Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homem deve treinar glúteo ou tanto faz?

DUNES

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador

Pense na função do músculo e não no aspecto visual, até porque você não vai virar a gracyanne barbosa de qualquer forma mesmo.

Se você acredita que os glúteos possuem alguma função que pode te auxiliar no dia a dia, aí cabe treinar.

Sugiro uma leitura bem básica de anatomia muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre bom treinar. Glúteos fortes = corpo forte e equilibrado como um todo. 

Além de que glúteos grandes são estéticos pra caralho. Na minha academia é cheio de cara que é todo forte em cima, e embaixo as pernas são finas e a bunda é reta ou negativa, parecendo um corneto. 

Link para o comentário

O que vocês acham que é mais bonito esteticamente falando e as mulheres irão gostar mais? 

Esse cu seco igual da primeira imagem ou o bumbum guloso da segunda? Obviamente o segundo. 

KXO0acY.png

jankTS9.png

Link para o comentário

Glúteo ajuda na estabilização de vários movimentos e é muito importante para o equilíbrio corporal como um todo, assim como o core.

Se vc já executa de forma correta o agachamento, terra, stiff/SLDL, leg press, etc.... seu glúteo vai desenvolver, caso queira dar uma ênfase maior, ai inclua algo isolado.

Link para o comentário

Se tu tiver a bunda bem magrinha vale a pena. A mulherada gosta de uma boa proporção kkkk no mais, a maioria dos exercicios recruta bem o glúteo. Unico que eu faço e que sinto ativar bem é o afundo. Um exercicio pra gluteo nn vai te transformar na mulher melancia, relaxa. Vai te dar um desenho de corpo mais bonito até

Link para o comentário

Em 10/11/2021 em 17:09, DUNES disse:

Gente,estou há 1 ano na academia,e eu nunca malhei glúteo (Digo os aparelhos próprios pra os glúteo,pois alguns outros de perna trabalham um pouco o glúteo.) E hoje me surgiu uma dúvida,devo ou não treinar essa parte?? Vocês treinam?

Eu não entendo pq a galera tem tanto problema em malhar glúteo sendo que é um músculo como outro. Então, por ser um músculo menor ombro e seus acessórios eu não devo malhar por que pego em alguns exercícios de peito? No treino de quadríceps pega glúteo, mas não na mesma intensidade que você fazer o treino para o membro muscular ou se tiver muito problema, pega e faz posterior e glúteo. Se alguém tiver te zoando fala que tá fzd posterior, isso é besteira demais. Simetria é tudo. 

Link para o comentário

Em 16/11/2021 em 23:49, liberatopedro disse:

Eu não entendo pq a galera tem tanto problema em malhar glúteo sendo que é um músculo como outro. Então, por ser um músculo menor ombro e seus acessórios eu não devo malhar por que pego em alguns exercícios de peito? No treino de quadríceps pega glúteo, mas não na mesma intensidade que você fazer o treino para o membro muscular ou se tiver muito problema, pega e faz posterior e glúteo. Se alguém tiver te zoando fala que tá fzd posterior, isso é besteira demais. Simetria é tudo. 

Pois é, Pedro... é como se no momento que se começa a treinar o musculo, energias místicas automaticamente fariam com que o cara ficasse atraído por outros homens.

Dunes, cai nessa noia não. O importante é manter o corpo em equilíbrio. Mas reforço o que muita gente falou aqui. Segue com agacho e levantamento terra e tá tudo certo. 

Link para o comentário

Eu entendi a pergunta como: "Devo treinar o glúteo isoladamente para hipertrofia", pois treiná-lo você deve se treina membros inferiores.

Dependo da forma e exercícios que faz para inferiores, e dos desequilíbrios que tenha, talvez tenha de fazer isoladores aos montes para glúteo. Eu tenho certeza que a maior parte dos homens se contratar um treinador o cara vai ter de consertar toda a parte posterior do cara, incluindo glúteos.

Agora para estética, eu creio que treino muito específico de glúteo para homens é coisa de atleta uma vez que a região sempre vai ter gordura para preenchimento e sempre vai estar coberta. É diferente, por exemplo, de um biceps que pode ficar descoberto e é um músculo muito visado, apesar de ser relativamente pequeno em relação a um glúteo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...