Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então galera..
eu estava lendo as 5 dicas que tem em um post aqui do blog e uma delas diz -ou você quer emagrecer, ou ganhar musculos..e diz que o aeróbico prejudica no ganho de massa.

eu tô começando na academia, tô no terceiro mês apenas.
tô me alimentando bem, muito alimento proteíco, carboidrato, 5x dia e tudo mais.
só que como tenho bike ergométrica em casa.. sempre fiz 10/15km dia
e agora fiquei em dúvida:
aeróbico atrapalha o ganho de massa?

tenho 16 anos
1,90 e 83 kg

se algum puder me ajudar :lol:

desde já, obrigado!

Postado

Pare com os aeróbios imediatamente!
Você está fazendo treinos concorrentes.

É quase impossível você ganhar massa e emagrecer ao mesmo, se ganhar vai ganhar em um ritmo muuuuito lento o que, evidentemente, não é o que você busca. E para isso você ainda teria que ter uma genética privilegiada.

Nesse momento você precisa ingerir calorias de boa qualidade e fazer uma dieta hiper calórica, para ganhar massa magra com o mínimo de gordura.

3 meses é muito pouco. Treine muito sério e se alimente muito bem, tome suplementos, depois quando você ganhar uma massa legal você pensa em definir.

Um bom atleta tem que sempre alternar uma dieta hipercalórica e uma dieta hipocalórica, já dizia o Waldemar Guimarães!

Postado

olha eu não sei viu depende de cada organismo, pq eu tirei os aerobicos dos meus treinos e tive um resultado muito melhores.
Deixo para fazer uma caminhada de quinta que não treino e de sabado tbm.

Postado

Sim, há pessoas que continuam tendo ganhos fazendo aeróbios e musculação ao mesmo tempo.

Ainda assim, objetivamente, eu não sei no que eles poderiam ajudar.

No meu caso, se eu combinar aeróbios e musculação todos os dias meus ganhos são nulos, inexistentes.

Eu só tenho ganhos reais na musculação se eu tiver uma dieta hipercalórica e sem fazer os tais aeróbios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...