Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria De Saber Se Só Eu Tenho Essa Preocupação


Daniel Juliano

Posts Recomendados

e aí caras, depois de quase dois anos de ABC

mesmo fazendo que os musculos não descansem por que antes era

A peito tríceps

B ombro traps perna

C costas bíceps

e depois

A costas peito

B ombro traps perna

C bíceps tríceps

com 5 dias na semana para treinar, sendo que se numa semana o treino terminava no B na outra voltava no C

exemplo ABCAB. semana seguinte CABCA

resolvi fazer um ABCDE

Costas

Peito

Pernas

Ombro/traps

Bíceps/tríceps

mas aqui vai a idéia do tópico, sempre tive um medo de acabar me recuperando antes de uma semana, e acabar não crescendo e sim diminuindo, mesmo treinando até falhar, sempre tive esse medo

alguem mais tem?

será que tiro essa besteira da cabeça e falo logo meu ABCDE por uns 2 meses?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigo primeiro lugar é experimentar, mesmo fazendo 1 grupo muscular por semana vc não diminuirá, no minino manterá...

eu faço abcde, to tendo melhores ganhando do que abc.

Mas, claro, vai de cada um, só que o treino tem q ser mais pesado, justamente pq é 1 vez na semana.

E outra, os melhores fisiculturista mandam não treinar mais que 2 vezes diversos grupos musculares :) eu não acreditava mais to tendo resultados...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc tem 7 dias até treinar novamente o mesmo grupo muscular, e vc renegenarar 100% em 4 dias por exemplo, nao quer dizer que os outros 3 dias vc vai diminuir, até pq vc ta sempre treinando alguma coisa e vai usar como sinegista com certeza.

ABCDE é um bom treino sim, vc tem 2 anos, ja pode entender/saber o que é itensidade e tal, eu faria.

Qualquer coisa tamos aí ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc tem 7 dias até treinar novamente o mesmo grupo muscular, e vc renegenarar 100% em 4 dias por exemplo, nao quer dizer que os outros 3 dias vc vai diminuir, até pq vc ta sempre treinando alguma coisa e vai usar como sinegista com certeza.

ABCDE é um bom treino sim, vc tem 2 anos, ja pode entender/saber o que é itensidade e tal, eu faria.

Qualquer coisa tamos aí ;)

Abraços.

Rafael, gostaria de saber mais ou menos como você faz pra sentir essa regeneração dos músculos... não tenho muita idéia de como sentir isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, gostaria de saber mais ou menos como você faz pra sentir essa regeneração dos músculos... não tenho muita idéia de como sentir isso!

Vou dar minha opinião, ok ?

Acho que não dá pra explicar exatamente, tu "sente" que o musculo tá pronto pra ser destruido novamente.

Por exemplo, agora tô fazendo ABC, segunda faço peito/triceps, ai na quinta mando peito/triceps de novo, pq não estou mais sentindo aquelas dores pós-treino e nem dores tardias...Procuro sempre dar 48h de descanso pra cada grupo muscular, mas o maior "sintoma de recuperação" pra mi9m é a falta de dores tardias.

é complicado explicar, cada um entende de uma forma...espero não ter ficado mto confuso ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, gostaria de saber mais ou menos como você faz pra sentir essa regeneração dos músculos... não tenho muita idéia de como sentir isso!

É complicadissimo isso. Eu, particularmente, não sinto. A ''maneira'' de perceber é se esta tendo bons ganhos, esta aumentando a carga, esta disposto para o treino (claro, se alimento e dormindo bem, se não, não tem como se sentir disposto mesmo)

Mas se vc arrebentar o musculo em um treino, 7 dias é um bom tempo pra o musculo se recuperar e aumentar o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu ponto de vista.

Comecem a se preocupar com o Treinamento deixe os ganhos com o seu corpo e o tempo.

Vamos ver se consigo explicar melhor.

Concentre-se exatamento só em seu treino (use seu psicológico durante o dia, pensando que vai entrar na academia e destruir seus musculos).

não gaste "glucogenio" pensando em suplementos, dietas, series etc. quero dizer alimentação não tem segredo é aquela e ponto mesma coisa com o treinamento, não fique pensando em mudar , usar suplemento x, blá blá blá...MOnte de uma vez por todas sua dieta e seu treinamento e esqueça isso, não pense mais nisso. ok?

Vamos ao que interessa, foco 100% no seu treinamento, imagine como sera seu treino antes de estar na academia, queira treinar pesado, diga hj vou destruir vou treinar peito melhor que a semana passada e por sequente.faça isso, próximo treino de ´peito ou aumente o peso ou diminua o tempo de descanço, fazendo isto vc não vai precisar de mais nada, o crescimento fica por conta do seu corpo não da mente(supondo que esteja alimentando se corretamente e durmindo tbm) o tempo fara o resto.

Se caso seu treino não for melhor que o passado,isso é bom, bom como assim?treinei pior que a semana passada e isso é bom?

vamos-la(estou partindo do presuposto que esta se alimentando e dormindo ok?).

Seu treinamento não foi melhor por que possivelmente seu treinamento esta pesado e não esta se recuperando o suficiente, começe a mudar apartir dai

treine 1 dia sim um não, 2 sim e um não, sei lá vc testa.

Vamos la pessoal o crescimento muscular"a sintese proteica" e aumentada somente com treinamento intenso, então, encare seu treino como se fosse o ultimo, para o controle de treinos, se esta melhor ou pior, faça anotaçoes, só com elas vc sabera efetivamente se esta crescendo mou não.

Eu sou já do tipo de pessoa que preciso me controlar pq gosto muito de treinar pesado, se deixar eu entro em OT rapidinho, ai vem o cara e diz;

po deve ta se suplementando mal bla bla.nada eu me acabo mesmo e não demoro mesmo, 40 a 60 min é o sufiiente fadigo todos exercicios, a unica maneira de eu melhorar é? descançando mais, hj eu treino 2 dias e descanço 2, se nã não rola.

Vamos la 100% no treino, esqueçam o resto

abrçs

Desculpe se fugi do assunto rsrs, meempolguei um pouco.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...