Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta

limatrabs

Posts Recomendados

Bom dia. 

Alguém poderia me dar um help em relação a dieta?

É o seguinte, eu estava fazendo uma dieta de redução de gordura a alguns meses, e estava atualmente com 1700 kcal, já havia feito uma redução, havia começado com 2400.

Só que de um mês pra cá, por motivos aqui, acabei perdendo a consistência e furei total a dieta, fiquei uma semana sem fazer, depois fiz, na outra furei a semana toda de novo, depois fiz... Enfim, uma semana jacando feio e outra não. Mas o treino eu não parei, fiz todos os dias. 

Essa semana eu recomecei pra seguir firme novamente, minha dúvida é o que fazer agora, eu estou fazendo 2g  de carb e proteína e 0,8g gordura. 

Seria bom começar assim ou subir pra manutenção? 

Tenho 1,75 e 85kg. A manutenção fica em torno de 2400 kcal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fica nas 2400kcals e adiciona cardio pelo menos dsdn em intensidade moderada/alta por 40~60 minutos.

São 85kg com quanto de bf? começou o cutting com quantos kg? qual tua idade?

Se você recomeçou com a mesma dieta, tenha certeza de que semana que vem você vai falhar de novo.

No dicionário está escrito que cutting é sinônimo de cardio até o talo.

Editado por -freedom
Link para o comentário

Em 11/11/2021 em 09:17, -freedom disse:

Fica nas 2400kcals e adiciona cardio pelo menos dsdn em intensidade moderada/alta por 40~60 minutos.

São 85kg com quanto de bf? começou o cutting com quantos kg? qual tua idade?

Se você recomeçou com a mesma dieta, tenha certeza de que semana que vem você vai falhar de novo.

No dicionário está escrito que cutting é sinônimo de cardio até o talo.

Então cara, não sei meu bf, mas tá alto, é mais na região da barriga. Eu sou ex obeso, comecei o emagrecimento tem uns 2 anos, com 118 kg, mas teve isso da pandemia onde tudo fechou e tal, eu cheguei a uns 78 kg. Agora subi pra 85, mas nunca passei disso. Porém até que ganhei uma massa magra legal em algumas regiões, mas a gordura que ainda tenho na barriga perdura. Tenho 35 anos. 

O problema é que não tenho tempo pra isso tudo de cardio. Atualmente faço 30 minutos bem no talo, o que o tempo permite, por conta de trabalho e tudo mais. 

Link para o comentário

Joga 3g/kg de carbo, 2g/kg de proteína e 0,8g/kg de gordura numa dieta limpa.

Pode manter os cardios que você faz e dê sempre 1% a mais em cada treino, a progressão de cargas é essencial.

Provavelmente você tem um pouco de pele sobrando também, esse é mais um motivo para você não fazer déficits maiores que 200kcals pois a maior mudança no teu físico vai ser ganhar massa muscular.

Constância e paciência, essa gordura abdominal é a última a sair.

Link para o comentário

Em 11/11/2021 em 09:29, limatrabs disse:

Então cara, não sei meu bf, mas tá alto, é mais na região da barriga. Eu sou ex obeso, comecei o emagrecimento tem uns 2 anos, com 118 kg, mas teve isso da pandemia onde tudo fechou e tal, eu cheguei a uns 78 kg. Agora subi pra 85, mas nunca passei disso. Porém até que ganhei uma massa magra legal em algumas regiões, mas a gordura que ainda tenho na barriga perdura. Tenho 35 anos. 

O problema é que não tenho tempo pra isso tudo de cardio. Atualmente faço 30 minutos bem no talo, o que o tempo permite, por conta de trabalho e tudo mais. 

bem, vc poderia caminhar todos os dias depois do trabalho a caminho de casa

dá pra fazer 20-30 minutos todos os dias fácil assim de cardio

corrigindo: caminhando 30-40 minutos em marcha acelerada

Editado por Scant
Link para o comentário

Em 12/11/2021 em 14:32, Scant disse:

bem, vc poderia caminhar todos os dias depois do trabalho a caminho de casa

dá pra fazer 20-30 minutos todos os dias fácil assim de cardio

Não contaria isso como um "cardio"... entraria na contagem do NEAT (non exercise activity termogenesis), mas pode ajudar também

Link para o comentário

Em 12/11/2021 em 15:02, pivateli disse:

Não contaria isso como um "cardio"... entraria na contagem do NEAT (non exercise activity termogenesis), mas pode ajudar também

caminhar não conta como cardio?

o que conta como cardio atualmente?

Editado por Scant
Link para o comentário

Em 12/11/2021 em 15:55, Scant disse:

caminhar não conta como cardio?

o que conta como cardio atualmente?

depende da intensidade. 

um advogado, de terno e mala, voltando do escritório caminhando como se tivesse andando no shopping, isso conta pra você? 

cardio = melhorar capacidade cardiorespiratória

pelo menos mantendo o bpm >130

o resto é resto, conto como NEAT (que também é importante no emagrecimento, não interprete errado)

Link para o comentário

Em 12/11/2021 em 16:00, pivateli disse:

depende da intensidade. 

um advogado, de terno e mala, voltando do escritório caminhando como se tivesse andando no shopping, isso conta pra você? 

cardio = melhorar capacidade cardiorespiratória

pelo menos mantendo o bpm >130

o resto é resto, conto como NEAT (que também é importante no emagrecimento, não interprete errado)

então basta caminhar rápido (marcha acelerada), não é?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...