Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, peço um pouco de paciência no momento, estou sob um estado de crise de ansiedade/existência/paranoia, e relaxem que ja to com meu medico na minha cola e com 3mg's de rivo que ainda não deram conta.

Peço perdão pela poluição do tópico também, já não sei se criava um ou ressuscitava outro, estive muito tempo fora deste forum, acho que comecei aqui com 20 e agora estou com 27 anos, mta coisa deve ter mudado e nem lembro mais da galera. 

Se quiserem pular o drama abaixo, segue a duvida pra ser objetivo.

Ja tenho uma barra fixa com varias variações de treino, conforme imagem dela abaixo, e agora adquiri 2 halteres com rosca, conforme imagem abaixo também. E agora estou com esse carrinho (foto abaixo) do que eu vejo sendo o necessário para qualquer tipo de treino por muito tempo, mas queria saber opinião de valores e os equipamentos em carrinho, não achei lugar nenhum que cobrisse e ainda é frete gratis. Calculei a necessidade das anilhas conforme minhas medidas: Agora 48kg , 1,65.

Pergunta: O carrinho abaixo vale a pena na opinião de vcs? J tenho os dois equipamentos de barra e halteres

256141002_414099866872705_54258379488870

O intuito do tópico é ridículo (ao meu ver), pois estou com parte da sanidade afetada, mas só queria uma validação em forma de apoio para uma compra de impulso, que por mais que seja impulso, vai ser benéfico. Pra resumir a situação, se filtrarem minhas atividades, sempre fui um viciado em academia e dieta, mas a depressão atacou e venceu a liberação de hormônios da atividade física que combatem a patologia.

No momento estou em situação financeira agora que nem deveria fazer tal compra, mas não sei o que fazer mais então... Queria uma opinião sobre os gastos de agora. Mas não tem jeito, tenho que voltar a criar algum vicio que não seja em drogas, queria muito voltar pra academia, mas nunca consegui voltar e na situação atual é impossível, não pelo covid, e sim pela interação ou frequentar lugar com pessoas, é assustador, ja fazem 5 anos de tratamento psiquiátrico, mas se quiserem pesquisar sobre Depressão refrataria grave, logo se percebe que nem estímulos físicos em concomitância com medicações e terapia dão jeito, como esperado nesse estagio da depressão, então por isso o desespero, pois não sei mais o que fazer.

Minha ultima atividade mais recente foi em janeiro/2021 para a compra de uma barra fixa muito legal, mas nunca utilizei, e agora dois halteres de 35cm com rosca.

3_max.jpg

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_627346-MLB41195998473_032020-O.webp

Publicidade

Postado
Em 11/11/2021 em 22:56, krebz disse:

procura anilhas (ou tudo) usado na OLX, o bolso agradece

Mds, não parei pra pensar nisso. Muito obrigado!

Postado (editado)

Não precisa comprar as 2 barras, pega a grande e faça tudo nela.

Acho desnecessário comprar anilhas de 1kg.

Eu pagaria no máximo 7 reais por quilo.

Segura a ansiedade e pesquise na OLX todos os dias, final de pandemia a galera vai se desfazer de tudo que comprou no impulso, é só ter paciência e aproveitar.

Desconfie dessas falsas promoções, os preços estão normais e bem altos, eles colocam o anúncio falso de 50% de desconto para enganar consumistas.

Te cuida mano véi, esse seu peso tá muito baixo.

Editado por -freedom
Postado
Em 11/11/2021 em 23:28, -freedom disse:

Não precisa comprar as 2 barras, pega a grande e faça tudo nela.

Acho desnecessário comprar anilhas de 1kg.

Eu pagaria no máximo 7 reais por quilo.

Segura a ansiedade e pesquise na OLX todos os dias, final de pandemia a galera vai se desfazer de tudo que comprou no impulso, é só ter paciência e aproveitar.

Desconfie dessas falsas promoções, os preços estão normais e bem altos, eles colocam o anúncio falso de 50% de desconto para enganar consumistas.

Te cuida mano véi, esse seu peso tá muito baixo.

To tentando manter o raciocine-o, e consegui o mesmo resultado com eficiencia em alguns treinos com anilhas na mesma loja comprando de 2 3 5 e 10, deu uma economia e reduziu um pouco o peso, mas essa de esperar até voltar ao normal é a melhor alternativa, pelo visto, ainda mais agora final de ano, aquecimento de economia, academias em alta pro carnaval, capaz do pessoal se desfazer e voltar pras academias comerciais, mas olha, eu queria muito aumentar a auto estima o quanto antes e só sentia isso quando treinava. Hoje pela crise a conversa com meu medico foi mais objetiva pela urgencia, mas ele é bem ocupado, terei de esperar um pouco pra tratar essas questões, mas, vou segurar a barra e esperar.

Agradeço fortemente @krebz e @-freedom só essas dicas me tiraram da paranoia a ponto de ficar mais calmo. Obrigado!

Quando eu finalizar tudo de verdade eu volto com as fotos.

Postado (editado)

Se eu contar vocês não acreditam..

Há algum tempo, comprei uma estação de, daquelas residenciais, kenkorp, preço de loja 2700 na época, paguei 500. Veio com três ou 4 anilhas, não lembro e uma barra que não sei o comprimento ( mas uso tanto para agachar quanto para rosca direta, supino etc). Não lembro a ordem cronológica, mas nesse período também, achei no Facebook, não na Olx, um cara vendendo anilhas, comprei coisa de 280 kg, paguei menos de 1 real o kg. 4 de 10, 4 de 15 etc..

Ele tinha mais, mas muitas de 5 e eu não quis mais, na época sem grana, era muito picado. Acabou que falei com um amigo e ele comprou esse resto, por muito bom o preço também.

Depois de algum tempo, já na pandemia, vi que a estação era basicamente para puxadas costas, além de ocupar muito rápido, e resolvi vender.. vendi por 1200

Hoje, tenho barras roscadas,  banco, e as anilhas do achado, além de também uma barra fixa, que eu quem fiz - tenho um corredor de ~2 metros e coloquei a barra atravessada, pois as vezes faço muscle up, e com barras de parede, dificulta.

As estações, se não fosse o espaço, eu ia garimpar e comprar.. caso eu faça uma obra para fazer uma academia mais "reservada" aqui em casa, eu compraria outra.

Jamais compraria em loja, a não ser grampo, barra roscada, e barra normal eu talvez faria - são barras com arruelas soldadas.

O garimpo tem de ser sempre, aparece quando nós não queremos, geralmente, e temos de comprar sem precisar no momento.

Meus treinos são bons, além do que eu falei, estou envolvido em algo no momento, e a última compra foi uma corda de 38mm a qual eu subo, acaba ajudando no treino de costas/bíceps 

Edit: o banco eu mesmo quem fiz, além da barra fixa. Vou ver se coloco umas fotos aqui

Editado por Torv1
Edit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...