Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, vamos tentar de parar de fazer a cabeça do próximo???

A informação ta ai. Vamos deixar que cada um tome suas proprias decisões e assumam os riscos. Seja de custo ou de saúde.

Publicidade

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vishi,já brigamos muito por causa disso aqui.

Já fizeram até relato depois da briga...

Vale a pena conferir a briga lá por que quem sempre acreditou nela foi nosso SUPERMODERADOR Puchalski.

Postado (editado)

Sem contar que essa creatina passa por um controle mil vezes menos rigoroso do que um produto humano passaria.

Claro que não. :)

Mas acho que pelo bom senso deveria,não?

Não sei quanto a você, mas eu valho mais que qualquer cavalo :o

Tenho minhas dúvidas,me referindo a fiscalização em cima dessa fábricas, dúvido muito que seja igual ao controle da vigilância sanitaria,por exemplo,vocês não sabem o quanto é burocrático vender um SABONETE(dou esse exemplo ,pois meu pai tá afim de criar um linha de cosmédicos) que nem é de comer.

Não sei se eu to enganado ,mas hormônios pra cavalos são liberados ,não?

Até a própria creatina nunca foi proibida pros cavalos(lol),acho que o governo e a fiscalização se preocupa mais com a saude de um humano do que de um cavalo ,não?

Mas, se tu pensa assim ,tranquilo.Cada um cada um.É apenas a minha opinião.

Meu amigo, jamais repita tais afirmações novamente ok? Você não é o primeiro e nem vai ser o ultimo nesse fórum para o qual eu vou ter que explicar sobre a profissão de médico veterinário, zootecnista, engenheiro agrônomo, farmacêutico, químico, etc. Esse tipo de declaração desmerece esses profissionais. São empresas com rígidos controles. Hoje em dia você não pode visitar a maior parte das instalações por causa de conceitos como controle de qualidade, boas práticas de fabricação. Medicamentos, vacinas, ração, suplementos... são produzidos em salas climatizadas, extremamente limpas, determinados setores os funcionários precisam tomar banho e trocar de roupa antes de circular! A variação de temperatura na produção de uma vacina pode inutilizá-la amigo, e o lote é descartado. Tente um dia visitar uma granja pra ver de onde vem o peito de frango que você tem que comer toda hora pra ficar grandinho... Você provavelmente vai ficar apenas na portaria... e se puder fazer a visita vai ter q tomar banho (1 banho pra cade setor) e vestir roupas e calçados de lá mesmo porque eles não podem correr o risco de você introduzir patógenos na produção! isso se chama biossegurança! Enfim são alguns dos conceitos que existem na indústria animal.

Se possível um dia desses assita o Canal Rural e dê uma olhadinha no preço dos animas vendidos. Cavalos atletas e vacas doadoras de embriões são vendidos todos os dias, e o valor de apenas 1 deles é provavelmente uma quantia em dinheiro que grande parte das pessoas não vai ver durante a vida toda.

Trabalho com isso e posso dizer que na área industrial a higiene e cuidados, principalmente na área de medicamentos são tão grandes quanto senão maiores do que muitas coisas "pra humanos".

Por favor, não faça mais esse tipo de comentário, talvez não tenha sido tua intenção mas esse tipo de declaração desmerece e ofende a mim e a todo um grupo de profissionais que trabalham sério na área. Sim, porque Nessas empresas não trabalham peões em cima de cavalos com roupa cheia de bosta nem aquelas senhoras com lenço na cabeça tirando leite de vaca sentada num banquinho certo? Não é só "gente que entende de bicho". Um dia vá a uma agropecuária e leia o rótulo do produto. Lá vai dizer assim: Responsável Técnico... e esse pode ser tanto um médico veterinário que mexe com animais como um farmacêutico ou um engenheiro químico que não cursou nada da área rural e teoricamente só deveria mexer com " coisas pra humanos".

Chega dessa história de que " Se foi feito pra bicho" nâo tem controle, nâo tem higiene, ou não chega perto da qualidade das coisas feitas pra humanos...

Espero que isso esclareça um pouco as coisas. Qualquer dúvida, por favor, me perguntem que eu esclareço a respeito disso. Esse tipo de conceito tem que cair

Editado por Don_alemao
Postado

Na minha opinião, a única observação a ser feita é quanto às características de certos produtos, pois alguns detalhes na formulação podem ser diferentes, visando uma melhor absorção pelos animais. Embora haja semelhanças, o funcionamento de nosso organismo não é idêntico ao de um cavalo.

Uma vez minha mãe comprou um composto de cálcio líquido na farmácia (Calcigenol B12, se não me engano) para a cadelinha que ela tinha. O veterinário disse que seria melhor usar o específico para animais pq a absorção seria melhor.

No caso da creatina, acho que isso não acontece. Quanto à qualidade de fabricação, o processo produtivo evoluiu muito e é confiável sim.

Postado (editado)

Na minha opinião, a única observação a ser feita é quanto às características de certos produtos, pois alguns detalhes na formulação podem ser diferentes, visando uma melhor absorção pelos animais. Embora haja semelhanças, o funcionamento de nosso organismo não é idêntico ao de um cavalo.

Correto, é mais ou menos isso. Os produtos usados são sim em sua maioria os mesmos, por outro lado a dose, absorção e metabolisação em sua maioria não são compartilhadas.

Editado por Don_alemao
Postado (editado)

Meu amigo, jamais repita tais afirmações novamente ok? Você não é o primeiro e nem vai ser o ultimo nesse fórum para o qual eu vou ter que explicar sobre a profissão de médico veterinário, zootecnista, engenheiro agrônomo, farmacêutico, químico, etc. Esse tipo de declaração desmerece esses profissionais. São empresas com rígidos controles. Hoje em dia você não pode visitar a maior parte das instalações por causa de conceitos como controle de qualidade, boas práticas de fabricação. Medicamentos, vacinas, ração, suplementos... são produzidos em salas climatizadas, extremamente limpas, determinados setores os funcionários precisam tomar banho e trocar de roupa antes de circular! A variação de temperatura na produção de uma vacina pode inutilizá-la amigo, e o lote é descartado. Tente um dia visitar uma granja pra ver de onde vem o peito de frango que você tem que comer toda hora pra ficar grandinho... Você provavelmente vai ficar apenas na portaria... e se puder fazer a visita vai ter q tomar banho (1 banho pra cade setor) e vestir roupas e calçados de lá mesmo porque eles não podem correr o risco de você introduzir patógenos na produção! isso se chama biossegurança! Enfim são alguns dos conceitos que existem na indústria animal.

Se possível um dia desses assita o Canal Rural e dê uma olhadinha no preço dos animas vendidos. Cavalos atletas e vacas doadoras de embriões são vendidos todos os dias, e o valor de apenas 1 deles é provavelmente uma quantia em dinheiro que grande parte das pessoas não vai ver durante a vida toda.

Trabalho com isso e posso dizer que na área industrial a higiene e cuidados, principalmente na área de medicamentos são tão grandes quanto senão maiores do que muitas coisas "pra humanos".

Por favor, não faça mais esse tipo de comentário, talvez não tenha sido tua intenção mas esse tipo de declaração desmerece e ofende a mim e a todo um grupo de profissionais que trabalham sério na área. Sim, porque Nessas empresas não trabalham peões em cima de cavalos com roupa cheia de bosta nem aquelas senhoras com lenço na cabeça tirando leite de vaca sentada num banquinho certo? Não é só "gente que entende de bicho". Um dia vá a uma agropecuária e leia o rótulo do produto. Lá vai dizer assim: Responsável Técnico... e esse pode ser tanto um médico veterinário que mexe com animais como um farmacêutico ou um engenheiro químico que não cursou nada da área rural e teoricamente só deveria mexer com " coisas pra humanos".

Chega dessa história de que " Se foi feito pra bicho" nâo tem controle, nâo tem higiene, ou não chega perto da qualidade das coisas feitas pra humanos...

Espero que isso esclareça um pouco as coisas. Qualquer dúvida, por favor, me perguntem que eu esclareço a respeito disso. Esse tipo de conceito tem que cair

Se você se sentiu ofendido ,realmente , me desculpe ,não era minha intenção.Muito menos causar qualquer polêmica.

Agora só preste atenção que eu quis dizer que o controle feito pelo governo ,fiscais , vigilância sanitaria e etc. deve ser menor , não que o processo é menos "nobre".Entende?

Visto que qualquer coisa que pode fazer qualquer mal pra um humano(até as que não podem) é rapidamente barrado e retirado do mercado por esse orgãos já mencionados,quando se quer entram,vide o exemplo da creatina.

Abraços.

edit: Ahh e como já disse, é apenas minha opinião , não tô pedindo pra ninguém seguir ou concordar.

Editado por filipelb
Postado

Agora só preste atenção que eu quis dizer que o controle feito pelo governo ,fiscais , vigilância sanitaria e etc. deve ser menor , não que o processo é menos "nobre".Entende?

Entendi. Mas mesmo assim, o controle não é menor, é igual. Assim como existe Anvisa e Ministério da Saúde, para tais produtos existe Ministério da Agricultura e a Anvisa também regulamenta produtos da área.

Postado (editado)

Entendi. Mas mesmo assim, o controle não é menor, é igual. Assim como existe Anvisa e Ministério da Saúde, para tais produtos existe Ministério da Agricultura e a Anvisa também regulamenta produtos da área.

Pessoal ta rápido nas resposta ultimamente :blink:.

Certo,mas aí já entra no pessoal,eu ,pessoalmente, acho que o controle é mais rígido pra humanos,pelo os exemplos que eu já disse.Eu tenho meus motivos você tem os seus,até porque cada um conhece mais um "lado da moeda".

Meu pai tem uma empresa de produtos químicos,como eu disse, ele quer lançar uma linha de cosmedicos simples(sabonete , perfumes , detergentes ,etc),nossa! A burocracia é tanta que ele ta quase desistindo da idéia,tem que passar por milhares de vistorias pra ver se não vai matar ninguém o negócio,ele já teve até que contratar um advogado pra cuidar dessa parte da legalização dos produtos.

Acho que essa discussão(pacífica :)) não vai ter fim :D como disse , cada um acredita no seu lado.

Editado por filipelb
Postado

É o que eu estou tentando falar, não tem um mais rígido que o outro, ambos são fiscalizados da mesma maneira. Já trabalhei inclusive na vigilância sanitária e do mesmo modo que fiscalizei uma farmácia de manipulação por exemplo, fiscalizei uma agropecuária com o mesmo rigor. As leis tem o mesmo peso para ambas empresas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...