Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera,

dei uma procurada no fórum e não achei algo bem completo (peço desculpas aos moderadores se tem e eu não encontrei).

Recentemente comecei a sentir alguns sintomas como aumento de retenção, PA elevada (15x10) dentre outros fatores (meu BF também deu uma aumentada). O resultado dos exames sai essa semana, mas 99% de chance que seja estradiol alto em relação à testosterona.

O protocolo que estou atualmente é 250mg/week de enantato de testosterona, divididos em 2 doses de 125mg de 3 em 3 dias.

Eu não achei que uma dose de cruise poderia aromatizar a ponto de sentir esses sintomas mais "pesados", por isso descartei até mesmo o uso de um IA.

A pergunta é: quais são os sintomas mais comuns de estradiol mais alto que o normal (com relação à testosterona)? E os sintomas de estradiol baixo?

Para essa dose de 250mg/week, acham que 0,5mg de anastro dsdn já é suficiente?

Publicidade

Postado
Em 17/11/2021 em 10:35, jovemsonhador disse:

A pergunta é: quais são os sintomas mais comuns de estradiol mais alto que o normal (com relação à testosterona)? E os sintomas de estradiol baixo?

• chilique, coceirinha na teta
  • falta de vontade sexual. Não necessariamente pode provocar impotência.
  • Overkill da porra, eu só usaria algo se sentisse sintoma. Até 500mg/sem eu tô suave.
Postado (editado)
Em 17/11/2021 em 11:30, Zanne disse:

• chilique, coceirinha na teta
  • falta de vontade sexual. Não necessariamente pode provocar impotência.
  • Overkill da porra, eu só usaria algo se sentisse sintoma. Até 500mg/sem eu tô suave.

Valeu pela resposta irmão.

Mas o e2 alto não aumenta a retenção e, por consequência, aumenta a pressão arterial? Porque to sentindo exatamente esses sintomas, aumento de retenção, PA 15x10, um pouco de falta de ar (devido à retenção) . Nesse caso, o ideal é diminuir o E2 com IA ou somente aumentar a frequencia de cardios?

*detalhe, não estou sentindo absolutamente nada de gineco. Apenas a retenção e PA elevada.

Editado por jovemsonhador
Postado
Em 17/11/2021 em 10:35, jovemsonhador disse:

Acho muito.

Estou com 500mg/w de testo, último exame ela bateu 2500 e estou com essa dose de anastro, 0,5mg dsdn e E2 bateu 48.

Com relação aos sintomas, esses podem ter vários fatores, há quanto tempo está utilizando testosterona?

É o primeiro contato com EAS?

Só a testosterona mais alta, por si só, já pode acarretar alguns sintomas, principalmente elevação da PA. No entanto, muitas variáveis podem interferir na sua leitura. 15x10 não é o normal, mas não é muito alta, principalmente em usuários de EAS.

O BF ter aumentado significa apenas que sua dieta/treino estão errados. O E2 só poderia acarretar acúmulo de gordura se você estiver em superávit e não utilizando esse excesso da forma adequada. Ou seja, improvável que seja E2 também.

Esse seu 99% de certeza, na verdade não chega a 20%. 

Espera sair os resultados dos exames e ai sim toma alguma medida.

Postado

Pessoas respondem de maneira diferente ao E2.

Um homem com DHT muito baixo pode ter ginecomastia mesmo com E2 em valores baixos e dentro dos valores de referencia.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:42, AlemãoVazquez disse:

Acho muito.

Estou com 500mg/w de testo, último exame ela bateu 2500 e estou com essa dose de anastro, 0,5mg dsdn e E2 bateu 48.

Com relação aos sintomas, esses podem ter vários fatores, há quanto tempo está utilizando testosterona?

É o primeiro contato com EAS?

Só a testosterona mais alta, por si só, já pode acarretar alguns sintomas, principalmente elevação da PA. No entanto, muitas variáveis podem interferir na sua leitura. 15x10 não é o normal, mas não é muito alta, principalmente em usuários de EAS.

O BF ter aumentado significa apenas que sua dieta/treino estão errados. O E2 só poderia acarretar acúmulo de gordura se você estiver em superávit e não utilizando esse excesso da forma adequada. Ou seja, improvável que seja E2 também.

Esse seu 99% de certeza, na verdade não chega a 20%. 

Espera sair os resultados dos exames e ai sim toma alguma medida.

Certo.

Da ultima vez que fiz exames de testo total, minha testosterona estava em torno de 1.100ng/dl nessa mesma dose (250mg/w)

Minha única preocupação é essa PA 15x10 e minha sensação de falta de ar. Cogitei ansiedade mas não sei não, são sintomas muito estranhos.

Eu sei que em usuários de AEs, a PA elevada é normal, mas não imaginava que uma dose baixa de cruise seria capaz de fazer isso.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:53, jovemsonhador disse:

Certo.

Da ultima vez que fiz exames de testo total, minha testosterona estava em torno de 1.100ng/dl nessa mesma dose (250mg/w)

Minha única preocupação é essa PA 15x10 e minha sensação de falta de ar. Cogitei ansiedade mas não sei não, são sintomas muito estranhos.

Eu sei que em usuários de AEs, a PA elevada é normal, mas não imaginava que uma dose baixa de cruise seria capaz de fazer isso.

Individualidade biológica.

Em alguns 250mg/w não dá nada, eu mesmo não senti absolutamente nada com essa dose e minha TT bateu 1600. Nem IA usava e meu BF nem era tão baixo, aproximadamente 13~14%.

PA a mesma coisa, as últimas vezes que aferi, recentemente, estava na casa de 13x7. Mesmo com 500/w.

Acho que seu problema está mais relacionado à sua dieta.

Como está essa questão? 

Seja sincero, só assim poderá tirar algum proveito do fórum. 

Postado
Em 17/11/2021 em 11:58, AlemãoVazquez disse:

Individualidade biológica.

Em alguns 250mg/w não dá nada, eu mesmo não senti absolutamente nada com essa dose e minha TT bateu 1600. Nem IA usava e meu BF nem era tão baixo, aproximadamente 13~14%.

PA a mesma coisa, as últimas vezes que aferi, recentemente, estava na casa de 13x7. Mesmo com 500/w.

Acho que seu problema está mais relacionado à sua dieta.

Como está essa questão? 

Seja sincero, só assim poderá tirar algum proveito do fórum. 

Dei uma fugida da dieta por alguns dias. Eu lesionei meu ombro e fiquei aproximadamente 2 semanas sem conseguir treinar (realmente não era frescura, era inviável treinar e o meu receio era lesionar mais ainda), porém para não ficar parado, continuei com cardio leve 3x na semana.

Não parei com as aplicações (não tinha necessidade), mas nesse meio tempo sem treinar, comecei a sentir todos esses sintomas (pouco de falta de ar, retenção, aumento de BF, sensação de cansaço) e bpm acelerado (100bpm em repouso).

Porém, durante o cardio, todos, literalmente TODOS os sintomas somem, é como se eu estivesse 100%.

Minha preocupação maior agora é em corrigir isso, principalmente a PA e a falta de ar.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:40, jovemsonhador disse:

Mas o e2 alto não aumenta a retenção e, por consequência, aumenta a pressão arterial? Porque to sentindo exatamente esses sintomas, aumento de retenção, PA 15x10, um pouco de falta de ar (devido à retenção) . Nesse caso, o ideal é diminuir o E2 com IA ou somente aumentar a frequencia de cardios?

Essa retenção aí pode ser gordura...e/ou dieta ruim.

quando eu tava com +90kg e BF alto, minha pressão vivia na casa do caralho.

Mesma coisa se como alimentos muito gordurosos, colesterol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...