Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/11/2021 em 11:30, -freedom disse:

Queria ver um tópico sobre educação financeira, acho loucura arrumar gastos desnecessários e ver a galera dizer que 2000 reais por mês da pra manter a vida + ciclos tranquilamente me pega um pouco. Não é atoa que a maior parte da população não tem 1 real no banco e não conseguem aplicar em investimentos, se recebe 1000, gasta 1000 e vida que segue.

Também fiquei encucado com isso. Será que o cara tem pelo menos o plano de saúde pra bancar exames, consultas, e emergências (caso necessite)?

Só pra manter minha dieta tô gastando 1000 por mês em supermercado. E olha que nem ostento, compro só filé de porco (muito mais barato que gado), por exemplo. Pago 350 em plano de saúde, mais uns 150 em suplementos, e por aí vai.

Postado
Em 11/11/2021 em 11:30, -freedom disse:

Queria ver um tópico sobre educação financeira, acho loucura arrumar gastos desnecessários e ver a galera dizer que 2000 reais por mês da pra manter a vida + ciclos tranquilamente me pega um pouco. Não é atoa que a maior parte da população não tem 1 real no banco e não conseguem aplicar em investimentos, se recebe 1000, gasta 1000 e vida que segue.

Se o cara for usar only testo e em low dose, até acho que ok.

Mas no resto concordo com você.

A começar que não da pra viver só de dieta e hormônio... a gente tem outros lazeres..

Te falo que na minha casa a dieta sai bem mais cara do que o hormônio.

Falei uma vez aqui e infelizmente é a realidade, esse mundo é pra quem tem estabilidade, não estou falando que tem que ser rico, mas usar todo o recurso só pra manter o shape? Não tem sentido.

E quando quiser viajar? Comprar algo?

Daqui a pouco aparece um colateral e precisa de medicamento, médico, fodeu.

Postado

Mais do mesmo que já disseram.

Muito novo.

Pouco tempo de treino.

Sabe que não sabe nada, e com o tempo só vai perceber que não sabia mesmo.

Está em duvida, então não faça.

Ta tranquilo pra depender de injeção pro resto da vida?

Fora o BO da grana caso de alguma merda.

Eu to com 25 anos e alguns anos de treino, talvez tenha uma base para usar já, mas não sei se conseguirei dormir sabendo que troquei alguns anos de vida pra ter um shape razoavel que só minha mulher verá.

Essa parte reflexiva só voce pode responder, se for sim, ainda assim aguarde uns anos para ter certeza e ter uma base.

Postado
Em 11/11/2021 em 12:19, Guimers disse:

Sabe que não sabe nada, e com o tempo só vai perceber que não sabia mesmo.

mas não sei se conseguirei dormir sabendo que troquei alguns anos de vida pra ter um shape razoavel que só minha mulher verá

Podem fechar o tópico.

Em 11/11/2021 em 12:17, tmz disse:

Te falo que na minha casa a dieta sai bem mais cara do que o hormônio.

Falei uma vez aqui e infelizmente é a realidade, esse mundo é pra quem tem estabilidade, não estou falando que tem que ser rico, mas usar todo o recurso só pra manter o shape? Não tem sentido.

É o que falei ali em cima: soma tudo e mais  a mensalidade da academia, são 1.600. Tá certo que supermercado inclui itens de higiene, limpeza, etc. Mas o grosso, uns 80%, é comida!

Postado

Eu to com 25 anos e alguns anos de treino, talvez tenha uma base para usar já, mas não sei se conseguirei dormir sabendo que troquei alguns anos de vida pra ter um shape razoavel que só minha mulher verá.

Essa parte reflexiva só voce pode responder, se for sim, ainda assim aguarde uns anos para ter certeza e ter uma base.

Excelente observação, no começo tudo é novidade, dali um tempo você cansa.

Toda hora é injeção, ai hematócrito sobe e tem que fazer flebotomia, é uma bosta aquilo, é rápido mas é um procedimento chato. Doação de sangue ao menos você vai ajudar alguém... 

Postado

Em 11/11/2021 em 12:22, Alex_83 disse:

É o que falei ali em cima: soma tudo e mais  a mensalidade da academia, são 1.600. Tá certo que supermercado inclui itens de higiene, limpeza, etc. Mas o grosso, uns 80%, é comida!

Pois é, aqui em casa somos em dois no mesmo estilo de vida, 1kg de arroz vai num piscar de olhos, por semana vai em média 10kg de proteína(frango, porco, peixe, vaca) e mais uns 30 ovos.

Fora as despesas fixas da casa, etc.

Com 21 anos seria mais prudente usar esse dinheiro pra se PREPARAR pro futuro, mas infelizmente as escolas não ensinam educação financeira, isso deveria vir do primário e acompanhar toda vida estudantil, do básico ao mais complexo.

Postado
Em 11/11/2021 em 12:26, tmz disse:

as escolas não ensinam educação financeira, isso deveria vir do primário e acompanhar toda vida estudantil, do básico ao mais complexo

Eu aprendi observando as cagadas os erros dos meus pais,

Postado
Em 11/11/2021 em 12:28, Alex_83 disse:

Eu aprendi observando as cagadas os erros dos meus pais,

Porque você prestou atenção nas cagadas, muitos levam os erros dos pais pra frente, ao invés de perceber o erro e tentar ser melhor... 

Na época deles eles não tinham tanta fonte de informação, infelizmente eles não tiveram culpa, a gente tem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...