Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 13/11/2021 em 11:31, LifeisGood2 disse:

Chegou uma encomenda dos "veneno " , veio dentro de uma caixinha , acabou que eu fui viajar e deixei num lugar onde pega sol da janela, ficou 2 dias la . O sol aqui do nordeste é quente demais. Será que diminui o efeito ? Estraga ?

Cara, esse eh um assunto beeem extenso.

De maneira geral, principalmente luz e calor interferem na estabilidade dos medicamentos,  pra que eles tenham a ação esperada e estudada dentro do seu organismo.

Luz e calor podem desde mudar estrutura molecular, provocar oxidação, degradação, etc etc etc em grau mais elevado, ou simplesmente quase nenhuma mudança se os pontos de estabilidade estiverem muito longe ( entra bastante cinética química, não vou nem entrar no assunto. ).

Este eh o motivo de a recomendação sempre ser estocar medicamentos em lugar seco e ao abrigo da luz.

Vc pode tentar dar uma olhada nos seus frascos, se já conhecer o aspecto dos fármacos e ver se estão muito diferentes. Pode tentar comparar também com algum bem estocado e ver se há muita diferença.

Oque EU faria, não que seja o correto, pois o correto mesmo seria o descarte e comprar novos.

Nesse exame visual se não houvesse mudança significativa eu utilizaria, caso contrário não. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...