Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação [Opinião/Ajudem]

Pe1x1nho

Posts Recomendados

Em 16/11/2021 em 10:11, liberatopedro disse:

Existe algum outro suplemento que possa me auxiliar ainda mais nesse ganho?

Sem comer direito, pode se entupir de whey e anabol que não vai sair do lugar.

Bodybuilding não é uma corrida, é uma maratona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parceiro, sintetizando o que a galera já te respondeu, suplemento é algo que vem pra suplementar, ou seja, ele é basicamente um acessório. É impraticável extrair 3-5g de creatina de carnes vermelhas, por isso a suplementação com creatina é bem vinda.

Por outro lado, os macros podem ser obtidos de comida, se você consegue, já não precisa gastar com whey.

Sobre o dilatex, esse eu vejo como rasgar dinheiro, já usei e não vi tanta diferença;

Sobre a cafeína, NÃO É DINHEIRO JOGADO FORA, ela é muito útil após um dia estafante de trabalho, só não pode ser usada em demasia por muito tempo porque perde a eficácia e você também pode desenvolver uma dependência psicológica dela. Acho que essa dose acima de 400mg de cafeína é sim um excesso desnecessário, sendo que com 200 (se não estiver saturado) já consegue atingir os benefícios, se estiver saturado, suspenda por uns 20 dias e retorne usando a dose de 200mg quando precisar.

Ninguém sabe melhor da sua realidade do que você, procure sempre compreender como cada macro atua e a importância dele no seu plano e as suas chances de erro serão diminuídas, se ainda assim tiver dúvidas não se sinta constrangido por expor aqui, tem muito cara que acha que é o dono da verdade e pode falar como quiser com as pessoas, mas por outro lado, há muitos outros sempre abertos a ajudar.

Palavras finais:

Pra suplemento a lógica é sempre da parcimônia, menos é mais.

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 10:44, Godofredo27 disse:

com 3200kcal ta em quanto? 400g carbo?

bater 400g de carbo em batata e arroz é punk hein, pesa essa porra e conta ai, deve ta comendo bem menos do que acha

Vou começar pesar os carbos melhor. Mas eu consumo cuscuz e aquele biscoito integral da Nesfit as vezes pela manhã, sei que é dieta pobre, mas é o que dá as vezes. 

Qual outro alimento além de arroz e batata você recomenda para preencher com carbo? 

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 10:44, Godofredo27 disse:

com 3200kcal ta em quanto? 400g carbo?

bater 400g de carbo em batata e arroz é punk hein, pesa essa porra e conta ai, deve ta comendo bem menos do que acha

²

O melhor "suplemento" para ele seria uma balança de cozinha + fatsecret tsd.

Aos demais, uma pergunta: Qual o sentido de um iniciante tomar tanto suplemento? o resultado vai ser exatamente o mesmo. Parece que iniciante é tudo igual, gastam dinheiro pra caralho atoa, depois de alguns anos percebem que faziam merda e aí vão aconselhar outros iniciantes que estão fazendo merda e não darão ouvidos. Eu passei por isso, todos que conheço passaram e quem não passou ainda vai passar, é o ciclo do iniciante x intermediário/avançado na academia.

Acho que os únicos que se entopem de estimulante, em 2021, é o toguro e a molecada com 30-34 de braço.

O único essencial é a creatina, o resto é $$ no lixo.

Em 16/11/2021 em 11:03, liberatopedro disse:

Qual outro alimento além de arroz e batata você recomenda para preencher com carbo? 

Banana e aveia

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 10:52, Zanne disse:

Sem comer direito, pode se entupir de whey e anabol que não vai sair do lugar.

Bodybuilding não é uma corrida, é uma maratona.

Sou ciente disso, obrigado pela resposta. Eu frequento academia desde os 14 anos, sou um frango, mas sempre estudei e gostei da área. Hoje, estudo medicina e me dedico bastante a fundo na parte fisiológica do tema. Entretanto, eu nunca tinha antes focado tanto na dieta, e entender o treino como agora. Saí de 67 Kg para 76 Kg em 3 meses apenas com dieta e treino, cada corpo é um corpo. Mas, entendo sua opinião sobre ser uma maratona até que se pra mim fosse já teria recorrido a anabo e não tá querendo entender mais sobre o tema. 

Obrigado pela resposta, grande Zanne.

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 11:01, East~ disse:

Parceiro, sintetizando o que a galera já te respondeu, suplemento é algo que vem pra suplementar, ou seja, ele é basicamente um acessório. É impraticável extrair 3-5g de creatina de carnes vermelhas, por isso a suplementação com creatina é bem vinda.

Por outro lado, os macros podem ser obtidos de comida, se você consegue, já não precisa gastar com whey.

Sobre o dilatex, esse eu vejo como rasgar dinheiro, já usei e não vi tanta diferença;

Sobre a cafeína, NÃO É DINHEIRO JOGADO FORA, ela é muito útil após um dia estafante de trabalho, só não pode ser usada em demasia por muito tempo porque perde a eficácia e você também pode desenvolver uma dependência psicológica dela. Acho que essa dose acima de 400mg de cafeína é sim um excesso desnecessário, sendo que com 200 (se não estiver saturado) já consegue atingir os benefícios, se estiver saturado, suspenda por uns 20 dias e retorne usando a dose de 200mg quando precisar.

Ninguém sabe melhor da sua realidade do que você, procure sempre compreender como cada macro atua e a importância dele no seu plano e as suas chances de erro serão diminuídas, se ainda assim tiver dúvidas não se sinta constrangido por expor aqui, tem muito cara que acha que é o dono da verdade e pode falar como quiser com as pessoas, mas por outro lado, há muitos outros sempre abertos a ajudar.

Palavras finais:

Pra suplemento a lógica é sempre da parcimônia, menos é mais.

Obrigado pela resposta, East. Sempre acompanhei esse grupo pelas sombras kkkk. Mas, resolvi finalmente comentar algo aqui pq estou precisando. Sobre a cafeína, de fato, eu percebi o efeito sendo perdido, por isso fiquei 1 mês sem tomar e voltei agor. Incialmente, a dose de 420 mg me fazia mal, mas hoje em dia meu corpo age bem, tanto que antes eu abria a capsula da growth e tirava metade,

Muito obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 11:06, -freedom disse:

²

O melhor "suplemento" para ele seria uma balança de cozinha + fatsecret tsd.

Aos demais, uma pergunta: Qual o sentido de um iniciante tomar tanto suplemento? o resultado vai ser exatamente o mesmo. Parece que iniciante é tudo igual, gastam dinheiro pra caralho atoa, depois de alguns anos percebem que faziam merda e aí vão aconselhar outros iniciantes que estão fazendo merda e não darão ouvidos. Eu passei por isso, todos que conheço passaram e quem não passou ainda vai passar, é o ciclo do iniciante x intermediário/avançado na academia.

Acho que os únicos que se entopem de estimulante, em 2021, é o toguro e a molecada com 30-34 de braço.

O único essencial é a creatina, o resto é $$ no lixo.

Banana e aveia

Cara, modesta parte, eu não sou iniciante e não sou avançado. A dúvida aqui é sobre suplementação, haja vista que só uso o café com leite (Whey + creatina). Ademais, eu ja usei abulmina, mas n notei um resultado tão bom quanto o whey, mas era mais barato e era o que dava pra mim pagar na época. 

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 11:10, liberatopedro disse:

Cara, modesta parte, eu não sou iniciante.

Quem sou eu para discordar? você está certo.

Em 16/11/2021 em 11:10, liberatopedro disse:

Ademais, eu ja usei abulmina, mas n notei um resultado tão bom quanto o whey, mas era mais barato e era o que dava pra mim pagar na época. 

Me tira uma dúvida, qual foi esse resultado tão bom que o whey te deu e por qual motivo a albumina não conseguiu agir da mesma forma? essa é uma pergunta válida.

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 11:20, -freedom disse:

Quem sou eu para discordar? você está certo.

Me tira uma dúvida, qual foi esse resultado tão bom que o whey te deu e por qual motivo a albumina não conseguiu agir da mesma forma? essa é uma pergunta válida.

1 - O whey é muito mais rápida a absorção do que a abulmina pelo corpo. Nesse sentido, isso auxilia a recuperação pós-treino de forma melhor.

2 - A albumina me trouxe um problema com gases, além de me sentir muito mais cheio do que ao tomar o whey, fora o gosto que não é um dos melhores e olha que eu tomava o sem sabor só com leite e achava ruim dms.

3-  Quando entende-se a ultrabsorção do rim, percebe-se que o peso molecular da abulmina é bem maior que as outras fontes de proteína. Isso é benéfico pq melhora a absorção do corpo. Em momento algum, eu disse que a abulmina é ruim, pelo contrário, apenas em mim eu n gostei dos resultados como os sentidos pelo whey. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...