante” (entre aspas)?

Link para o comentário

Essa variação no leucócitos é em 99,99% dos casos irrelevante, pode estar assim por n motivos e não traz qualquer risco pra você. Se hoje você fizer outro exame, por exemplo, é capaz de dar normal.

Por outro lado, o ÚNICO valor alterado que você não quer ao usar testosterona é o hematócrito alto. Isso sim pode causar problemas cardiovasculares e, por curiosidade, pode causar todos os efeitos que você relatava, como falta de ar, oscilações na pressão, etc...

De forma simplista: quanto mais alto teu hematócrito, mais "grosso" fica o seu sangue e mais o coração trabalha pra bombear e mais estresse é imposto nas artérias...

O lado positivo é que ele está na tampa da referência. Basicamente, usando uma alegoria, é o sinal amarelo do semáforo, tem que tomar cuidado, mas ainda tem tempo pra passar sossegado se não moscar.

- Hidratação adequada

- Troca carne vermelha por outro tipo de carne (grosseiramente: carne vermelha = mais ferro de alta disponibilidade = mais hematocrito pra quem tem tendência a elevar).

- Doação de sangue

- Fazer sangria

Se nada funcionar, sem se aventurar com mais drogas (pra afinar o sangue, etc etc etc) não tem o que fazer a não ser diminuir a dose de testosterona. Algumas pessoas simplesmente elevam mais o hematócrito do que outras.

Link para o comentário

Acho um pouco estranho com uma dose na teoria "padrao" ter subido tanto o hematócrito, tem que dar uma conferida na hidratação e talvez até no quão sedentário você está, um cardo no mínimo sempre é bom pra manter as coisas saudáveis.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...