Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! Depois que eu comecei o treino ABCDE eu tenho notado uma evolução, principalmente aumentando as cargas no treino de pernas. Mas após sair do treino de pernas eu sinto dor por quase toda a semana, ao ponto de andar até meio torto. Alguém já passou por isso? Antes quando eu treinava 2x por semana eu tinha essa dor apenas na primeira semana e depois parava. 

Meu treino de pernas: 

agachamento guiado 4 x 8-12

afundo 3 x 8-12 cada perna 

banco extensor - 3 x 8-12 

banco flexor - 3 x 8-12

banco abdutor - 3 x 8-12

panturrilha com barra no guiado - 4 x 8-12

obs: panturrilha eu faço 3x por semana no treino de peito, perna e braços , então ela não dói igual a parte superior da perna. 

Publicidade

Postado
Em 12/11/2021 em 09:20, edurossic96 disse:

Teu treino é aparentemente simples para ficar uma semana com dor, tem certeza que é dor muscular?

Sim, porque consigo executar os movimentos perfeitamente, só dói na hora de levantar da cama, cadeira e etc. E a dor fica exatamente nos músculos do quadríceps, isquiotibiais e glúteo. A panturrilha não dói 

Postado (editado)
Em 12/11/2021 em 09:26, Arthurmelo disse:

Sim, porque consigo executar os movimentos perfeitamente, só dói na hora de levantar da cama, cadeira e etc. E a dor fica exatamente nos músculos do quadríceps, isquiotibiais e glúteo. A panturrilha não dói 

Isso (DMT) pode ser sinal que teu treino tá com boa intensidade, o que vai demandar mais tempo de recuperação. E isso é OK para quem treina pernas apenas uma vez na semana. Tende a melhorar conforme teu corpo se acostumar.

Editado por Alex_83
Postado
Em 12/11/2021 em 08:40, Arthurmelo disse:

Bom dia! Depois que eu comecei o treino ABCDE eu tenho notado uma evolução, principalmente aumentando as cargas no treino de pernas. Mas após sair do treino de pernas eu sinto dor por quase toda a semana, ao ponto de andar até meio torto. Alguém já passou por isso? Antes quando eu treinava 2x por semana eu tinha essa dor apenas na primeira semana e depois parava. 

Meu treino de pernas: 

agachamento guiado 4 x 8-12

afundo 3 x 8-12 cada perna 

banco extensor - 3 x 8-12 

banco flexor - 3 x 8-12

banco abdutor - 3 x 8-12

panturrilha com barra no guiado - 4 x 8-12

obs: panturrilha eu faço 3x por semana no treino de peito, perna e braços , então ela não dói igual a parte superior da perna. 

Esquisito...

Tem quanto tempo com esse treino novo?

Postado
Em 12/11/2021 em 09:29, Alex_83 disse:

Isso (DMT) pode ser sinal que teu treino tá com boa intensidade, o que vai demandar mais tempo de recuperação. E isso é OK para quem treina pernas apenas uma vez na semana. Tende a melhorar conforme teu corpo se acostumar.

Vamos ver então semana que vem. Apesar de estar doendo, tá doendo menos que na semana passada e retrasada, então pode ser que melhore. É porque quando eu treinava 2x por semana só dava dor na primeira semana. 

Postado

Vou aproveitar seu tópico pra tentar esclarecer uma dúvida. 
treino perna 1 vz por semana e sinto muita DMT 48h depois do treino. Até ai eu sei que é normal, já treino há alguns anos, porém ultimamente eu tenho ficado bastante em progressão de cargas e estou com o msmo treino desde o começo do ano e na minha opinião é um treino básico sem firula. 
O meu problema é que as dores ainda são mto intensas e encomodam mto. 
queria saber se É normal todo mundo passa por essas dores sempre. Pq eu vejo mta gnt falando q tem q trocar o treino pq não sente mais DMT, eu sou o contrário ainda sinto mtas dores com o mesmo treino. 

treino: 

agacho livre 

20/12/10/10/8 peso final 55kg cada lado 

extensora + flexora 12/12/10/10 final máquina zerada ( não sei peso) 

leg press 20/15/12/10/8 peso final 320kg

hack 45 12/12/10 40kg cada lado 

hj em dia estou em cutting 

aes: 300mg Enantato/ sem + 40mg ox dia 

Postado (editado)

Provavelmente pq vc aumentou o volume e/ou a intensidade de treino, devido a redução de frequência.

É bem provável que essas dores diminuam,faz parte do processo de adaptação.

Creio que em no máximo 1 mês as dores normalizem, quando mudei meu treino de PPL para ABCDE tbm sofri bastante com isso.

Editado por Rashid28

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...